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Fase 22: Bio-Research Facility

Locação: Praga

Fase 22 – Bio-Research Facility (Instalação de Pesquisas Biológicas)

Área com fonte: Lara magicamene inicia a fase com uma roupa diferente. Siga adiante através da porta. Desça os dois lances de escada. Há um homem próximo à fonte. Vá falar com ele.

Lara pergunta quem ele é e o que ele e seus amigos estão fazendo lá. Muller responde que a Cabal (a nova ordem na Terra) controla tudo em Praga e que Eckhardt possui o último elemento da Turquia para criar o Nephilim puro: o Cubiculum Nephilim – O Adormecido. Todos ajudaram Eckhardt e em troca da ajuda deles, ele lhes prometeu imortalidade. Boaz (um dos membros da Cabal) criou o Proto-Nephilim mas ele era uma abominação. Muller então joga pesticida em Lara e desaparece.

Entre na fonte e puxe a gárgula para revelar uma abertura à direita da entrada. Siga para lá e suba a escada. Recolha os dois Vector-R35 Clips e acione a alavanca para abrir a porta de saída do outro lado do pátio com a fonte. Retorne à estufa, mas antes de prosseguir, vamos recolher alguns itens. Há uma Viper SMG Clip no final da passarela à esquerda (tenha cuidado com as plantas) e Vector R-35 e Mag Veja Clips no meio das plantas atrás da rocha no extremo esquerdo da área. Siga para a saída e pressione o botão amarelo para abrir a porta para a próxima área.

A cut scene mostra a área ao redor. Um mutante quebra seu tanque de contenção e sai.

Área com tanques: Se você matar o mutante, cerca de nove outros bichos irão aparecer. Eles demandam muita munição e energia para serem mortos, então não se incomode e evite o mutante. Ele é muito lento e é engraçado vê-lo correndo pela área. Desça pela escada à esquerda e salte sobre o corrimão ou siga-os até o final e vire à esquerda para recolher um Health Bandages entre as plantas. Siga para a extrema direita da área e suba a escada. Do outro lado da passarela você encontrará uma Mag Vega Cip. Escorregue para o térreo.

Siga para a extrema esquerda da área e suba a escada. Recolha a Mag Vega Clip no final da passagem e retroceda até a metade para recolher outra Mag Veja Clip. Salte para se agarrar ao cano. Atravesse e desça sobre a plataforma de metal. Siga para a direita e gire a válvula #1. Siga para o outro lado onde está a parte quebrada da ponte. Aproxime-se da borda e salte para passar sobre os dois buracos de uma vez. Siga pela plataforma e gire a válvula #2. Um alçapão no tanque do mutante irá se abrir. Você pode usar a escada próxima à válvula para descer, mas Lara perderá grande quantidade de energia ou morrerá se você não tiver energia suficiente. O caminho mais seguro é retornar pelo mesmo caminho pelo qual veio, usando o cano. Quando você chegar ao térreo, desça pelo alçapão.

Segunda parte: Você cairá em uma piscina. Saia da água e entre no corredor para chegar a uma sala com uma rampa. Aproxime-se da borda e dique no meio da rampa, onde a linha azul está. Escorregue voltado para frente e salte no final para se agarrar à escada adiante. Suba até o topo e recolha o Small Medipack. Abra a porta, siga pelo corredor e suba a escada para abrir a porta seguinte para o Bio-Domo. Se você errar a escada você cairá em uma piscina. Siga pela abertura na grade e nade para o meio da piscina para subir por uma escada. Não fique muito tempo na água pois há um peixe gigante mutante nadando por lá.

Área com passarelas e piscina: Há um guarda patrulhando a área e, dependendo de onde você entrou, ele pode estar acima ou abaixo de você. Atire nele, pois não é possível matá-lo sorrateiramente. Você pode matar o peixe também, mas será necessária muita munição. Faça isso apenas se estiver interessado em todas as mortes. Desça os dois lances de escada à esquerda e salte sobre o encanamento suspenso (se você chegou através da piscina, o encanamento estará à sua direita). Recolha a Mag Veja Clip e gire a válvula para interromper o fluxo de vapor de um cano na parede.

Localize a parede coberta de musgo próxima à porta pela qual você chegou. Ela está à esquerda, se você estiver voltado para a porta. Ela é escalável, então salte sobre o corrimão para se agarrar à parede ou comece a subir pela base da parede. Quando chegar ao topo, suba a escada. Acione a alavanca no final da passarela para mover uma plataforma próxima a outra plataforma de metal do outro lado da sala. Desça a escada por onde veio e siga para a passarela em frente à porta. Desça a escada e se aproxime da parte quebrada da ponte. Salte para o outro lado.

