TR2 - Header

Fase 01: The Great Wall

Local: China

Fase: The Great Wall (A Grande Muralha)

A fase se inicia com um FMV. Lara chega às antigas Muralhas da China, transportada por um helicóptero. Como o terreno é muito acidentado, o piloto não consegue encontrar um local para pousar. Lara então joga uma corda e começa a descer, caindo em frente à entrada de uma caverna. A aventura irá começar…

A Caverna: Após escorregar pela entrada da caverna, siga em frente. O helicóptero em que Lara estava sobrevoa a caverna. Quando Lara olhar para cima você perceberá a entrada de uma construção. É onde devemos chegar. Continue em frente, entre na água rasa à direita e então suba na plataforma à esquerda. Um tigre surgirá embaixo, então vire-se e mate-o. Você não irá voltar lá embaixo, portanto, se estiver interessado em matar todos os inimigos, deve matar o tigre agora. Entretanto, ele não aparece se você pular das rochas à direita da caverna. Siga pela plataforma até o final e pule na rocha. Vire para a direita e pule para a próxima plataforma. Siga até o final à esquerda e suba no bloco à sua frente. Vire-se, corra e pule na plataforma oposta. Siga em frente.

1º Secret: Antes de subir à esquerda, pule para a plataforma à direita e colete o Silver Dragon (Dragão de Prata) à frente. Outro tigre irá surgir lá embaixo. Mate-o se quiser todas as mortes. Volte então à plataforma anterior, suba na plataforma baixa e depois em outros três blocos. Vire-se e salte para chegar à plataforma oposta, abaixo da entrada da construção (para dar um pulo longo, posicione Lara na borda da plataforma, segurando o botão de andar, dê um toque para trás e em seguida corra, pressionando o botão de pulo). Suba no prédio acima e pise na grade à direita. Lara descerá por ela e cairá em uma piscina abaixo. Saia da água e suba os degraus de pedra. Dê um pulo longo e pendure-se na borda da plataforma oposta. Ao subir, você notará uma alavanca. Acione-a para abrir a porta próxima aos degraus. Pule de volta aos degraus (ou caia na água) e saia pela porta aberta.

A Muralha em Ruínas: Você está sobre uma parte da muralha em ruínas. Saque suas armas, pois três corvos surgirão à frente. Eles aparecem um por um, então se você posicionar Lara em frente à porta por onde saiu, poderá matá-los tranqüilamente. Siga para a parte quebrada da muralha e escorregue por ela para cair nas águas abaixo. Nade pela abertura à direita e colete a Guardhouse Key (Chave do Quartel). Quando você emergir, mais um tigre estará esperando por você. Cuide dele, suba nos blocos cobertos de musgo (estão à esquerda se você estiver de costas para a abertura da Guardhouse Key) e volte para a muralha.

Quartel: Use a Guardhouse Key para abrir a porta e entre. Duas aranhas irão aparecer, então, permanecendo na porta, detone com elas. Se você esperar um pouco, outra aranha irá aparecer, descendo dos degraus de pedra à esquerda. Mate-a. Siga em frente e mate outra aranha que surge á direita. Suba a escada de madeira. Acabe com outra aranha lá em cima e colete a Rust Key (Chave Enferrujada). Desça as escadas, use a Rust Key na porta e siga pelo corredor. Três aranhas irão descer do teto. Detone com elas e com outra que vêm do corredor atrás de você. Colete a Shotgun Shells (munição de espingarda) e o Large Medi Pack (Kit Médico Grande) próximos ao esqueleto (de um pobre aventureiro que se deu mal). Puxe o bloco que está bloqueando a passagem (botão “ação” + direcional) e siga por ela. Desça pela rampa para chegar a uma piscina rasa.

Piscina com armadilhas: Não avance pela água, pois há uma armadilha contendo pequenos discos afiados que irão fazer picadinho de Lara. Note a fenda à esquerda. Você irá usá-la para atravessar a piscina. Quando chegar ao final, desça e, ainda submerso, atravesse para o lado oposto. Suba para a entrada acima.

Seqüência de armadilhas: Você deve salvar seu jogo aqui, no caso de não conseguir atravessar todas as armadilhas à frente. Bom, à sua frente há um corredor onde o piso desaba se você permanecer muito tempo sobre ele (saiba que “muito tempo” aqui é uma questão de 1 segundo), ou seja, não pare de correr! Assim que você atravessar os tais pisos “decrépitos”, a porta irá se fechar e duas enormes esferas de pedra irão descer pela esquerda. Então, vire para a direita e continue correndo (pressione o botão “olhar” para “quebrar” a visão de câmera que mostra as bolas rolando e dificulta você ver a próxima armadilha). Continue à frente e pule sobre os espinhos para aterrissar na rampa à frente.

