Locação: Paris
Fase 06 – The Serpent Rouge (O Serpent Rouge)
Nessa fase, você precisa encontrar a Trinket Box e entregá-la ao dono (Pierre ou Bernard).
Nota sobre os inimigos: Os guardas usam a arma M-V9. Cada vez que você matar um deles, ele deixará a arma, mas você irá coletar a munição, ao invés da arma. Então, melhor matar os guardas usando essa arma também. Além disso, se você atirar a uma distância pequena, três tiros devem ser suficientes.
Se você recebeu a ajuda de Bernard, você entrará no Serpent Rouge pela porta da garagem. Escolha uma das rotas abaixo e depois siga a Rota Comum.
Ajuda de Pierre (porta do palco): Quando você entrar no clube, uma cut scene irá mostrar a área ao redor e um guarda em um escritório.
Tendo a porta pela qual entrou à suas costas, o guarda está patrulhando o escritório à sua esquerda. Você pode matá-lo silenciosamente, se quiser. Fique em frente às caixas do lado esquerdo do corredor e vire ligeiramente para a esquerda de forma que você possa ver o guarda. Ele faz rondas pela sala parando de costas para você. Quando ele fizer isso, ative o modo de caminhar e siga em direção à sala. Aproxime-se da parede do lado direito e espere que ele faça a ronda novamente. Aproxime-se por trás dele e pressione o botão ação para derrubá-lo. De modo alternativo, tendo a porta pela qual você entrou à suas costas, ative o modo de caminhar e use o dispositivo à frente para desligar as luzes do escritório. Ainda no modo caminhar, entre na sala do lado esquerdo do dispositivo e posicione-se do lado direito da entrada. Espere o guarda passar, siga para trás dele e pressione ação para liquidá-lo.
Recolha a M-V9 Gun que ele deixa (ou a munição caso você já possua a arma) e entre no escritório se você tiver seguido a segunda alternativa. Recolha a Desert Ranger Gun, a Stage Door Key, a Chocolate Bar e a Desert Ranger Clip da mesa. Se ainda não o tiver feito, recolha a Desert Ranger Clip sobre as caixas do lado de fora do escritório.
Continue pelo corredor onde o dispositivo está, suba a escada e abra a porta com a chave que você acabou de encontrar para entrar na área principal do clube. Há dois guardas nessa sala. Você pode derrubar sorrateiramente o que está com chapéu, mas tome cuidado porque se o outro guarda que patrulha a área ver Lara, ele irá alertar o guarda de chapéu também. Depois que liquidar ambos, recolha dois M-V9 Guns que eles deixam (munição).
Siga para a direita do bar e abra a porta da esquerda (a porta da direita é aquela pela qual você veio). Desça a escada, abra a porta seguinte e recolha o Vintage Cognac no chão em frente aos caixotes no extremo da sala. Desça a escada e siga para o outro lado do corredor. Suba sobre o caixote mais baixo e recolha a Chocolate Bar e o Vector R-35 Clip. O alçapão acima se abre pelo outro lado, se você tivesse recebido a ajuda de Bernard. Agora retorne à área principal do clube pelo mesmo caminho no qual veio. Pule para a Rota Comum abaixo.
Ajuda de Bernard (porta da garagem) Quando você entrar na garagem, siga para o lado oposto, além do jipe e procure nos quatro armários pelos Health Bandages, Antique Flintlock, Desert Ranger Clip e K2 Impactor Battery. Siga em direção à mesa do lado direito e recolha a Socket Spanner. Acione a alavanca próxima ao jipe para erguê-lo. Agora acione a alavanca do lado direito da mesa para abrir um alçapão abaixo do jipe e obtenha um upgrade de força (você não conseguirá acionar a alavanca se não tiver acionado o dispositivo ao lado do jipe anteriormente). Antes de descer pelo alçapão, suba a escada e abra a porta (você não conseguirá abrir a porta se não tiver obtido o upgrade de força). Recolha a Desert Ranger e o Clip para a arma sobre a mesa e saia.