Antes de seguir pela plataforma à direita, suba pela escadaria à esquerda e suba a escada. Contorne a passarela circular e recolha a Viper SMG e Mag Veja Clips e Health Pills. Retorne à parte quebrada da ponte. Aproxime-se da saliência junto à parede e desloque-se para a direita. Suba no cano e antes de chegar ao topo, e enquanto está pendurado, pressione o direcional para a esquerda para se agarrar à parte esquerda da plataforma. Se você pressionar somente o direcionak para cima, Lara irá se agarrar ao lado direito da plataforma. Desloque-se para a esquerda e suba.

Você precisa agora subir pela parede coberta de plantas, se pendurar e cair sobre a plataforma quadrada que movemos há pouco. Salte para se agarrar à videira na parede. É recomedável que você salte para se agarrar à parte mais alta da videira que conseguir, ao invés de começar a escalar pela base. Dessa forma você ganhará tempo. Mantenha o botão direcional pressionado e quando Lara passar pela parte inclinada da parede e chegar à parte plana, desloque-se para a esquerda e continue a travessia, pressionando o direcional para cima. Lara irá se virar e quando chegar à plataforma de metal, pressione ação para cair sobre ela. Siga a passarela de metal, desça os dois lances de escada e pressione o botão para abrir a porta.

Área com videira gigante: Pressione o segundo botão para abrir a porta para a próxima área. Siga pela passagem.

A breve cut scene mostra uma videira enorme fechando a porta de saída e prendendo-a (sim, isso mesmo…).

Desça a escada e siga para a direita abaixo da sacada para recolher a Mag Veja Clip. Suba a escada.

Puzzle com válvulas: Você verá cinco válvulas com um símbolo sobre cada uma e um tanque de metal com uma alavanca à direita. Há um quadro à esquerda as válvulas mostrando algumas misturas que você pode fazer ao girar três válvulas de cada vez. Empurre a mesa para revelar outra mistura, que é ruim para as plantas. O desenho corresponde à primeira, segunda e quarta válvulas. Cada vez que você gira uma válvula, o tanque é preenchido com uma quatidade da mistura. Assim que você girar as três válvulas, puxe a alavanca. No caso de você ter usado uma válvula incorreta, o puzzle se reinicia após você puxar a alavanca, que se tornará acessível após você usar três válvulas quaisquer.

A cut scene mostra a mistura viajando pelo encanamento e alimentando a videira gigante. Essa mistura é ruim para a planta e ela morre, liberando a porta de saída.

Siga pela porta e abra a seguinte no final do corredor.

A cut scene nos mostra a área ao redor.

Área com plantas, passarelas e plataformas: Há um guarda patrulhando o canto extremo direito. Você não conseguirá matá-lo silenciosamente, pois ele se move o tempo todo. Portanto, atire nele e recolha seu Botanical Low Access Pass. Há um corredor na extrema direita com três leitores de cartão. Você precisa de três cartões e acabamos de recolher apenas o primeiro. Suba para chegar ao jardim suspenso no meio da área e use a escada. Outro guarda está patrulhando a passarela do lado oposto e você pode matá-lo agora se quiser. Siga para a esquerda da passarela e suba a escadaria. A porta aqui é aberta pelo outro lado.

Suba no bloco baixo e siga para o próximo. Vire à esquerda e desça pelo telhado, segurando action para se agarrar à borda. Desloque-se para a esquerda e desça pelo cano. Caminhe sobre a passarela estreita e recolha as Health Bandages. Para retornar, mergulhe na água e saia pelo lado esquerdo. Em seguida faça o caminho de volta até em cima, como antes.

Novamente, suba sobre o bloco baixo e passe para o outro ao lado. Dessa vez salte sobre o telhado para além do segundo bloco e desça para a plataforma quadrada abaixo, à esquerda. Vire à direita e salte para a plataforma oposta. Caminhe para a extremidade direita em frente e salte para se agarrar à borda da passarela onde não há corrimão; suba. Siga para a esquerda e mate o guarda. Quando você chegar ao corredor circular, Lara dirá que a plataforma parece estar muito longe e ela não acredita que conseguirá saltar. Ela se refere ao buraco entre as duas passarelas, e precisamos de um upgrade antes de seguir por ali.

