TR4 - Header

Fase 17: The Lost Library

Locação: Alexandria

Fase 17 – The Lost Library (A Biblioteca Perdida)

{Nota sobre os inimigos: Você encontrará guardas mecânicos nesta fase, também conhecidos como cavaleiros, que atacam com um machado. Eles possuem uma pedra azul no peito que é o seu ponto fraco. Você precisa atirar repetidamente nesse local para causar danos a eles e derrotá-los, então não há razão para atirar neles de costas. Você precisa atirar um bom número de vezes para derrotá-los, portanto é recomendável que você utilize as pistolas, que possuem munição ilimitada. Levará algum tempo, porém é contra-produtivo utilizar uma arma mais potente (como a Shotgun) para matá-los. Quando você escutar os guardas emitindo um som gutural, como um ronco, significa que você conseguiu atingir seu ponto fraco. Ao contrário do som metálico que é emitido quando você não consegue atingir a pedra}.

Esta fase é ligada à anterior (Temple of Poseidon) através da pequena passagem pela qual você passou no início. Se estiver com pouca energia e não tiver kits médicos suficientes no inventário, você pode sempre retornar à fase anterior quando estiver no Hall Principal.

Hall Principal: Passe abaixado pela abertura e desça do outro lado. Siga por uma das passagens para chegar ao Hall Principal. O objetivo que abrirmos essa grande porta dupla na parede leste. Das seis pequenas portas (três de cada lado) você pode abrir somente quatro delas no momento. As outras duas só podem ser abertas por dentro.

Apenas para ter uma idéia do que estamos procurando, abra a porta mais afastada do lado direito (sul). Atire no vaso e colete o Kit Médico Pequeno. Continue pelo corredor para chegar ao planetário. Você verá um globo azul no canto direito da sala, porém os outros quatro estão trancados atrás de portões de aço. Como o receptáculo indica, você precisará de três estrelas para destrancar os portões. Uma vez que não temos nenhuma delas ainda, volte ao Hall Principal.

Você pode abrir a porta central do lado direito, mas se você descer pela escada irá atrair dois Elementos do Fogo que só podem ser extintos numa piscina próxima. Uma vez que não há razão para descer até lá no momento, evite essa passagem por enquanto.

Porta central da ala norte: Abra a porta central na ala norte e siga pelo corredor. Aproxime-se do buraco com o poste e dê uma olhada abaixo. Há três lâminas giratórias que você precisa atravessar e duas plataformas no caminho que guardam alguns itens. Se você não se importar em perder um pouco de energia você pode se agarrar ao poste e descer sem parar até chegar ao final. Você pode pegar os itens no caminho de volta (nesse caso, salte o próximo parágrafo).

Se não quiser perder energia, é o caos tentar descer até o final usando o poste. A descida é muito lenta. Ao invés disso, aproxime-se da borda do buraco, tendo o poste à suas costas. Pressione o botão look e o direcional para cima para localizar a lâmina circular. Quando você a vir seguindo para a parte de trás do poste à suas costas, aperte o direcional para trás e pressione ação como você faz quando quer se segurar na borda. Nesse caso, porém, solte o botão ação um pouco antes de Lara se agarrar à borda. Isso fará com que ela caia magicamente na plataforma logo abaixo. Atire no vaso e colete o Kit Médico Pequeno. Faça a mesma coisa para cair na plataforma abaixo. Atire nos dois vasos e colete o Kit Médico Grande e a Munição Normal de Shotgun. Siga a mesma estratégia para descer para o chão. Siga pelo corredor até o final mas não suba pelo poste à frente. Ao invés disso, se agarre na borda do buraco e suba.

Sala com engrenagens gigantes: Quando você entrar na próxima sala, com duas grandes engrenagens, um guarda mecânico surgirá do outro lado. Fique sobre a plataforma entre as duas engrenagens e atire nele. Quando você o vir caminhando em sua direção, salte sobre ele, pressionando o botão rolar ao mesmo tempo para girar no ar. Utilize essa plataforma central para lhe auxiliar a destruir o guarda, saltando por cima dele sempre que ele estiver muito próximo.

