TR6 - Header

Fase 10: Louvre Galleries

Locação: Paris

Fase 10 – Louvre Galleries (Galerias do Louvre)

[Informações Adicionadas]

Lara precisa chegar ao sítio de escavação que Werner estava interessado. Uma das anotações dele em seu caderno dizia que Carvier possuía um passe para as escavações em seu escritório. Esse passe é o que estamos buscando, e por isso essa tarefa foi adicionada no caderno de anotações. Portanto, você precisa encontrar o escritório de Madame Carvier e pegar seu cartão de passe, uma vez que ele é a única maneira de se chegar às escavações arqueológicas.

[Nota sobre os guardas]: Os guardas dessa fase estão armados com K2 Impactor Batteries. Matar os guardas sem armas não é conveniente, pois as armas deles tiram muito da energia de Lara. É recomendável que você use sua K2 Impactor Gun, pois um tiro é suficiente. O primeiro guarda deixa sua munição, o que lhe dá mais dez tiros. Há também algumas câmeras com uma luz vermelha que ativam um alarme que alerta um guarda de cada vez. Tenha cuidado porque esses guardas não deixam nenhum item e portanto, é uma perda de tempo, energia e munição liquidá-los].

Suba a escadaria até ver uma porta fechada. Não é possível abri-la agora, uma vez que precisamos obter um upgrade de força antes. Mate o guarda à direita e recolha sua Impactor Batterie. Se a luz vermelha da câmera mirar em Lara, um segundo guarda irá surgir, mas ele não deixa nenhum item. Continue subindo a escada, siga pelo corredor, pela esquerda e abra a porta.

(Nota de bug: Se você não conseguir encontrar o Impactor Batterie que o primeiro guarda deixou, suba o próximo lance de escadas e então retorne. Ele deve estar lá agora).

Primeira galeria com lasers: Você entrará um uma galeria protegida por lasers. Se um deles atingir Lara, eles não irão feri-la, mas irão ativar o alarme e tanto a entrada quanto a saída serão bloqueadas. Portões de metal irão selá-las, os lasers irão se desligar e um guarda irá entrar na galeria. Nesse caso, mate o guarda e pressione o botão do lado direito da entrada (considerando que ela está à suas costas) para abrir as portas e ativar os lasers novamente. O guarda aparece apenas uma vez. Faça isso caso esteja interessado em matar todos os inimigos da fase. O objetivo aqui é chegar ao outro lado da galeria, evitando os lasers que bloqueiam a saída.

Atravessando: Suba sobre a primeira caixa de vidro e vire à esquerda. Salte para se agarrar à peça em exposição, suba e recolha o Large Health Pack. Vire à direita e dê um salto sobre os lasers para cair sobre outra caixa. Salte/ suba sobre a próxima caixa à sua direita e vire à esquerda. Para chegar à próxima caixa, dê um salto quando os lasers móveis estiverem no ponto mais baixo. Assim que atravessar, caminhe até a borda da caixa e dê um salto quando os dois lasers se apagarem. Pendure-se pela borda da caixa pelo lado direito e desloque-se, passando por baixo do próximo feixe de laser. Suba ou continue se deslocando para a direita até que o chão esteja livre de lasers e desça. Suba sobre a caixa de vidro à direita e salte pela abertura entre os lasers. Se por alguma razão você ativar o alarme aqui, se agarre à borda da parede acima de você e desloque-se para a esquerda até atravessar o laser, descendo em seguida. Abra a porta para sair da galeria.

A cut scene mostra a área à sua volta: mais lasers que bloqueiam a passagem e três guardas que patrulham a região (um do lado de dentro e dois na área externa).

Segunda galeria com lasers: Não é possível abrir a porta do lado esquerdo, então se abaixe e atravesse sob os lasers. Se você passar por um e ativar o alarme, um guarda aparece correndo pelo outro lado da sala, mas ele não nos deixa nenhum item.

Outro guarda está em frente a uma porta do lado direito. Não é possível matá-lo daqui, mesmo com uma arma de longo alcance. Portanto, você precisa passar pelos lasers, considerando que ainda não o fez. Para isso, siga para o lado direito e fique contra a parede. Comece a se esgueirar para a esquerda para passar entre o laser vertical e a parede. Alternativamente, você pode atravessar os lasers, mas o guarda irá lhe encontrar facilmente. Mate-o e recolha o Louvre Low Security Pass. No caso de você ativar o alarme passando através dos lasers, não hesite e corra em direção ao guarda. O outro, que virá por causa do alarme, pode acidentalmente matar o primeiro guarda, tornando nosso trabalho mais fácil.

