Shadow of the Tomb Raider

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Enquanto Lara Croft corre contra o tempo para salvar o mundo do apocalipse maia, ela precisará se tornar a desbravadora que está destinada a ser.

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SHADOW OF THE TOMB RAIDER

Shadow of the Tomb Raider marca a conclusão da história de origem de Lara Croft. É a terceira e última parte da trilogia de reboot da série. Situada logo após os eventos de Rise of the Tomb Raider, a história segue Lara Croft enquanto ela se aventura pelas regiões tropicais das Américas até a lendária cidade de Paititi, lutando contra a organização paramilitar Trinity e correndo para impedir um apocalipse maia desencadeado por ela.

Visão Geral

DATAS DE LANÇAMENTO E PLATAFORMAS:

Windows (Requer Steam), PlayStation 4, Xbox One: 14 de setembro de 2018

Edição Definitiva para os sistemas acima, macOS, Linux: 5 de novembro de 2019

Stadia: 19 de novembro de 2019

ESRB / PEGI: Adultos / 18 +

PONTUAÇÃO NO METACRITIC: 77

DESENVOLVEDORAS: Eidos-Montréal, Crystal Dynamics

EDITORA: Square Enix

SINOPSE:

Vivencie o momento definitivo de Lara Croft em Tomb Raider. Em Shadow of the Tomb Raider, Lara precisa dominar uma selva letal, superar tumbas assustadoras e perseverar em seu momento mais difícil. Enquanto ela corre contra o tempo para salvar o mundo do apocalipse Maia, Lara se transformará na desbravadora que está destinada a ser.

Sobreviva no lugar mais letal da Terra: Domine uma selva letal para sobreviver. Explore ambientes submersos cheios de fendas e sistemas de túneis profundos.

Transforme-se em uma com a selva: Em desvantagem, Lara precisa usar a selva a seu favor. Ataque e desapareça como um jaguar, use a lama como camuflagem e amedronte seus inimigos para semear o caos.

Descubra tumbas escuras e brutais: As tumbas estão mais assustadoras do que nunca, exigindo técnicas de travessia avançadas para chegar até elas e, uma vez lá dentro, estão cheias de enigmas letais.

Revele a história: Descubra uma cidade oculta e explore a maior área já encontrada em um jogo Tomb Raider.

Edições lançadas: várias edições especiais incluem DLCs de histórias / tumbas, roupas, habilidades, armas e itens colecionáveis. Uma versão demo gratuita também está disponível no Steam, PS4 e Xbox One.

Passe de temporada: Com o lançamento da Edição Definitiva (abaixo), o Passe de Temporada não está mais disponível. Ele foi substituído pelo pacote Definitive Edition Extra Content.

Edição Definitiva: Esta versão atualizada foi lançada em novembro de 2019 para PC com Windows, PS4 e Xbox One, bem como Macintosh e Linux. A edição definitiva inclui o jogo básico com algumas atualizações gráficas, todos os DLC lançados anteriormente e um novo traje: Croft Fitness. Esta edição destina-se principalmente a pessoas que nunca jogaram Shadow of the Tomb Raider. Os jogadores que já possuem o jogo e o Passe de Temporada receberão o upgrade da edição definitiva gratuitamente.

Detalhes de Shadow of the Tomb Raider

Esta seção contém pequenos spoilers do jogo, referentes a personagens, equipamentos e habilidades de Lara, mecânica de gameplay, itens colecionáveis, etc. Porém nenhum grande spoiler do jogo é tratado aqui.

Shadow of the Tomb Raider se passa cerca de um ano após os eventos de Rise of the Tomb Raider. Lara tem 23 anos nesta época.

A história envolverá Lara inadvertidamente desencadeando um apocalipse e sua luta subsequente para consertar as coisas.

Camilla Luddington e Earl Baylon reprisam seus papéis como Lara Croft e Jonah Maiava.

O antagonista principal, Dr. Dominguez, é interpretado por Carlos Leal. De acordo com a roteirista chefe, Jill Murray, Dominguez é o chefe da Trinity, a organização sombria que apareceu nos últimos dois jogos. Suas motivações são complexas e frequentemente tão admissíveis quanto as de Lara.

A aventura começa em Cozumel, México, e depois segue para o Peru. Como nos dois jogos anteriores, há uma variedade de ambientes e terrenos no Peru.

Lara não começa o jogo inteiramente sem habilidades ou recursos. No entanto, como agora jogamos com uma Lara mais proficiente, o nível de desafio nos ambientes foi aumentado para manter as coisas interessantes.

O jogo incorpora níveis de dificuldade separados para quebra-cabeças (por exemplo, habilitar/desabilitar dicas verbais), navegação (por exemplo, paredes brancas, balizas, etc.) e combate (mira automática, cura, resistência do inimigo, etc).