De modo alternativo, você pode subir pela escada localizada na coluna da esquerda e atirar no guarda de lá de cima. Assim você levará um pouco mais de tempo, já que o guarda irá se esconder dos tiros na plataforma abaixo de você, impossibilitando que você consiga atingir a gema no peito dele. Nesse caso você precisa atraí-lo novamente se pendurando pela borda ou até mesmo descendo novamente a escada. Assim que você terminar, use o pé-de-cabra para remover a Golden Star (Estrela Dourada) da coluna central.

1º Secret (1-3/ total: 50-70): Fique sobre a plataforma central, com a coluna onde você removeu a Estrela Dourada à suas costas, e siga para o canto sudeste da sala, atrás da engrenagem. Desça pela escada, em seguida pelas duas plataformas e colete um Kit Médico Pequeno, a Munição de Revólver e a Munição de Uzi. Suba de volta pelas plataformas e pela escada.

Assumindo que a entrada da sala está à suas costas, suba pela escada à esquerda da coluna para chegar à plataforma superior. Siga em seguida pela passagem adiante. Salte para o poste de desça até o chão. Fique atento, pois há dois guardas mecânicos na sala adiante.  Se você correr sem cautela pela sala você irá atrair os dois de uma vez só, o que irá dificultar a tarefa. Melhor derrotar um de cada vez.

Entre na sala, mas permaneça na plataforma elevada, ou seja, não pise na parte de terra. Se você for um pouco para a esquerda você poderá ver um dos guardas. Ele está próximo à borda da coluna, mas você precisa chamar sua atenção para que ele lhe veja. Deixe-o lá por enquanto e siga para a direita para atrair o outro guarda. Use a estratégia adotada acima para liquidá-lo. Procure permanecer nessa mesma sala, caso contrário você poderá acidentalmente atrair o outro guarda. Depois disso você poderá usar toda a sala para acabar com o segundo guarda. Se a estratégia acima não funcionar para acabar com eles você pode subir em um dos ladrilhos de onde saem os grandes encanamentos/ colunas circulares e matá-los de lá, uma vez que eles não podem te alcançar.

Você precisa de alguma coisa para abrir o portão, então prossiga pela passagem ao sul. Aproxime-se do buraco e desça a escada. Passe abaixado pela abertura e saia. Você consegue ver o cavalo à esquerda? Salve seu jogo (é sério…) e entre na sala.

A cut scene mostra o guarda mecânico montando no cavalo (agora sabemos por que são chamados ‘cavaleiros’…).

Há duas maneiras de derrotar esse inimigo: permanecendo no chão e atirando contra ele da maneira tradicional ou acessando o próximo Secret, que é em uma plataforma elevada (cheque abaixo sobre o secret).

Derrotando o cavaleiro: Se você é um jogador experiente em Tomb Raider e consegue controlar Lara efetivamente, você pode derrotá-lo do chão mesmo. Você precisa saltar ao redor da sala, se posicionando à esquerda do cavaleiro, onde ele não pode se proteger com o escudo e mirar em sua pedra azul. Atirar pelo lado direito, onde ele carrega o escudo é inútil. Após alguns tiros no local correto ele irá cair do cavalo, literalmente. Continue atirando e deixe-o afastado do cavalo, caso contrário ele irá montar nele de novo. Assim que liquidá-lo, colete a Horseman’s Gem (Gema do Cavaleiro).

2º Secret (2-3/ total: 51-70): Da sala de onde o Cavaleiro apareceu, siga para a próxima, ao sul. O portão fechado se abre quando você atira em um mecanismo acima, à esquerda. Equipe seu Arco e Flecha com a Mira Laser e atire no mecanismo. Suba na alcova e colete um Kit Médico Grande, Munição Normal de Shotgun e Munição de Uzi.