Método Alternativo: Assim que você sair do corredor, proceda à frente e posicione Lara exatamente sobre uma fina linha que divide o piso em duas partes. As duas bolas irão rolar ao lado de Lara e ela permanecerá ilesa entre elas. Depois, siga para a direita e pule tranqüilamente sobre os espinhos, deslizando sobre a rampa à frente.
Assim que você aterrissar na sala abaixo, uma parede de espinhos de cada lado irá começar a se mover em sua direção. Rapidamente pule para a direita, caindo sobre os Automatic Pistol Clips (Cartuchos de Pistola Automática). Colete-os rapidamente e suba pela passagem acima. Você perderá uma pequena porcentagem de energia, que pode ser evitada se você decidir deixar a munição para trás.

2º Secret: Tome fôlego e salve o jogo. A próxima seqüência inclui buracos com espinhos, espadas móveis e paredes com espinhos. Corra sobre o piso decrépito (buraco com espinhos abaixo) e quando chegar ao final pule sobre a primeira espada móvel. Há pisos quebrados entre as espadas e se você seguir os passos abaixo conseguirá passar sem perder energia.
Assim que você pular sobre a 1ª espada, pare, pressione “para frente” uma vez e pule sobre a 2ª espada (este é o pulo estático ou simples). Novamente pare, pressione “para frente” uma vez e pule sobre a 3ª espada. Dobre à esquerda e rapidamente colete o Jade Dragon (Dragão de Jade). Continue à frente, mantendo-se à direita para evitar os outros muros com espinhos e desça pela rampa, aterrissando em outra sala com parede e espinhos. Imediatamente role e pise sobre o chão trincado à direita da rampa, caindo são e salvo embaixo. Parabéns, você conseguiu!
À frente na caverna há dois enormes discos laminados e um Small Medi Pack (Kit Médico Pequeno) próximo a um esqueleto. Se você quiser pegá-lo, aproxime-se cautelosamente e use o botão “olhar” para ficar de olho na primeira lâmina. Desde que você não se aproxime demais dela, poderá pegar o Medi Pack ileso. Passe em seguida pelas lâminas e entre na passagem à frente. Duas aranhas atacarão pela direita e outras três surgirão assim que você se aproximar do zip line. Acabe com elas, mas não se pendure no zip line ainda, ou você perderá o último secret da fase.

3º Secret: Pendure-se na borda abaixo do zip line, desloque-se para a esquerda e caia sobre o bloco abaixo. Pendure-se na fenda acima e desloque-se para a direita. Suba na passagem acima e siga adiante, coletando alguns Flares (sinalização artificial) no caminho. Pendure-se na escada e desça pelo longo caminho, caindo no chão abaixo. Siga pelo corredor para sair em um paredão enorme, coberto de musgo. Viu os esqueletos à frente? Pois se não quiser se juntar a eles é melhor começar a correr, pois um enorme T-Rex faminto está vindo em sua direção. O desafio é você conseguir passar por ele e entrar na passagem no fundo do paredão, contendo o último secret da fase: o Gold Dragon (Dragão de Ouro). Ao coletá-lo você receberá como prêmio um Small Medi Pack, um Grenade Launcher (Lançador de Granadas) carregada com um par de granadas, além de outros dois pares de granadas. Adivinhe agora: outro T-Rex surge (não se sabe de onde) para deixar o desafio mais emocionante. Você pode ignorá-los e voltar por onde veio ou detonar com eles… a escolha é sua. Ao chegar à escada, prepare-se para uma longa subida… Vá até o topo e caia no chão à frente. Você estará de volta à borda do paredão com o zip line. Agarre-o e atravesse o paredão mantendo o botão de ação pressionado até que você esteja do outro lado. Assim que chegar lá, saque suas armas e prepare-se para matar dois tigres que emergem da passagem à frente. Você pode esperar por eles aqui ou seguir para a sala adiante, subir no vão à direita da grande porta e matá-los lá de cima. Ou, pode ignorá-los totalmente e seguir em direção à porta à frente para finalizar a fase.

Uma cut scene mostra Lara se aproximando para examinar a porta lacrada, quando de repente ela é atacada por um criminoso. Ela mergulha para se proteger do ataque e o brutamontes colide na porta. Lara saca suas armas e o interroga:

Lara: Me perdoe, se este é o seu jeito de abrir a porta para mim.
Capanga: Heh heh… Dando um tiro na fechadura…
Lara: Acho que não… então, depois de você!
Capanga: De alguma maneira, você não se comporta como se tivesse sangue de monge…
Lara: Eu compreendo que de alguma maneira está em meu favor… Então fale-me sobre a Adaga… Eu seria agradecida com sua vida…
Capanga: Estas portas estão esperando pela pessoa certa. A hora certa chegará e então, a lâmina da Adaga honrará os corações daqueles que acreditam. Então, a menos que você prometa lealdade…
Lara: E a quem seria?
Capanga: Ao pecado e fortuna de Marco Bartoli!
O capanga então bebe algo de um frasco e morre em seguida.
Lara: Talvez ainda não, contudo.
Lara guarda suas armas e vai em direção a um notebook. Ela começa a examiná-lo e encontra o que procurava: “Aha! Gianni Bartoli! Via Caravelli… Veneza”.

Índice de fases | Próxima fase – Venice >>