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Fase 17: Valhalla

Locação: Ilha Jan Mayen

Fase 17 – Valhalla

Descendo a torre/ do terceiro para o segundo patamar: Descer pela torre é fácil e rápido. Pendure-se pela borda da plataforma certificando-se de não descer em frente a uma saída de vapor. Solte para se segurar à barra horizontal abaixo, e em seguida as outras duas barras. Lara se segurará nas barras com apenas uma das mãos, então use o botão de interação para ajudá-la. Enquanto estiver pendurado na terceira barra, atravesse até próximo à torre e solte-se para se segurar na saliência abaixo. Aguarde até que a próxima borda passe abaixo de você e solte para se segurar a ela. Em seguida desça para o segundo patamar.

Descendo a torre/ do segundo para o primeiro patamar: Pendure-se peça borda da segunda plataforma e solte-se para se segurar à barra quando ela passar abaixo. Atravesse em direção à torre e espere que a borda da plataforma passe abaixo de Lara. Solte para se agarrar a ela, em seguida solte para se segurar à borda abaixo assim que ela passar. Você agora pode esperar que a próxima barra passe abaixo de você ou pode ignorá-la e se segurar à borda da plataforma mais embaixo. Se você fizer isso, terá que usar o botão de interação para ajudar Lara a se segurar com as duas mãos. Atravesse para a próxima borda ao lado (esquerda ou direita) e solte quatro vezes para cair sobre a primeira plataforma.

Descendo a torre/ do primeiro patamar para o chão: Pendure-se pela borda da plataforma e solte para se segurar à barra. Atravesse em direção à torre e solte para se segurar à borda abaixo. Solte-se para se segurar na barra mais embaixo, e em seguida à borda quando ela passar por baixo de Lara. Espere o anel girar para que você se solte e agarre a borda mais embaixo. De lá, desça para o chão.

Abrindo o portão para Valhalla: Siga para o portão, segure-o e mova-se para a direita para abri-lo. Não se esqueça de pegar sua motocicleta, apesar de não ser necessária para finalizar a fase. Contudo, se estiver interessado em obter a Relíquia e os Tesouros, você deverá usá-la. Além disso, a motocicleta pode lhe ajudar a matar os trolls passando por cima deles. Então, usar ou não o veículo é decisão sua.

Corredores escuros: Siga pelo portão para entrar em um corredor escuro. À direita, próximo da entrada, está um vaso com um Tesouro (7/30). Recolha-o e prossiga pelo corredor. Ao se aproximar da rampa, três morcegos irão atacar. Mate-os e mantenha as armas em punho porque um troll Viking irá aparecer em breve. Se você prosseguir lentamente poderá matar os morcegos primeiro, e em seguida o troll. Quando você terminar com eles, recolha um Tesouro (8/30) à esquerda da rampa. Em seguida desça e quebre o vaso na base da rampa à esquerda para encontrar outro Tesouro (9/30). Prossiga até a interseção adiante.

Vire à esquerda na junção e siga pelo corredor, seguindo para a direita em seguida. Há dois trolls Vikings na área adiante, então aguarde no topo da próxima rampa. O primeiro troll irá aparecer logo. Assim que você o matar, o segundo irá aparecer, então liquide-o também. Uma vez que eles atacam um por um, você pode usar as Pistolas e começar a atirar assim que Lara fizer mira neles, recuando ao mesmo tempo. Ou, se tiver trazido a motocicleta até aqui, você pode passar por cima deles.

Desça pela rampa e recolha o Tesouro (10/30) na base à direita. Passe pelas rochas caídas e entre no pequeno corredor à esquerda. No canto à esquerda você encontrará outro Tesouro (11/30). O que parece ser uma passagem sem saída é na verdade uma porta de pedra que esconde a Relíquia da fase. Voltaremos aqui mais tarde, então ignore-a por enquanto. Vire-se de costas para a porta e siga para a esquerda na junção. Quando você passar abaixo do arco de pedra, quebre o vaso à direita e recolha um Tesouro (12/30). Há mais um Tesouro (13/30) escondido em um vaso na extrema direita e um Health Potion no canto esquerdo do corredor.

Faça o caminho de volta à primeira junção próxima à entrada. Ao passar pelo corredor por onde veio, procure por um Tesouro (14/30) atrás das rochas à direita. Pegue sua motocicleta e dirija pelo corredor que vira à esquerda. Continue descendo pela rampa e mate dois trools Vikings que surgem de detrás das rochas adiante. Quando terminar, vire-se para a rampa pela qual chegou e quebre o vaso à direita para recolher um Tesouro (15/30).

Por hora, siga para frente na junção, atrás das rochas e vire à esquerda quando chegar no final. Assim que passar pelo arco de pedras, procure por um vaso à esquerda. Quebre-o e recolha um Tesouro (16/30). Siga para o final do corredor para encontrar uma Health Potion à esquerda.

Faça o caminho de volta à junção. A rampa adiante nos leva de volta, então vire à esquerda. Quando chegar à próxima junção, você terá que lidar com alguns morcegos que surgem. Mantenha as armas em punho e mate um troll que surge da esquerda. Depois de liquidá-lo, siga para a direita e role pela passagem abaixo das rochas. Recolha o Tesouro (17/30) e retorne à junção.

O caminho da esquerda é por onde viemos, então prossiga para frente e por trás das rochas. Um troll está rondando por aqui, então passe por cima dele. Fique alerta, porque mais um bichão está se aproximando pela esquerda.