Você pode usar essa alcova caso esteja encontrando dificuldades em derrotar o Cavaleiro do chão. Após a cut scene, entre na sala ao sul, atire no mecanismo e suba para a alcova. Os jogadores da versão PlayStation devem tomar cuidado porque o cavaleiro poderá se esconder perto da parede abaixo de você, e se isso acontecer será impossível prosseguir sem carregar um jogo previamente salvo. Então, quando você o vir se aproximando da parede, desça, dê uma volta na sala e suba de volta à alcova novamente.

Para os jogadores da versão PC: Há uma maneira de destruir o cavaleiro mesmo que ele fique preso, desde que ele fique preso no canto abaixo da entrada do secret. Se ele ficar preso entre a rampa inclinada à esquerda da abertura e a coluna próxima, você não conseguirá matá-lo. Quando ele ficar preso, aproxime-se da borda da plataforma do secret diretamente acima do cavaleiro, e selecione o Arco e Flecha combinado com a Mira Laser. Como você pode perceber Lara não consegue fazer mira. Então, mire em sua gema azul com o laser, aplique o bug da mira laser e comece a atirar com as pistolas. Você saberá que está funcionando quando escutar os sons guturais emitidos pelo cavaleiro. Se você não escutar nenhum som e não ver faíscas verdes saindo ao redor, você precisará de mudar de posição. Isso levará um pouco mais de tempo, mas ele irá desmontar do cavalo após algum tempo. Quando ele fizer isso, pegue sua Shotgun e desça. Ele é um pouco mais difícil de matar que os outros.

Assim que derrotá-lo, retorne à sala onde o cavaleiro apareceu, passe abaixado pela abertura e suba a escada para retornar à sala onde você matou os dois guardas. Coloque a Horseman’s Gem no receptáculo para abrir o portão. Em seguida puxe a corrente.

A cut scene mostra um portão se abrindo em uma sala submersa abaixo de você.

Você precisa fazer o caminho de volta à sala com as duas grandes engrenagens. Então, saia da pequena sala, vire à direita e suba pelo poste. Gire se necessário e salte de costas para a plataforma à suas costas. Saia e desça pela escada.

Há duas aberturas do lado oeste da sala. Ambas possuem correntes pendentes que você pode evitar se passar para o outro lado quando a corrente estiver balançando para o lado oposto. Você chegará a uma sala com um alçapão e uma pequena engrenagem. Se você seguiu pela passagem da direita, você poderá abrir o alçapão estando a engrenagem à sua direita (oeste). Desça na água e quando chegar à sala submersa, o portão que você abriu anteriormente estará à sua direita. Se você seguiu pela passagem da esquerda, você poderá abrir o alçapão estando a engrenagem à sua esquerda. Desça na água e quando chegar à sala submersa, o portão que você abriu estará diretamente à frente (oeste). Use o pé-de-cabra para pegar as duas Golden Stars (Estrelas Douradas) da parede.

Salte na água novamente e siga pelo mesmo caminho para voltar. Saia da água e passe pelas correntes pendentes para chegar à sala com as duas grandes engrenagens. Siga pela abertura leste e desça com cuidado pelo buraco onde está o poste. Siga pelo corredor para chegar ao outro poste com as três lâminas circulares.

Escalando o poste/ 3 lâminas móveis: Apesar de ser muito difícil passar pelas três lâminas sem usar um kit médico sequer, isso não é impossível. Fique no chão próximo ao poste e pressione ação para que Lara se segure nele. Comece dando três “escaladas” para o alto. Quando você vir a lâmina chegando ao canto frontal direito, suba mais uma vez e salte de costas e cair na plataforma acima. Ou, posicione de forma que um dos cantos fique à suas costas e quando você vir a lâmina chegando ao canto oposto ao seu, salte de costas. Se você for ágil, você talvez consiga passar sem perder energia. Se você não fez isso antes, atire nos vasos e colete o Kit Medico Grande e a Munição Normal de Shotgun.