Antes de abrir a porta, siga até o final da galeria e recolha o Large Health Pack à direita. Se a luz vermelha mirar em Lara, outro guarda irá surgir do outro lado, mas também não deixará nenhum item, então não perca seu tempo. A placa onde se lê “Archaeological Dig Site” à esquerda é o caminho que leva às escavações que procuramos. Pressione action quando o ícone da mão aparecer e seu caderno de anotações terá informações adicionadas. Lara dirá também que o caderno de Werner mencionou um cartão de passe no escritório de Carvier. [Informações adicionadas]

Sala com a Mona Lisa: Volte e abra a outra porta na galeria. Novamente, há uma luz vermelha no corredor. Se você ativar o alarme, um guarda irá surgir por trás, mas ele também não deixa nenhum item. Espere um pouco para entrar na sala seguinte. Você verá outro guarda patrulhando o lado de dentro. Aguarde até que ele comece a caminhar de costas para você. Acione o modo furtivo e comece a caminhar em direção a ele. Quando ele parar em frente a uma grande pintura, pressione action para derrubá-lo.

{Nota: O guarda nessa sala faz sua patrulha em volta dela. Dependendo de quanto tempo você levar para entrar na sala, ele talvez não caminhe pelo centro da sala. Ele pode caminhar em sua direção ou pode seguir outra rota. Você pode permanecer na entrada da sala e esperar que ele faça sua ronda, passando por você e em seguida seguindo para o meio da sala}.

Puxe a caixa de vidro no canto esquerdo da sala para conseguir o upgrade de força nas pernas. Há um leitor na parede, onde você deve usar seu Low Security Pass para desativar os lasers e o vapor (?) que protegem a Mona Lisa. Primeiro, empurre a caixa alta de vidro do meio da sala em direção à Mona Lisa, até não conseguir mais empurrá-la (você não conseguirá empurrá-la se não obter o upgrade de força). Agora você pode usar seu cartão para deastivar os lasers. O sistema é temporizado, e você terá cerca de 15 segundos para executar os passos a seguir. Assim que você usar o cartão, pressione o botão look para interromper a visão da câmera, se essa for sua primeira tentativa. Role, siga em direção à caixa alta de vidro e salte para se agarrar e subir sobre ela. Corra e salte para se agarrar ao suporte acima do quadro da Mona Lisa. Em seguida se abaixe e entre pelo duto.

Siga pelo duto até poder ficar de pé. Prossiga pela passagem e siga pela próxima abertura (não há nada à esquerda). Suba pela escada à sua direita. Assim que chegar ao topo, fique atento. Há um guarda do lado de fora patrulhando a área. Ele para em frente ao duto e fica por lá cerca de 30 segundos. Se você quiser, pode chutar a grade para sair e liquidá-lo. Mas é possível matá-lo de modo furtivo. Espere que ele deixe a área seguindo para a esquerda. Quando ele o fizer, chute a grade, ative o modo furtivo e comece a segui-lo. Quando ele parar, fique atrás dele e pressione action para matá-lo.

Telhado do Louvre: Há dois domos de cada lado do telhado sobre o Louvre, e cada um leva a uma porta que se abre somente pelo outro lado. Há duas portas azuis próximas de cada domo e apenas a da esquerda se abre, após você obter o upgrade de força.

Obtendo o upgrade de força: Há um ar condicionado do lado direito (ou do lado esquerdo, se você estiver voltado para a entrada). Suba nele, se agarre ao cano e salte para se agarrar à plataforma acima. Suba e continue para a direita. Pendure-se pela borda e desloque-se para a direita para passar pela estrutura de metal. Suba e faça o mesmo na próxima estrutura (observe o guarda pela janela aqui). Salte para se agarrar ao cabo acima e atravesse para o outro lado. Lara só possui energia suficiente para chegar ao outro lado se você não parar de se mover. Quando você chegar ao outro lado você ganhará o upgrade de força. Continue pela direita e salte pelo buraco.

