TR3 - Header

Fase Bônus: All Hallows

Locação: Londres – Inglaterra

Fase Bônus: All Hallows

{Nota: Para acessar esta fase, você precisará ter encontrado todos os 59 secrets do jogo. Os jogadores da versão de PC carregam as armas e munições da fase Meteorite Cavern e os jogadores da versão de Playstation possuem apenas as pistolas}.

Você começa a fase escorregando por uma rampa. Enquanto está sobre ela, pressione jump e roll para saltar e girar no ar. Pressione action para se agarrar à borda da rampa. Solte e imediatamente segure novamente para se agarrar à fenda “invisível” abaixo. Desloque Lara para a esquerda até poder entrar na passagem. Desça do outro lado e dê um salto simples para se agarrar à grade acima dos espinhos. Atravesse e colete os Flares e o Cristal. Salte para a grade novamente e atravesse de volta. Passe na abertura e desça do outro lado.

{Nota: Se você não se agarrou à fenda, você pode carregar um salve anterior ou (se você não tem nenhum) pegue os itens a partir do chão. Suba no bloco à esquerda e salte para a plataforma plana do domo. Então, salte para se agarrar à fenda na parede}.

Estando a rampa pela qual desceu à suas costas, suba no bloco à esquerda e salte para se agarrar à grade acima. Suba e salte para a plataforma oposta. Prossiga pela direita e salte para a próxima plataforma. Siga pela direita e salte para a plataforma seguinte. Você agora está de frente para a rampa pela qual desceu e também deve haver um pilar à sua direita. Suba sobre a grade adiante.

Salte para a grade inclinada adiante, onde seu lado direito é plano e possui corrimão. Siga para a direita e suba na grade acima. Vire à esquerda e salte para se agarrar à grade acima. Suba e colete a Munição de Uzi (ou o par de Uzi se você está jogando no Playstation). Volte à plataforma anterior e desça para a plataforma inclinada. Estando o corrimão à sua esquerda, salte para se agarrar à grade e atravesse para o outro lado, passando sobre outro corrimão. Desça sobre a coluna e salte para a abertura adiante. Entre e colete o Kit Médico Pequeno. Desça no buraco adiante e pegue o Cristal. Saia e desça para o chão. Lara perderá cerca de 25% de energia, mas não use um kit médico se você não possui muitos. Saberá o motivo mais tarde…

Faça o caminho de volta à plataforma próxima ao pilar. Vire à direita e suba para a plataforma acima. Salte então para a plataforma do lado oposto e colete os Flares. Vire-se e observe dois pilares. O da direita possui corrimão; corra e salte para ele.

Descendo à Catedral: Providencie para que Lara tenha 100% de energia, ou você não conseguirá descer, pois a queda é bem grande. Aproxime-se do corrimão e salte para se agarrar à grade acima. Atravesse até a metade do último quadrado, mas não muito no final, ou Lara irá se soltar por si própria e cair no chão. Caia sobre o pilar abaixo e pressione action para se agarrar à borda da rampa. Abaixo você verá um piso decrépito. Solte-se para cair sobre ele e logo ele irá ruir. Lara cairá então em uma plataforma abaixo. Você pode pressionar roll durante a queda para suavizar a queda. Você ficará com cerca de 20% de energia, então colete o Kit Médico Grande que você provavelmente precisará.

Dentro da Catedral: Posicione-se de forma que o piso quebrado fique à suas costas. Aproxime-se da borda e observe os Flares na plataforma escura à esquerda. Salte para lá. Vire à esquerda e dê uma olhada embaixo; você verá uma plataforma com uma abertura e um pilar ao lado. Mire neste pilar, recue uma vez e dê um salto simples para cair sobre ele. Desça pela abertura e colete o Kit Médico Grande e a Munição de Uzi. Suba de volta ao pilar.

Salte para a plataforma com piso preto e branco à esquerda. Há uma abertura acima com uma alavanca, mas não siga por lá agora. Ao invés, siga quase até o final da plataforma e dê um salto simples para a plataforma com o mesmo piso e com um Kit Médico Pequeno sobre ela. Colete-o e vire-se, tendo o corrimão atrás de você. Todas as prateleiras são escaláveis, então salte para se agarrar a uma delas e desça para o chão. Vire à direita e siga para o canto oposto da sala. Há uma abertura na parede acima, então suba pela prateleira da esquerda até o topo e desça na abertura. Colete o Kit Médico Grande e acione a alavanca para abrir uma porta no piso térreo. Dê um salto em diagonal para se agarrar à prateleira e desça para o chão.