Para passar pela segunda lâmina, aproxime-se da borda, use o botão olhar para se alinhar com o poste e recue para que a parede fique à suas costas. Dê um salto para se agarrar ao poste segurando ação. Lara irá inclinar o corpo e se segurar na parte mais baixo do poste sem que seja atingida pela lâmina inferior. Suba pelo poste mais três vezes e quando vir a lâmina chegando ao canto frontal direito, pressione jump para saltar de costas para a plataforma acima. Se ainda não quebrou o vaso, faça isso e colete um Kit Médico Pequeno. Repita o procedimento acima para passar pela última lâmina, mas certifique-se de que você está do lado correto, pois dessa vez só existem duas plataformas onde você pode subir (os outros dois lados são paredes). Faça o caminho de volta ao Hall Principal.

Medicando Lara: Aquelas lâminas devem ter sido um pesadelo, então se você está com pouca energia e não quer usar kits médicos, retorne à fase Temple of Poseidon para restaurar sua saúde. Para fazer isso, siga pelo lado oeste do Hall Principal onde você iniciou a fase e passe abaixado pela passagem.

Assim que você tiver as três estrelas: Agora que você já tem o necessário, você pode seguir para o Planetário seguindo pela porta mais afastada do lado sul e resolver o puzzle. A solução está escondida atrás da porta central do lado sul do Hall, mas se você seguir o passo-a-passo não será necessário visitar esse local. Porém você precisará visitar aquela sala mais tarde por outra passagem, e não apenas para coletar alguns itens. Então, abra a porta, mas não desça por ela ainda.

{Solução do Puzzle do Planetário: Se você estiver ansioso para ver a solução antes de resolver o puzzle, abra a porta central do lado sul e desça a escadaria. Quando você entrar na próxima sala, dois Elementos do Fogo irão surgir da luminária suspensa. Siga por um dos corredores além para chegar a uma pequena piscina. Caia dentro dela para extinguir os elementos. Saia da água, aproxime-se do canto sudeste da piscina e posicione-se sobre o ladrilho com alguns círculos dourados. Lara irá olhar para uma abertura envolta em sombras. Use seus binóculos e pressione ação para ativar a visão noturna. Você verá a solução do puzzle do planetário no final da abertura. Em breve você verá que as cores da solução não correspondem à realidade. Uma vez que já estamos aqui, siga para o corredor a oeste e atire no vaso para coletar o Kit Médico Pequeno. Retorne ao Hall Principal}.

Puzzle do Planetário: Siga para a última porta do lado sul do Hall. Se você ainda não coletou o Kit Médico Pequeno, atire no vaso e colete-o. Prossiga pelo corredor e entre no Planetário. O primeiro globo já está do lado de fora – um de cor azul no canto direito. Coloque as Estrelas Douradas nos receptáculos para abrir os portões.

Você precisa puxar os globos para os buracos escuros no chão. Cada vez que você posiciona um no local correto, uma esfera brilhante irá surgir acima dele. Cada um dos buracos está sobre um círculo no chão, como se descrevesse uma trajetória (com exceção do buraco no centro). Começando do centro, nós temos quatro círculos.

Primeiro, puxe/ empurre o globo azul (que já está do lado de fora) sobre o buraco no centro da sala. Em seguida puxe/empurre no globo roxo sobre o buraco que está imediatamente externo ao primeiro buraco. O globo verde vai para o buraco sobre o segundo círculo, o rosa vai para o terceiro círculo e o amarelo para o círculo mais externo.