Desça pelo alçapão e recolha a Chocolate Bar e o Vector R-35 Clip sobre o caixote mais baixo. A câmera não ajuda muito nessa parte, a menos que você desça sobre o caixote. Siga pelo corredor e suba pela escada. Desça e vire-se. Há uma porta à esquerda, mas não é possível abri-la agora. Isso significa que alguém precisa abri-la para você. Do outro lado do armazém você encontrará um Vintage Cognac em frente a algumas caixas. Posicione o Socket Spanner no painel na cabine do lado direito e pressione ação para usá-lo como uma alavanca.
A cut scene mostra o dumwaiter baixando e um guarda surgindo por uma porta na área principal do clube.
O guarda da cut scene está agora vindo ver o que está acontecendo, destrancando a porta que você não conseguiu abrir antes. Você pode atirar ou chutar/ socar o guarda, mas você não conseguirá matá-lo rapidamente, porque ele não lhe dá chance de ficar atrás dele. Alternativamente, você pode evitá-lo por enquanto. Assim que acionar a alavanca, corra e se abaixe atrás da parte de madeira do arame ou atrás das caixas próximas à porta. O guarda entra na sala, usa sua lanterna para checar a área então sai. Tenha em mente que você terá que enfrentá-lo mais tarde junto com outro guarda. Se você o matar agora, você poderá recolher a M-V9 Gun ou munição. Siga pela porta, suba a escada e abra a porta para entrar na parte principal do clube.
Você pode matar o segundo guarda facilmente aqui com cautela, se já tiver matado o guarda da parte de cima e tiver a área limpa. Ative o modo stealth e fique atrás dos caixotes à direita. Quando ele passar em frente a você, comece a segui-lo. Eventualmente ele irá parar em frente a um dos equipamentos de som. Posicione-se atrás dele e pressione ação para quebrar seu pescoço. Então recolha a M-V9 Gun (ou munição). Você não poderá abrir a porta próxima de onde você veio. Essa seria sua entrada caso você tivesse ajudando Pierre. Lara diz que precisa de uma chave para abrir essa porta, mas você nunca a terá.
Rota Comum: Siga para detrás do bar e pressione o botão para chamar o elevador de serviço. Recolha os dois pares de cartuchos de V-Packer, mas duas barras de chocolate do lado esquerdo do bar e um Vintage Cognac do lado direito. Siga para a mesa do DJ e recolha os Health Pills do lado direito. Suba, recolha o Antique Record e acione o botão.
A cut scene mostra as luzes do clube ligando (junto com a música) e um guarda surgindo.
Desça as escadas e mate o guarda. Um segundo guarda irá surgir depois de uns instantes. Mate-o também e recolha as duas M-V9 Guns (munição) que eles deixam. Suba a escadaria e mate o guarda que surge pela porta no topo. Recolha sua M-V9 Gun também e siga para o outro lado da sacada. Se você chegou a esse ponto pela ajuda de Bernard, um segundo guarda irá surgir pela mesma porta, desde que você se mova para o lado esquerdo da sacada e não acesse seu inventário. Se você ir para o lado direito ou acessar seu inventário, o guarda não irá aparecer.
1º e 2º patamares: Empurre o caixote em direção ao corrimão até que ele pare. Suba nele e salte para se agarrar à plataforma acima. Quando você passar pelo andaime uma parte dele irá quebrar. Salte para cair do outro lado ou se agarre na borda e suba. Saque sua arma e mate o guarda que surge pela porta à direita. Um segundo guarda está vindo por trás, então acabe com ele também. Recolha um Large Health Medipack, duas M-V9 Guns que os guardas deixam (munição) e os Health Bandages do lado direito da sacada.
Caixa de luz móvel: Você tem que saltar sobre o andaime com caixas de luz móvel (o que fica subindo e descendo). Quando ele chegar ao ponto mais baixo, ele permanece nesse ponto por três segundos aproximadamente. Aproxime-se da borda da plataforma e salte para cair sobre ele. Dê outro salto para cair do outro lado. Vire à esquerda e suba pela lateral. Atravesse para o outro lado e suba até o topo. Dê um salto para cair do outro lado. Vire à direita e observe a plataforma com a escada. Salte quando o andaime estiver no ponto mais alto. Se ele baixar um pouco você pode pressionar o botão action para se agarrar à borda e subir.