Algumas armas e equipamentos familiares retornam, incluindo o arco, a pistola e o rifle; explosivos improvisados como Molotovs; e objetos que explodem quando disparados. Lara também tem uma faca e agora dois machados de escalada.Uma configuração de “modo de imersão” permite que os jogadores ouçam algumas conversas dos NPCs em sua língua nativa, seja espanhol ou yucateca, embora o enredo principal se desdobre no idioma escolhido pelo jogador.

A localização incluirá áudio completo, interface de usuário e legendas em árabe, português brasileiro, chinês (simplificado), inglês, francês, alemão, italiano, polonês, russo e espanhol, com legendas e interface de usuário também disponíveis em coreano e chinês tradicional.

A maioria dos acampamentos não será iluminado quando você os descobrir e você precisará acendê-los. Isso não exigirá recursos na configuração de dificuldade média, embora exigirá nas configurações mais difíceis. Depois de visitar um acampamento, o fogo permanecerá aceso, para que você possa ver o caminho percorrido ao explorar uma área.

“Flechas de medo”, um novo tipo de flecha especial que lembra as flechas alucinógenas no DLC Baba Yaga de Rise of the Tomb Raider, fará com que os inimigos surtem e se voltem uns contra os outros.

Lara novamente usa seu machado de escalada como uma ferramenta para abrir portas, abrir rachaduras e agora também para quebrar janelas.

Examinar murais melhora o conhecimento de Lara sobre a cultura, em vez de suas habilidades com o idioma.

Como em Rise, encontrar mochilas de exploradores e mapas revelam a localização de outros itens colecionáveis.

Também existem desafios semelhantes aos dos últimos dois jogos (derrubar um número X de itens, etc.).

Lara agora pode usar lama como camuflagem, escalar árvores e paredes cobertas de trepadeiras para evitar ou cair sobre os inimigos e semear o medo e o caos entre seus inimigos. Há uma forte ênfase em stealth.

Além de usar seus machados duplos para escalar, Lara agora tem uma corda que pode usar para agarrar, fazer rapel, balançar em aberturas e correr na parede como ela fez em Anniversary e Underworld. Ela também pode escalar a parede para se levantar, passar por paredes altas e escalar por baixo de saliências rochosas.

A mecânica de natação do Rise foi aprimorada e expandida. Lara não precisa mais ficar perto da superfície, mas pelo menos no início do jogo ela não tem um respirador ou equipamento de mergulho. No México, ela explora uma rede de cavernas inundadas e passagens usando bolsas de ar para respirar.

Novos tipos de inimigos incluem jaguares, que atuarão como guardiões dos segredos da selva, semelhantes aos ursos em Rise. Enguias e piranhas aparecem em algumas áreas subaquáticas.

Os jogadores ainda podem esperar os tipos de quebra-cabeças baseados na física encontrados nos jogos anteriores, mas eles não são mais totalmente relegados a tumbas de desafio opcionais. Eles também são mais elaborados – alguns envolvendo plataformas complicadas e armadilhas mortais que devem ser evitadas ou desarmadas.

As criptas também retornam. Como em Rise, elas são mais simples (e menos mortais) do que desafiar tumbas.

Os eventos de quick time ainda estão presentes, mas mais integrados à jogabilidade, então os jogadores verão menos prompts de botão que tiram a imersão.

O modelo de personagem de Lara é muito semelhante ao de Rise, mas alguns ajustes foram feitos em seu rosto e corpo. Ela é mais musculosa e suas expressões faciais e animações melhoraram muito.

Shadow é construído usando o motor Foundation (o mesmo que Rise of the Tomb Raider) com muitas melhorias adicionadas pela equipe da Eidos-Montreal.

Lista das Fases

Lista das Fases

MÉXICO

Área 1: Cozumel

PERU

Área 2: Peruvian Jungle

INGLATERRA

Área 3: Croft Manor (flashback)

PERU

Área 4: Kuwaq Yaku

Área 5: Trial of the Eagle

Área 6: The Hidden City (Paititi: Cidade Baixa)

Área 7: Belly of the Serpent

Área 8: Head of the Serpent

Área 9: The Mountain Temple

Área 10: Cenote

Área 11: The Hidden City (Paititi: Cidade Alta)

Área 12: Riverbed/Porvenir Oil Fields

Área 13: Mission of San Juan

Área 14: Hidden City Revisit

Área 15: City of the Serpent

DLCs

1: A FORJA

Explore os rios de lava da Forja dos deuses caídos para revelar os segredos de Kuwaq Yaku. Conquiste esta nova tumba de desafio, em modo solo ou cooperativo, para obter a nova habilidade Granadeira, além da nova roupa Brocken e da arma Ofensa 3-80. Nesta aventura, Lara precisa descobrir informações do antigo legado de um amigo e encarar um perigo que acreditava-se estar perdido.

