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Fase 14: Coastal Ruins

Locação: Alexandria

Fase 14 – Coastal Ruins (Ruínas Costeiras)

Esta fase é interligada com a anterior (Alexandria) através da passagem em que você está no início da fase. Quando você estiver com pouca energia e não possuir kits médicos suficientes, você poderá sempre voltar e entrar em Alexandria novamente para restaurar sua saúde.

Colete o Kit Médico Pequeno na seção escura da escadaria no início da fase e desça por ela para chegar a um pátio com duas palmeiras. Siga pela passagem em arco à direita até chegar a uma placa de madeira com o título Egyptian Adventure acima dela.

{Nota: Se, antes de atirar na placa você tiver retornado à Alexandria, você encontrará dois escorpiões negros na área da fonte, considerando que você não tenha matado eles anteriormente. Se você visitar Jean Yves novamente, ele lhe dirá que “Um colecionador local possuía uma exposição. Ele então desapareceu deixando o local lacrado com tábuas. Se Von Croy ainda na tiver chegado ao local, talvez seja um bom lugar para se começar”. Você ouvirá este diálogo no caso de ficar perdido e não souber que pode atirar nas tábuas para entrar. Retorne à fase das ruínas, matando outros dois escorpiões na área da fonte}.

Aventura Egípcia: Atire na tábua e entre. Siga pela abertura da esquerda ou direita próxima à grade até chegar a uma sala com uma pequena pirâmide no centro. Se você se aproximar demais o sarcófago se abrirá e uma múmia irá sair de dentro dele. Não se preocupe, ela não é perigosa. Ela vai apenas gargalhar e girar a cabeça em volta do pescoço, sugerindo que pode estar quebrada ou então que é uma atração incrivelmente sem graça. Suba pela escada atrás da múmia paralítica e atire nas tábuas que cobrem a entrada.

Sala do espelho: Quando você pisar na escada, Lara irá olhar para a direita. Ela estará olhando através de um espelho que revela os buracos no chão que escondem espinhos mortais (ta explicado porque fecharam a atração…). Para desabilitar o inoportuno “olhar” de Lara, simplesmente saia da sala e entre novamente. Use o espelho como guia para chegar à extrema direita mais distante da sala. Colete o Arco e Flecha que você consegue ver apenas através do espelho. Em seguida faça o caminho de volta à escada e saia da sala. Apenas tome cuidado quando saltar sobre os buracos. Certifique-se de saltar do centro de cada ladrilho, caso contrário os espinhos irão matar Lara.

Alvos e espinhos: Retorne à sala com a pequena pirâmide. Há uma rampa no canto direito da sala. Quando você escorregar por ela, uma plataforma irá se elevar do final da rampa. A grade adiante se abre e revela alguns alvos. Você terá cerca de 20 segundos para destruir todos eles. De outro modo, a plataforma irá descer (e você também) e espinhos mortais irão sair do chão (!). A maneira mais fácil de completar essa parte é equipar o Arco e Flecha com flechas explosivas e após descer pela rampa atirar na direção geral dos alvos. Um tiro é suficiente para destruir todos eles.

Métodos alternativos: Combine o Arco e Flecha com a mira laser e use flechas normais para destruir os alvos um a um. Você pode considerar isso como um desafio. Ou, use o bug da mira laser e destrua os alvos um a um (esse bug funciona para jogos da versão PC. Mais informações no final da página). Em ambos métodos você precisa ser ágil. Um método infalível é descer pela esquerda ou direita (não à frente) e seguir para um dos cantos da parede. Desde que você não se mova, os espinhos não irão lhe atingir mesmo se a plataforma descer. Destrua os alvos sem se preocupar com o tempo.

Quando terminar todos os espinhos irão subir mas rapidamente eles descerão novamente, o que significa que você os desativou. Desça e siga para o outro lado para coletar um Token (ficha). Saia pela abertura à esquerda e retorne à sala com a pequena pirâmide. Mais uma vez, suba pela escada, passe pela sala do espelho e entre na sala seguinte. Posicione-se em frente ao slot de moedas e coloque o Token.

A cut scene mostra o encantador na gaiola de vidro tocando uma música egípcia, revelando em seguida uma corda de dentro da cesta à suas costas.

Suba pela corda e salte de costas. Colete o Broken Handle (Suporte Quebrado) no canto sudoeste e use o pé-de-cabra para retirar o Wall Hook (Gancho de Parede) da alcova (é o gancho da esquerda). Desça para o nível inferior, saia da sala do encantador e siga para a direita do corredor. Suba a pequena escada e posicione-se em frente à grade onde há um depósito. Se ainda não o tiver feito, combine o Broken Handle com o Wall Hook para obter o Hook Pole (Vareta com Gancho). Em seguida pressione ação para usá-lo em frente à grade.