Quando você posicionar os globos nos locais corretos, suas esferas irão se conectar por uma energia luminosa de cor azul e bater em um círculo dourado no canto esquerdo da sala, revelando com isso uma passagem. Siga por ela e pelo corredor adiante. Atire no vaso para coletar um Kit Médico Grande e prossiga. No final da passagem, atire no segundo vaso e colete uma Munição Wide de Shotgun. As portas à sua esquerda nos levam de volta ao Hall Principal, e você só pode abri-la por este lado. Para os jogadores da versão PC não é tão necessário que se abra essa porta, porém para os jogadores da versão Playstation isso é importante (você saberá a razão num instante).

{Nota para jogadores da versão Playstation: abra as portas para entrar no Hall Principal. Se você ainda não abriu as portas centrais do lado sul, faça isso agora e retorne. Continue pelo passo-a-passo}.

Puzzle das serpentes com chamas: Prossiga pelo corredor e entre na próxima sala com algumas estátuas de serpentes. A solução para este puzzle está escondida atrás das portas do lado esquerdo da ala norte do Hall Principal. Se você chegou a essa parte seguindo o passo-a-passo, você não terá aberto essa porta ainda. Se quiser você pode abrir a porta e pegar o spoiler do puzzle, mas esteja avisado que dois guardas mecânicos irão lhe atacar.

Se você estiver interessado em acabar com todos os inimigos ou quiser explorar e coletar tudo, saia para o Hall Principal e abra as portas do lado esquerdo na ala norte. Atire no vaso e colete um Kit Médico Pequeno e Munição de Uzi, e entre na próxima sala. O Fire Circle Scroll (Pergaminho do Círculo de Fogo) está sobre um pedestal no canto esquerdo. Pegue-o e acabe com os dois guardas mecânicos que aparecem, ou ignore-os retornando ao Hall Principal, onde eles não podem lhe seguir. Volte à sala com as estátuas de serpente (a propósito, você pode coletar o kit médico e a munição de uzi sem atrair os guardas. Basta que você não entre na sala).

{Nota sobre o pergaminho: Se você abriu as portas que levam ao pergaminho antes de entrar na sala com as estátuas de serpentes, ele deverá estar transparente e você não conseguirá pegá-lo. Você precisa entrar na sala das estátuas para que o pergaminho se torne sólido}.

No Pergaminho do Círculo de Fogo lê-se “Para as serpentes despertarem, todas devem primeiro ser silenciadas. Provoque uma de cada vez e o círculo se queimará por completo”. O que significa que você precisa acionar em qualquer ordem as sete alavancas localizadas na parte de trás das estátuas. Para evitar confusões, comece pela estátua em frente a entrada e acione as alavancas seguindo uma rota no sentido horário. Se quiser reiniciar o puzzle, pise sobre a plataforma do lado leste. Assim que terminar, dois blocos irão se erguer no centro da sala, dando-lhe acesso à saída.

{Nota para os jogadores da versão Playstation: Ao resolver o puzzle, você irá libertar um Elemento do Fogo. Você precisa encontrar água, então saia da sala pelo mesmo caminho pelo qual você veio, atravesse o corredor e, se ainda não o tiver feito, abra as portas que levam de volta ao Hall Principal. Siga para o outro lado (sul) e passe pelas portas centrais. Desça as escadas. Quando você entrar na próxima sala, outros dois Elementos do Fogo irão surgir da lamparina suspensa (se você não tiver vindo aqui antes). Siga por um dos corredores para chegar a uma piscina pequena. Caia nela para extinguir os elementos. Uma vez que você já está aqui (e não esteve antes), siga pelo corredor oeste e atire no vaso para coletar um Kit Médico Pequeno. Volte à sala onde você resolveu o puzzle das estátuas}.

Suba nos dois blocos e vire à esquerda. Caminhe para a borda e salte para se agarrar à plataforma acima e subir. Siga pela escadaria para chegar a uma sala com pergaminhos espalhados por todo canto. Suba a escada seguinte e siga pela sacada à direita. Atire nos vasos e colete o Kit Médico Pequeno. Desça a escada e siga pela abertura à direita do lado sul. Atire no vaso e colete a Munição de Uzi e entre na próxima sala. Siga para a esquerda e desça a escada, e prossiga pelo corredor até o final. Abra as portas.