Estando a abertura com a alavanca atrás de Lara, a porta que você acabou de abrir está no extremo esquerdo, do outro lado. Siga até lá e corra sobre o piso decrépito que desaba logo em seguida. Use a alavanca para baixar uma plataforma com corrimão acima do corredor com piso preto e branco pelo qual Lara passou anteriormente. Dê um salto simples para se agarrar à grade acima e atravesse para a saída. Saia e suba por uma das prateleiras à esquerda. Suba até o topo e retorne ao corredor com piso preto e branco.

Se ainda não o fez, suba na abertura e use a alavanca para abrir uma porta em uma área que ainda não estivemos. Esta é a porta que leva à saída, então tenha certeza de ter usado esta alavanca, para evitar ter que retornar aqui novamente. Não desça para o corredor abaixo; da borda deste corredor, dê um salto simples para se agarrar à grade acima e atravesse para a esquerda, passando acima da plataforma baixada anteriormente. No final, solte-se e se agarre à plataforma abaixo. Suba para a plataforma com o zip line. Vire-se e suba na escada. Colete a Vault Key (Chave da Catacumba) e desça novamente.

{Nota de Bug: Certifique-se de ter coletado a Vault Key agora, antes de usar o zip line. De qualquer forma, você terá a chance de retornar aqui mais tarde, porém o cabo do zip line não estará na posição inicial, impossibilitando a conclusão da fase. Note também que você não poderá descer de volta ao corredor com piso preto e branco}.

Volte à plataforma com o zip line e se agarre a ele. Atravesse até o outro lado, passando sobre os espinhos. Pressione look para desviar a câmera para que você veja a plataforma em que deve descer. Não atravesse até o final porque você começará a escorregar e cairá sobre um buraco.

Vire-se para observar os espinhos e localize uma abertura à esquerda. Dê um salto simples para se agarrar à borda e suba. Depois que você descer pelo outro lado, uma prateleira à direita se abrirá, revelando uma passagem. Siga por ela e desça sobre uma plataforma próxima a alguns espinhos. Colete o Kit Médico Pequeno e dê um salto simples para se agarrar à grade acima dos espinhos do lado direito (se você atravessar pela esquerda, Lara será incendiada). Siga para frente e caia na piscina abaixo depois que você escutar um barulho alto. Nade pelo túnel e passe pelo destruidor adiante. Suba do outro lado e saia da água.

Entre abaixado na abertura e quando você puder se levantar, vire-se. Suba na abertura e colete um Kit Médico Pequeno. Desça e acione o botão para abrir um alçapão na sala principal da Catedral (e uma porta no topo da escada para a qual estamos seguindo). Saia e suba pela grade do lado esquerdo, tomando cuidado com o alçapão no topo, pois se Lara pisar sobre ele cairá sobre uma chama abaixo e descerá por uma rampa, caindo em seguida na piscina em que estivemos há pouco. Aí você precisará passar pelo destruidor novamente e subir pela escada. Para passar pelo alçapão, dê um salto simples, pressionando action. Saia para a sala principal da Catedral (a porta se fecha atrás de Lara) e suba no bloco à direita.

{Nota: Certifique-se de ter usado a alavanca que abre a porta de saída, para evitar retornar aqui mais tarde. A alavanca está no final de uma abertura acima do corredor com piso preto e branco. Para retornar, salte da borda da plataforma em que está a alavanca}.

Desça pelo alçapão e caia na piscina abaixo. Saia da água para uma sala cheia de alcovas. À direita há uma escada que leva a uma porta fechada. À esquerda há duas grades nas quais que você pode atirar. A grade da esquerda possui alguns Flares e a da direita possui uma alavanca que abre a porta no topo daquela escada, no caso de você não ter usado a alavanca que abre a porta de saída.

{Nota: Nesta alcova, há duas lâminas inativas que são acionadas quando Lara usa a alavanca. Para passar por elas, aproxime-se de uma delas e recue dois passos. Vire para a esquerda ou direita e dê um salto lateral. Quando você retornar à sala da Catedral, suba na prateleira do outro lado para chegar à plataforma com piso preto e branco. Suba em seguida para a abertura na parede para encontrar a alavanca}.

Use a Vault key para abrir a porta e entre. Colete o Kit Médico Grande à esquerda e prossiga pela direita. Desça na piscina e nade pelo túnel. À frente você verá um corpo boiando na água. Não há nada interessante sobre isso, portanto prossiga pelo túnel à direita. À esquerda você pode emergir para respirar e pela direita (onde há dois corpos) você encontrará um Cristal. Um guarda e um cão estarão esperando por você na saída. Saia da água e mate-os. Suba pela escada e vire-se. Você verá diversos itens na próxima sala. Bom, eles permanecerão lá, porque assim que Lara entrar na sala, a fase bônus irá terminar.

<< Fase anterior: Meteorite Cavern | Índice de fases