Na cut scene, Lara usa a vareta para pegar a Gate Key (Chave do Portão).

Certifique-se de recolher a chave no chão após a cut scene. Lara apenas a tira do depósito. Ela não a guarda na mochila. Siga pela passagem próxima ao depósito e faça o caminho de volta para a área com as duas palmeiras.

{Nota: Se você quiser pode retornar para Alexandria e visitar Jean Yves novamente. Salve seu jogo primeiro, pois algumas pessoas relataram que um bug é ativado após você retornar à fase das ruínas onde elas perdem a Gate Key. Nesse caso, você precisará carregar um save-game anterior e evitar retornar à Alexandria}.

Se você não visitou Jean antes de entrar na Aventura Egípcia, você encontrará dois escorpiões negros na área da fonte (e assumindo que você não os matou no final de Alexandria). Você encontrará Jean em frente a uma das estantes. Ele lhe dirá que “ele tem feito algumas leituras, e uma parte da Armadura está escondida nas catacumbas. Os homens de Von Croy chegaram a elas, e você precisa se apressar e encontrar a biblioteca”. O mencionado acima é onde você terá acesso ao Palácio Perdido de Cleópatra, supostamente. Retorne às ruínas, matando dois escorpiões negros na área da fonte, considerando que você não tenha visitado Yves antes de entrar na Aventura Egípcia.

Siga pela área a leste da palmeira e entre pelo arco da direita para chegar a uma sala com uma piscina. Salte para a plataforma oposta (ou desça na água e saia do outro lado) e dê um salto em diagonal para a esquerda para se agarrar à borda da abertura. Entre por ela e desça do outro lado. Suba a escada e desça pela escadaria para chegar à área externa.

Quando você caminhar em direção à área aberta, uma cut scene mostrará uma (bela) visão panorâmica da região.

Área principal das Ruínas da Costa: Essa parte da fase é ligada com as próximas quatro fases (Catacombs, Temple of Poseidon, The Lost Library e Hall of Demetrius) e uma pequena parte da quinta fase (Pharos, Temple of Isis). Você precisa visitar essas quatro fases uma vez, retornar até aqui e então visitar a seguinte (Temple of Isis). À medida em que você for explorando as fases, você abrirá novos portões e portas que lhe ajudarão a entrar e sair dessas fases no caso de você esquecer de alguma coisa.

{Nota sobre os esqueletos: De agora em diante você encontrará alguns esqueletos (vivos, aparentemente…). Você pode ignorá-los ou então explodi-los usando o Arco e Flecha e munição explosiva. Você pode também usar o bug da mira laser (mais informações no final da página) e atirar na cabeça deles. Quando você faz isso, eles começam a correr loucamente sem direção certa e por isso não podem lhe fazer mal. Você precisa fazer isso pelo menos uma vez porque é muito engraçado!}.

Após a cut scene, siga para a esquerda (norte) da região. Você chegará em breve a uma plataforma quase submersa. Se você descer e seguir pela rampa, a câmera mudará de visão, mas você ainda terá controle do botão olhar. Você chegará a um portão fechado que não conseguirá abrir por enquanto. Ao invés disso, suba sobre um bloco que está na base da rampa e vire-se para que a rampa esteja à sua direita. Dê um salto em diagonal para se agarrar à plataforma oposta. Suba e colete a Munição Normal de Arco e Flecha. Desça com cautela para o chão.

A pequena piscina entre a plataforma em que você está e a rampa é ligada com a grande piscina adiante. Se você cair nela, a corrente irá lhe empurrar em direção a ela. À medida em que você for arrastado você notará uma alcova à sua direita. Lá dentro você encontrará Munição Normal de Granada. È fácil chegar até lá, mas sair é mais difícil por causa da corrente e do ângulo das plataformas. Se quiser o item, entre e pegue-o. Quando sair da alcova, deixe que a corrente leve Lara em direção à piscina maior (leste), e se você ficar preso (Lara pode estar voltada para a superfície, mas não consegue chegar a ela), simplesmente role. Não tente retornar à piscina menor porque a plataforma é muito alta e você não conseguirá sair da água.

Ao pegar a munição de arco e flecha você irá atrair um esqueleto próximo da entrada dessa área. Mate-o da forma que preferir, apesar do bug da mira laser funcionar bem aqui, uma vez que o esqueleto não pode descer até a rampa. Então, você pode permanecer sobre a plataforma gramada e atirar na cabeça dele. Tenha cuidado porque se você atirar e errar ele começará a fugir. Assim que terminar, faça o caminho de volta para próximo da entrada dessa área.