3º patamar: Suba pela escada ou salte para se agarrar à plataforma e suba. Escorregue pela rampa de costas ou de frente, pressionando ação para se agarrar à borda. Desloque-se para a direita pela plataforma de madeira. Suba e recolha a Desert Ranger Clip. Para sair, dê um salto para se agarrar ao corrimão na passarela com a escada e a ponte elevada e suba. Se não puder fazer isso, desça na passarela abaixo e faça o caminho de volta como antes.
Suba a escada novamente, desça pela rampa virado para frente e salte para cair na plataforma adiante. Vire à esquerda e salte pelo buraco. Salte para se agarrar ao andaime e desloque-se para a esquerda até poder subir. Depois de fazer isso, vire à esquerda e salte para cair sobre a plataforma abaixo, em frente à sala de controle. Lara não conseguirá abri-la agora, pois não está forte o suficiente. Então, chute a ponte elevada para baixá-la e obter um upgrade de força nas pernas.
A cut scene mostra a sala de controle e então foca na caixa de luz.
Sala de Controle/ puzzle das luzes: Agora abra a porta e entre na Sala de Controle. Recolha o Ticket Office Key e desça a escada para encontrar uma Chocolate Bar. A porta aqui leva você de volta ao segundo patamar do prédio. Não há razão para ir até lá agora, portanto suba de volta pela escada para a sala de controle.
{Nota: Você talvez queira abrir a porta agora. Mais tarde você poderá decidir descer para recolher alguns itens. Se você abrir/ destrancar a porta agora, você não precisará usar o andaime com luzes novamente no seu caminho de volta, pois você poderá abrir a porta pelo outro lado. Essa porta se fechará novamente, mas se não abrir/ destrancá-la agora, você não conseguirá abri-la pelo outro lado}.
Há duas alavancas que você pode usar. A da esquerda gira as luzes e a da direita posiciona cada lâmpada na caixa apropriada. Uma vez que queremos a lâmpada que está emitindo flashes, use a alavanca da esquerda duas vezes. Em seguida use a alavanca da direita uma vez para posicionar a lâmpada dentro do receptáculo. Saia da sala e atravesse a ponte. Suba pela escada e recolha o Trinket Box da caixa de luz. Você pode sair do clube agora e encerrar a fase passando pela porta na sala de controle. Não há nada de essencial para o jogo, mas se quiser matar todos os inimigos e recolher todos os itens você deverá descer. Se não estiver interessado, salte o próximo parágrafo.
Se estiver interessado em todas as mortes e itens, desça pela rampa virado para frente ou de costas, segurando ação para se agarrar à borda. Solte para cair sobre a plataforma abaixo e salte para o andaime. Desça para a plataforma do primeiro andar, siga para o outro lado e desça as escadas. Mate o guarda que está à espera e recolha a MV9-Gun (munição). Do lado oposto à plataforma do DJ há uma cabine. Use a Ticket Office Key para abrir a porta e entre. Recolha 160€ e uma segunda Ticket Office Key sobre a mesa e saia em seguida. Agora retorne ao nível superior e se você abriu a porta no segundo patamar pela sala de controle você pode usá-la agora e retornar. De outro modo você terá que usar novamente o andaime com refletores.
Para sair do clube você terá que usar a porta na sala de controle. Há um guarda lá agora que deve ter surgido do limbo depois que você recuperou a Trinket Box. Mate-o e recolha sua M-V9 Gun (munição). Use a porta para sair. A alavanca próxima à saída não parece fazer nada, tampouco a segunda Ticket Office Key que você recolheu na cabine. Você retornará a Parisian Guetto.
Siga o passo-a-passo de Parisian Guetto (Segunda Parte).
<< Fase anterior: Parisian Ghetto | Índice de fases | Próxima fase: St. Aicard’s Graveyard >>