{Nota: Você pode saltar agora se quiser, tomando distância e se segurando na borda da plataforma oposta (sem o upgrade). Então, pode completar a próxima parte da fase, e se quiser, pode retornar para recolher um Large Health Pack recebido ao adquirir o upgrade. Se não quiser, você pode saltar essa parte. Se quiser o Health Pack, pegue-o agora para que não tenha que voltar depois. Note que o upgrade de força não é essencial para terminar a fase}.

Obtendo o upgrade: Siga para a esquerda na passarela e se quiser você pode abrir a porta azul à esquerda. Não é necessário, a menos que você caia acidentalmente e queira voltar mais rapidamente. Siga pela passarela para a direita e em seguida para a esquerda. Salte para se agarrar à plataforma oposta. Quando você subir, Lara ganhará o upgrade de força nas pernas. Recolha o Large Health Pack e salte de volta sobre o buraco. Retorne à parte quebrada da plataforma, próxima à passarela circular. Salte para cair sobre a plataforma oposta, ou se agarre à borda se necessário e suba. Suba pela escadaria à esquerda e siga pelo corredor até o final. Suba pela parede usando a vagetação e desloque-se para a direita. Suba e siga à frente.

A cut scene mostra Muller trabalhando em um computador.  A energia é cortada e Eckhardt surge junto com Gunderson, perguntando qual foi o problema. Muller responde que não é culpa dele e Gunderson toma o controle. Boaz chega dizendo a Eckhardt que há um problema no sanatório: ela confessa que não destruiu o Proto Nephilim. Gunderson diz que precisa supervisionar isso pessoalmente e sai. Eckhardt diz que seu experimento deveria ter sido erradicado e que ele é muito perigoso se mantido vivo. Boaz diz que não poderia ter matado o Proto, pois ele é metade Nephilim e que precisava da Periapt Shard. Eckhardt responde que ela ignorou suas ordens, mas que foi pela última vez. Ele ordena a Muller que use uma de suas criações. Uma critura horrenda desce pelo teto. Boaz diz que não foi sua culpa e implora a Eckhardt uma segunda chance. Ele já tomou sua decisão; ele empurra Boaz em direção à criatura que não hesita em abrir sua boca. Eckhardt ordena a um de seus capangas (Karel) para arrumar a bagunça.

Prossiga adiante e recolha a Botanical High Access Pass próxima ao guarda morto e uma Viper SMG Clip no final da passarela. Desça pelo cano, ou simplesmente salte o corrimão, próximo de onde você recolheu a munição e desça sobre a passarela abaixo. Siga em direção às escadas e desça. Não salte pelo buraco. Mate o guarda abaixo, se ainda não o fez, pendure-se pela borda da plataforma onde o corrimão está quebrado e desloque-se para a direita. Desça pela vegetação e caia sobre a escadaria. Recolha o Botanical Medium Access Pass que o guarda deixou, mais a Mag Veja Clip no final da passarela. Desça para o chão e siga para a direita. Entre no corredor e use os três cartões para abrir a porta.

Área com gás: Desça as escadas. Você entrará em uma sala com uma neblina esverdeada abaixo e plataformas de metal com vapores adiante. Desça as escadas à esquerda para a área com neblina. Seja rápido aqui, pois o gás é venenoso. Recolha dois Vector R-35 Clips: um à esquerda atrás de uma coluna e o segundo à direita próximo da abertura no chão. Mergulhe na água e siga pelo túnel. Saia usando a escada e puxe o bloco móvel do canto da plataforma para baixo da abertura da plataforma de metal. Suba sobre ele e salte para se agarrar à plataforma. Suba e recolha as Health Bandages e Health Pills nos armários de metal. Não é possível abrir a porta aqui, então faça o caminho de volta à área com gases e suba para o nível superior.

Siga até o final da área e entre na câmara. Acione o botão para abrir a porta e siga pela esquerda para entrar em outra câmara.

A cut scene mostra Lara sendo trancada na câmara. De repente Kurtis aparece e diz que ela fez uma bagunça pela área e Lara o lembra que foi ele que roubou a pintura dela no Louvre. Ela pergunta porque e Kurtis responde que irá explicar depois porque agora ele precisa ligar novamente a energia, deixando Lara presa lá, porque ela têm causado problemas suficientes nos últimos dois dias. Lara lhe mostra a Periapt Shard que tomou dele no Louvre após ele ter roubado a pintura. “Tudo pode esperar”, responde Kurtis. Ele sabe onde encontrá-la.

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