Siga para o lado sudoeste da área para chegar a uma entrada de um edifício que possui uma colina alta à direita. Para passar pelas plataformas inclinadas, aproxime-se delas e salte por cima.

Quando você entrar, uma cut scene irá mostrar dois esqueletos vindo da parte de cima do prédio (algumas vezes um deles cai no primeiro salto e é destruído – burro).

Cuide dos esqueletos. Se decidir utilizar munição explosiva, uma única flecha é suficiente para liquidar ambos, uma vez que eles estão bem próximos um do outro. Você pode também subir no bloco alto do lado oposto à entrada dessa área e matá-los de lá, pois eles se movem lentamente quando você está lá. Suba pela escadaria de onde eles vieram, dê um salto sobre o primeiro buraco e mais um para o buraco seguinte para aterrissar sobre uma plataforma que faz uma curva à esquerda. Antes de saltar para a próxima plataforma, dê um salto em diagonal para se agarrar à plataforma acima da entrada. Colete a Munição Wide de Shotgun e o Kit Médico Pequeno, e desça novamente. Agora siga para a última plataforma, use a Gate Key para abrir o portão e siga pelo corredor.

{Chave do Portão perdida: Se você perdeu a chave do portão por não a ter recolhido antes, isso significa que você saltou ou se esqueceu de uma parte crucial do jogo. Faça o caminho de volta à região da grande piscina e siga para o lado oeste da área para retornar quase ao início da fase. Siga o guia da Aventura Egípcia acima e veja como você pode conseguir a chave. Se você a pegou, mas não a possui no momento, cheque o passo-a-passo acima onde é citado o bug que ocorre caso você volte para Alexandria}.

Pequena parte da fase Catacombs (1): Você acaba de entrar na fase seguinte, mas não irá permanecer muito tempo nela. Prossiga adiante para entrar em uma sala com alguns pilares quebrados. Você verá uma porta fechada à frente. Siga pela passagem à direita. Quando você pisar no chão, uma parte dele irá descer alguns centímetros. O grande pilar é móvel, porém você não conseguirá movê-lo devido ao piso que cede. Pise sobre o bloco adiante e pressione o botão com uma face incrustada.

A cut scene mostra um bloco de cor marrom se erguendo na sala imediatamente abaixo da que você está agora.

Faça o caminho de volta às ruínas da costa pela mesma rota pela qual veio.

De volta às Ruínas Costeiras: Quando você sair pela porta, pendure-se na borda da plataforma e caia no nível abaixo. Aproxime-se do buraco e desça pela escada (ou pendure-se e caia). Você precisa passar pelo buraco na parede, mas quando você pisar no bloco logo abaixo, a pedra irá cair e esmagará Lara. Você pode saltar para o bloco e imediatamente saltar de costas para fugir da pedra ou pegar uma tocha, acendê-la nas chamas do outro lado (tenha cuidado para não ser atingido) e incendiar a corda que sustenta a pedra se posicionando abaixo dela e saltando algumas vezes.

Assim que terminar, passe pela abertura e desça do outro lado. Não se preocupe com a tocha, você não precisará dela mais. Use o pé de cabra para abrir a porta e passe pela próxima passagem. Desça do outro lado e prossiga pelo corredor até o final.

Pequena parte da fase Catacombs (2): Você está novamente na fase seguinte, mas terá que voltar à fase anterior em um minuto. Prossiga pela passagem até chegar a uma pequena sala com um pilar no final. Notou o ladrilho marrom no chão? É o bloco que você ergueu ao pressionar o botão na sala acima. Arraste o pilar para o ladrilho marrom acima. Faça o caminho de volta às ruínas da costa.

De volta às Ruínas: Passe abaixado pela passagem, em seguida pela próxima como antes e retorne à área onde estava a pedra suspensa. Suba pela escada e faça o caminho de volta para o nível superior, mais uma vez utilizando a escadaria para entrar novamente nas Catacumbas através do portão.

Siga para o passo-a-passo da fase Catacombs.


Bug da mira laser (testado para a versão PC): Combine o Arco e Flecha com a mira laser e saque essa arma. Pressione o botão olhar para usar a mira laser e, mantendo esse botão pressionado, pressione o número ‘1’, o atalho para sacar as pistolas. Você escutará o som de Lara sacando as pistolas. Atire nos alvos com munição ilimitada. Você não conseguirá escutar o som dos tiros, mas esse método funciona perfeitamente.

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