{Nota: Há uma parte da fase que lhe ajuda a obter um pé-de-cabra. Você provavelmente já o possui, quando o adquiriu na fase de treinamento, mas se quiser conhecer toda a fase, continue com o passo-a-passo. Caso contrário, salte para o parágrafo Rota Comum abaixo}.

Desça pelo cano e desmonte sobre o peitoril da janela à direita. Lara ficará na posição de ‘deslocamento lateral’, então pressione o direcional para a direita para se mover. Quando você chegar à janela aberta, você terá uma visão da área interna. Se você tiver problemas em tomar a posição de deslocamento lateral, desça pelo cano um pouco mais, até que a mão de Lara esteja no mesmo nível do peitoril da janela. Se agarre a ele e desloque-se pendurado para a direita. Suba em frente à janela.

Se você esperar um pouco, você verá um guarda seguindo em direção à janela. Ele tentará chegar até Lara, mas ele não consegue subir pela janela. Mas como ele está próximo a ela, você pode matá-lo daqui mesmo. Pressione action algumas vezes para acertar sua cabeça. Quando ele cair, recolha sua Louvre Guard’s Key, e uma vez que não podemos abrir nenhuma porta aqui, saia pela janela novamente. Desça até o chão e abra o portão sobre o domo. Abra a porta azul do lado direito e recolha as Health Bandages. Você pode abrir a porta da esquerda também, mas não há nenhum item lá dentro. Retorne ao cano, suba até o topo, desloque-se para a direita e suba sobre a plataforma.

Rota Comum: Salte sobre o corrimão e siga pela sacada até o final. Você precisará do pé-de-cabra para abrir o portão e você o adquiriu na fase de treinamento. Se você estiver com a Guard’s Key e quiser ver toda a fase, desça pela escada e abra a porta. Recolha o pé-de-cabra e retorne ao portão. Use o pé-de-cabra no cadeado e abra o portão. Suba na plataforma de metal e entre pelo duto. Desça a escada, siga pelo duto e desça no final.

Pequeno armazém: Não há nada de interessante nessa sala, mas não tenha pressa para abrir a porta. Há um guarda patrulhando o corredor, mas a câmera não nos ajuda a localizar sua posição. Se quiser, abra a porta e atire nele. Se quiser matá-lo furtivamente, observe pela pequena janela de vidro na porta e quando você o vir passando para a esquerda, abra a porta e acione o modo furtivo. Comece a segui-lo e quando ele parar no final do corredor, pressione ação para derrubá-lo.

A primeira porta azul no corredor leva a um escritório que não inclui nada. Se você quiser entrar na sala atrás da porta de vidro, você verá um armário com três respiradores. Você supostamente não deveria abri-lo agora, pois Lara dirá “It won’t open” (“Não vai abrir”). Você voltará aqui mais tarde e pegará um dos respiradores.

[Nota: Na verdade, você pode pegá-lo agora. Posicione-se em frente ao armário e se abaixe. Você notará que quando Lara está na metade do percurso, o ícone da mão aparece. Assim que você ver o ícone da mão, pressione action e Lara irá pegar um respirador do fundo do armário. Se não funcionar com você, experimente pressionar action imediatamente após pressionar o botão de agachar. Você pode recolher os três respiradores agora e isso não afetará a continuidade do jogo. Note que quando você retornar aqui mais tarde, os respiradores ainda estarão aqui].

A porta de saída do lado direito do corredor precisa de um cartão para ser aberta e a porta da esquerda leva ao escritório de Carvier, porém precisamos de um código para abri-la. Abra a porta próxima ao escritório dela para entrar na sala de controle. Há um guarda atrás das portas de vidro, então entre e mate-o. Não é possível matá-lo de modo silencioso, porque ele fica parado em frente a um item, e Lara, ao invés de atacá-lo, tenta recolher este item. Assim que acabar com ele, colete o Vector-R35 sobre a prateleira à direita (ou munição, caso você já possua a arma).

Há quatro monitores de vigilância em frente à entrada. Use o monitor mais à esquerda para checar o escritório de carvier. Para mover a câmera, use os direcionais, e para dar zoom use jump e action. Para retornar ao modo de jogo, pressione o botão duck. Amplie a imagem sobre o PC de Carvier para visualizar o código no pedaço de papel (14639). O segundo monitor mostra o corredor do lado de fora, o terceiro mostra a saída e o quarto monitor mostra uma galeria com um guarda patrulhando a área, um local onde ainda não estivemos.