Nível superior do Hall Principal: Você chegou à sacada do segundo nível do Hall Principal. Quando você entrar nela a câmera mostrará Lara de frente, mas você ainda poderá usar o botão olhar para se re-orientar. Siga para a direita da sacada até chegar a três portas fechadas. Abra todas elas (para evitar retornar aqui mais tarde), mas não entre pela porta da esquerda, ou você atrairá um Elemento do Fogo que será um incômodo no momento.

Pela porta da direita/ cabeça de leões: Siga pela porta da direita, mas salve seu jogo antes de descer pela rampa, no caso de perder o próximo Secret.

3º Secret (3-3/ total: 52-70): Desça pela rampa, e antes de chegar ao final, salte para se agarrar à escada adiante. Suba até o topo do que talvez você não tenha percebido que é a cabeça de um leão. Uma bola enorme irá rolar de uma alcova do outro lado da sala. Vire à direita e dê um salto para a plataforma abaixo. Colete um Kit Médico Grande e Munição Normal de Arco e Flecha. Desça para o chão.

Método alternativo para pegar o Secret: Se você estiver tendo problemas para se agarrar à escada, desça pela rampa segurando o botão olhar para desabilitar a cut scene que é ativada quando você está na parte inferior da rampa (próximo à borda). Salte do final da rampa para se agarrar à plataforma oposta à boca do leão. Logo em seguida suba mantendo o botão abaixar pressionado e engatinhe para a direita até poder ficar de pé. A plataforma com o secret está à sua frente. Tome distância e salte até lá. Você precisará girar um pouco para a esquerda enquanto estiver no ar. Suba e colete o kit médico e a munição. Desça para o chão.

Se nenhum dos métodos funcionarem e você decidir ignorá-lo, desça de costas segurando ação para se agarrar na borda da rampa. Não desça até que a bola de pedra passe rolando abaixo de você. Desça em seguida para o chão.

Quando você passar pela região em torno da rampa (esquerda, direita, à frente) um guarda mecânico será atraído, vindo da parte leste da sala. Acabe com ele. Você pode ficar sobre o bloco em frente à segunda cabeça de leão ou na rampa por onde a bola rolou e matar o guarda de lá. Note porém que irá demorar mais tempo, já que o guarda irá freqüentemente virar de costas para você. Quando liquidá-lo, suba a rampa pela esquerda ou direita para evitar uma segunda bola que rola da alcova. Suba a rampa novamente e salte para se agarrar à alavanca na parede e acioná-la para erguer um bloco em frente à segunda cabeça de leão.

Suba no bloco e vire para o sul. Salte para se agarrar à plataforma oposta e suba. Entre pela abertura à esquerda e suba pela plataforma. Você precisa saltar para o topo da cabeça, para a plataforma onde há uma corrente. Ou pelo menos cair na plataforma triangular abaixo da corrente. Não é tão trivial. Posicione-se na borda da plataforma pela direita e se alinhe com a corrente. Use o botão olhar e certifique-se que a cabeça de Lara está alinhada corretamente. Tome distância e salte para a plataforma, SEM pressionar o botão ação ou você irá inclinar o corpo de Lara e perderá o salto. Acione a corrente. O que ocorre e que não vemos é a boca do leão se abrindo logo abaixo.

Desça de costas pressionando ação para se agarrar ao nariz do leão. Solte e pressione novamente para se agarrar à boca. Suba e certifique-se de manter o botão abaixar pressionado, enquanto sobe, ou você irá cair (se você cair, suba no bloco e salte para se agarrar ao nariz do leão. Você não precisa fazer todo o caminho novamente). Passe abaixado pela boca, suba no poste e salte de costas sobre a plataforma. Ambos os portões se abrem quando você se aproxima.