2: O PILAR

Descubra a verdade por trás da lenda do apocalipse Maia! Para recuperar um tesouro antigo, Lara Croft deve desafiar as tempestades traiçoeiras desta nova tumba de desafio enquanto luta contra a Trinity. O Pilar oferece novas opções de personalização, com o uniforme de batalha Sinchi Chiqa, o arco do Juramento e a habilidade Mil Olhos, que permite a Lara usar os Instintos de Sobrevivência se esgueirando pelas árvores ou paredes.

3: O PESADELO

Descubra o segredo que Uchu não contou a ninguém! Para obter uma arma poderosa e misteriosa, Lara Croft deve entrar no ritmo e desafiar uma nova tumba de desafio, lutar contra adversários que não são como outros que ela já desafiou e confrontar seu inimigo mais mortal: ela mesma. The Nightmare oferece novas opções de personalização, com a roupa Escamas de Q, o machado Ravina do Medo, e a habilidade Hálito Branco, que concede o poder de criar uma nuvem de gás com flechas alucinógenas.

4: O PREÇO DA SOBREVIVÊNCIA

Resolva o mistério do maior inimigo de Lara! Enquanto tenta decifrar os códigos privados do líder da Trinity, Lara terá de ultrapassar um novo túmulo de desafio repleto de armadilhas venenosas e derrotar os soldados de elite de Paititi que encontra pelo caminho.
“The Price of Survival” é uma nova tumba de desafio para jogador individual. “The Price Of Survival” oferece novas opções de personalização com o traje Hunter’s Array, a pistola Silent Sting e a habilidade Raptor’s Eye, que permite a Lara marcar os seus inimigos de modo a rastreá-los de forma persistente.

5: O CORAÇÃO DA SERPENTE

Enfrente as repercussões de uma revolta fracassada! Para salvar as vidas de rebeldes devotos, Lara Croft precisa navegar pelas águas traiçoeiras de uma tumba de desafio nunca antes vista, infiltrar-se em casernas inimigas para arquitetar uma fuga de uma prisão e enfrentar adversários diretamente em seu esconderijo nas montanhas. O Coração da Serpente oferece novas opções de personalização com a roupa Escamas de Dragão, a Lâmina da Serpente e a habilidade Recompensa Divina, que premia Lara com mais moedas ao saquear inimigos caídos.

6: O GRANDE CAIMÃO

Uma feroz divindade ameaça as vidas dos aldeões inocentes de San Juan em Shadow of the Tomb Raider – The Grand Caiman. De modo a proteger os habitantes locais da Trinity, Lara Croft terá de caçar mercenários, enfrentar a fúria de um novo túmulo de desafio vulcânico e sobreviver à surpresa letal escondida no seu interior.
Equipe-se com o pack Force of Chaos Gear e abra as portas do inferno! Acabe com seus inimigos com a Whispering Scourge. Esta shotgun silenciosa lhe permitirá surpreender seus inimigos antes de mandá-los desta para melhor. E poderá se lançar às batalhas com segurança com o traje Reptile Hide, que apresenta placas resistentes a projéteis e tecidos de memória que aumentam o XP pelas mortes com assalto.

7: O CAMINHO PARA CASA

O Caminho para Casa segue o fim de Shadow of the Tomb Raider, com a poeira tendo baixado e a batalha chegado ao fim. Porém, quando aliados somem, Lara precisará procurar em túneis ancestrais para tentar encontrá-los. A nova jornada de Lara traz uma tumba de desafio totalmente nova, que contém um segredo escondido há décadas. O Caminho para Casa traz novas opções de personalização com a roupa Sentinela da Meia-Noite, o arco Raio Prateado e a habilidade Toque Mágico, que permite que Lara use menos recursos para criar enquanto corre.

Conquistas & troféus

Conquistas & troféus

Para os sistemas do Steam e XBox, Shadow of the Tomb Raider inclui 68 conquistas possíveis que valem um total de 1095 pontos, além de conquistas adicionais relacionadas aos DLCs.

Na versão de PlayStation 4, Shadow of the Tomb Raider inclui 64 troféus possíveis, além de troféus adicionais relacionados aos DLCs.

Mídia

É aqui onde grandes ideias começam a tomar forma e onde elas ganham vida. Acompanhe em imagens, vídeos e sons o nascimento de um novo Tomb Raider, desde a concepção até sua distribuição e marketing. Rascunhos, storyboards, renders, trailers e campanhas publicitárias.

Vídeos

Confira vídeos de gameplay e a série Woman Masters Wild, com as mecânicas de jogo de Shadow of the Tomb Raider. Mais vídeos serão adicionados em breve!

Gameplay

O conteúdo da sanfona vai aqui!

Woman Masters Wild

Tumbas repletas de armadilhas mortais, labirintos subaquáticos, densas florestas e sinistros inimigos nos aguardam.

Imagens

Confira as galerias com artes conceituais, screenshots full hd e 4K além de wallpapers para diversos dispositivos.