Escritório de Carvier: Saia para o corredor, vire à direita e entre com o código para abrir a porta. No lado direito da mesa está o Carvier’s Security Pass [Informações adicionadas, caso você não as tenha obtido na segunda galeria].

Se você checar o computador, a pintura na parede e os desenhos próximos à porta, você aprenderá mais sobre as Obscura Paintings. Havia cinco imagens pintadas sobre uma base de madeira e elas foram criadas pelo Alquimista Obscuro Peter Van Eckhardt nos séculos XIII ou XIV. Juntas, as cinco pinturas ocultam algo conhecido como Sanglyph, ou O Sinal de Sangue. A Lux Veritatis roubou as pinturas de Eckhardt e as cobriu com imagens religiosas. Cada pintura possui um símbolo metálico de poder sobre ela e esse é o motivo pelo qual Eckhardt quer as pinturas. O Irmão Obscuro foi o artista que pintou as imagens originais. Ele recebeu ordens de disfarçar as pinturas com imagens religiosas. As pinturas foram escondidas, mas ele fez cópias secretas delas, desenhos, e as escondeu também. Essas cópias ficaram conhecidas como Obscura Engravings (Gravuras Obscuras). Essas gravuras contêm mapas criptografados da localização secreta da pintura.

Assim que recolher o cartão de acesso, saia para o corredor e use-o no slot no final do corredor. Abra a porta de saída e desça pela escada. Há duas portas de cada lado da sala seguinte, mas apenas a porta da direita pode ser aberta. Há um guarda patrulhando a área. Você pode atirar nele ou pode atacá-lo furtivamente. Se você abrir a porta e ele vier em sua direção, você não terá outra escolha a não ser atirar nele, pois ele verá Lara em poucos segundos. Se você abrir a porta e ele simplesmente passar por você, você pode ativar o modo furtivo, caminhar até ele e derrubá-lo usando action. Abra a porta do outro lado da galeria usando um de seus passes e você se encontrará novamente na segunda galeria com lasers.

Se você não ativou os alarmes pela luz vermelha da câmera e o fez agora, um guarda virà pelo lado esquerdo da galeria. Você pode matá-lo, mas ele não deixará nenhum item, entçao não se preocupe. Antes de sair pela porta da direita (usando o passe de Carvier), você pode sair em busca de alguns itens no início da fase. Havia uma porta que não conseguíamos abrir porque não tínhamos o upgrade de força. Se não estiver interessado nos itens (um Health Bandages e Small Medipack) salte o parágrafo seguinte.

De volta ao início: Entre na galeria à sua esquerda. Se você não passou pelos lasers antes e não ativou o alarme, tenha cuidado ao passar agora: o primeiro grupo do lado esquerdo da sala você deve passar se esgueirando pela parede e os lasers cruzados você deve passar se arrastando por baixo deles. Se você ativar o alarme, um guarda irá surgir por trás de você. Abra a porta da esquerda usando um dos cartões e atravesse a primeira galeria que não está mais protegida por lasers. Desça a escadaria e abra a porta à sua direita. Novamente, se você não ativou os alarmes pela luz vermelha da câmera anteriormente e o fez agora, outro guarda irá surgir, mas ele não deixa nenhum item. Recolha a Health Bandages e o Small Medipack no final da sala e faça o cainho de volta por onde veio.

Use o cartão de segurança de Carvier para abrir a porta. Siga pelo corredor e desça as escadas. Há um guarda patrulhando a área à direita, mas não há nada para recolhermos, portanto prossiga descendo a escada. Se estiver interessado em todas as mortes, siga a atire nele. Se quiser matá-lo de modo furtivo, aguarda que ele faça sua ronda e passe por você. Ative o modo de cautela, posicione-se atrás dele e pressione action para derrubá-lo. Saia, desça a escada e abra a porta no final do patamar. Entre no corredor, vire à esquerda e desça em seguida pela escada. Estamos prestes a entrar nas escavações arqueológicas. Use a porta de metal da esquerda ou direita para entrar.

<< Fase anterior: Louvre Storm Drains | Índice de fases | Próxima fase: The Archaeological Dig >>