Sala do Pharos Pillar: Siga pelo portão do norte e pegue o Pharos Pillar (Pilar de Pharos) sobre o pedestal. Você pode abrir o alçapão se posicionando de maneira que Lara fique voltada para o pedestal. Note a escada do lado direito abaixo do alçapão. Se você seguiu este passo-a-passo todo o tempo e tentar passar pela entrada agora, você atrairá um Elemento do Fogo. Você pode evitá-lo se quiser. Porém, se você o atraiu, precisará descer pela escada e encontrar uma piscina onde possa extingui-lo.

Sala com piso de madeira: Retorne à pequena sala onde está o poste e siga pelo portão a oeste (que se fecha atrás de você). Pegue a tocha e pise em uma das plataformas nas laterais para acender os maçaricos. Aproxime-se das chamas com cautela e pressione ação para acender a tocha. Prossiga pelo corredor. O portão se abre assim que você se aproxima. A abertura a leste nos leva de volta à sacada. É a porta do meio, se você tiver aberto as três portas anteriormente, mas não há razão para ir por lá no momento. Fique a alguns passos de distância do piso de madeira e atire a tocha sobre ele. Aguarde alguns segundos e a tocha irá incendiar o piso.

Desça pela abertura no chão e colete o Music Scroll (Pergaminho de Música) que está em frente a um pedestal (Lara olha para ele quando você passa próximo). Atire no vaso e colete a Munição Normal de Shotgun. Suba pela única abertura da sala e prossiga pelo corredor. Abra as portas duplas para chegar ao primeiro nível do Hall Principal.

Você precisa fazer o caminho de volta à sacada novamente. Há dois caminhos que você pode tomar dependendo se você evitou ou não os Elementos do Fogo ao seguir este passo-a-passo – se quiser evitá-los de novo (através da sala das estátuas de serpentes) ou se já os despertou, ou se você não se importa em despertá-los (via sala do Pilar de Pharos).

Pela sala das estátuas: Do Hall Principal, siga pela porta da esquerda da ala norte para chegar à sala do puzzle das serpentes. Suba nos blocos e entre na passagem acima. Só há um caminho a seguir… prossiga até chegar à sacada. Vá para a esquerda.

Pela sala do Pilar de Pharos: Do Hall Principal, siga pela porta central da ala sul. Desça as escadas e quando chegar à próxima sala suba pela escada à direita. Se você está entrando nessa sala pela primeira vez, você irá despertar dois Elementos do Fogo quando chegar ao final das escadas. Para se livrar deles, siga por um dos dois corredores para chegar a uma piscina. Entre na água e aguarde que os Elementos sejam extinguidos. Agora volte ao final da escadaria e suba pela outra escada. Siga pela entrada à direita (não pelo portão que leva a pequena sala com o poste) para chegar à sacada. Novamente, se essa é sua primeira vez na sala você despertará um Elemento do Fogo. Você terá que voltar à sala do pedestal de Pharos, descer a escada e atrair o Elemento até a água. Em seguida retorne à sala do pedestal. Siga na sacada para a esquerda, passando pela porta pela qual chegou da 1ª vez à sacada.

No final da sacada, e se ainda não o tiver feito, abra as portas duplas. Siga pelo corredor e atire no vaso para coletar a Munição de Uzi. Prossiga para a sala seguinte e coloque o Music Scroll sobre o suporte próximo à harpa.

A cut scene mostra Lara tocando uma melodia – que moça prendada. Com isso uma porta próxima irá se abrir.

Siga por ela e puxe a corrente para abrir as grandes portas duplas no andar de baixo. Salte sobre o corrimão e siga pela porta aberta para encerrar a fase.

Importante: Não saia da fase até que tenha obtido o Pharos Pillar.

<< Fase anterior: Temple of Poseidon | Índice de fases | Próxima fase: Hall of Demetrius >>