Bem à frente há uma alcova com um vaso que esconde um Tesouro (18/30). O caminho à direita não possui saída, mas na verdade é uma porta que abriremos em breve. Por hora, siga para a esquerda e avance lentamente. Há três trolls Vikings escondidos atrás das rochas. O primeiro aparece sozinho, mas os outros dois atacam juntos. Quando você liquidá-los, procure por um vaso atrás das rochas à esquerda. Quebre-o e recolha um Tesouro (19/30).

Pegue a motocicleta e dirija pela rampa para saltar sobre as rochas. Dirija por baixo do arco de desça. Há uma passagem à direita e um troll Viking sobre uma plataforma. Se você entrar no corredor, o troll irá saltar, então mate-o. A plataforma sobre a qual ele estava é a saída, mas antes de seguir para lá, role pela passagem baixa na base das rochas do lado oposto ao arco por onde você veio e quebre o vaso para recolher um Tesouro (20/30). Retorne.

{Nota: a parte seguinte descreve a obtenção de um Tesouro e a Relíquia da fase. Isso inclui duas maratonas contra o tempo, então se não estiver interessado, salte para a parte Saindo dos corredores escuros}.

Maratona em busca do Tesouro (21/30): Há um bloco móvel à direita do arco por onde você veio. Puxe/ empurre-o para baixo da barra presa na parede. Certifique-se de deixar algum espaço entre a parede e o bloco, para que você possa estacionar a motocicleta lá. A motocicleta deverá ser estacionada voltada para o arco pelo qual você veio.

Suba sobre o bloco e salte para agarrar a barra. O peso de Lara fará a barra descer e com isso um mecanismo será acionado para abrir a porta de pedra no final do corredor (a segunda porta mencionada). Quando a barra baixar, você ouvirá o som da porta se abrindo. Pegue sua motocicleta e dirija à frente, abaixo do arco e sobre a rampa. Continue dirijindo adiante e através da porta. Se não conseguir passar a tempo, você pode voltar e tentar novamente.

Assim que você passar pela porta, mate as aranhas que aparecem e recolha o Tesouro (21/30) e uma Health Potion. A porta agora estará fechada, então use a alavanca próxima para abri-la. Em seguida dirija de volta à área em que iniciou a maratona.

Maratona para obter a Relíquia: Puxe/ empurre o bloco de pedra para debaixo do buraco na parede à esquerda da saída. Pegue a barra de madeira no chão, salte sobre o bloco e coloque a barra no buraco da parede (botão de interação). Puxe o bloco para longe da parede para deixar um espaço para a motocicleta.

Suba sobre o bloco e salte para agarrar a barra. Como antes, isso ativará um mecanismo que abrirá a primeira porta de pedra do outro lado do labirinto, próxima à entrada. Quando a barra baixar completamente, você ouvirá um som, indicando que a porta foi aberta. Ela possui um tempo para se manter aberta, como a outra, então rapidamente desça e pegue sua motocicleta.

Dirija à frente, abaixo do arco, e sobre a rampa para saltar sobre as rochas. à sua frente está a porta que você abriu para recolher o Tesouro, então vire à direita para entrar no corredor. Não use a rampa aqui, porque você perderá tempo. Ao invés disso, mantenha-se à esquerda e dirija entre a parede e a rocha. À sua frente está uma passagem sem saída, onde você recolheu o Tesouro #17, então entre no corredor à direita. Quando chegar à próxima junção, vire à esquerda e dirija sobre a rampa. Vire à direita e dirija à frente, passando pelo corredor que leva à entrada à esquerda. No final, vire à direita e dirija pela rampa. Vire à esquerda para evitar as rochas e vire à esquerda. Dirija adiante para passar pela porta.

Dois trolls Vikings estarão esperando lá dentro e você pode atropelar um deles. Em seguida desça da motocicleta e mate o outro. Recolha a Relíquia e a Health Potion. A porta estará fechada agora, então use a alavanca ao lado para abri-la. Recolha a motocicleta e dirija de volta ao local onde você iniciou a maratona.

Saindo dos corredores escuros: Você terá que deixar seu veículo agora e prosseguir a pé. Entre no corredor entre as duas barras. Se não tiver matado o troll anteriormente, ele irá saltar para lhe atacar agora, então liquide-o. Siga para o final e use a alcova à direita para executar um salto de parede em parede e se agarrar à borda da plataforma acima. Suba e vire-se.

Salte para a plataforma sobre a qual estava o troll e aproxime-se da abertura. Um troll Viking irá seguir em sua direção vindo da área à frente, então mate-o. Recolha a Health Potion à esquerda e entre na próxima sala.

Sala com martelos gigantes e salas nas laterais: Quebre o vaso à esquerda e recolha um Tesouro (22/30). Em seguida travesse a passarela, seguindo em direção ao troll. Quando você chegar à parte da passarela que parece estar quebrada, o martelo gigante começará a se mover. Ao se mover sobre Lara, um deles irá bater na passarela onde está o troll. Sorte sua, pois ele será liquidado. Azar o seu, porque a passarela começará a ruir e uma evento de câmera lenta iniciará.

Escalando de volta à passarela: Quando Lara escorregar quase até o final da rampa, salte para frente para se segurar à borda do pilar antes de cair no precipício. Atravesse para a direita pela lateral, mas seja rápido porque essa borda está prestes a desmoronar. Salte para a borda do pilar seguinte e tome um fôlego se quiser, pois essa parte está segura. Quando estiver pronto, solte-se para se segurar à barra abaixo. Essa barra irá cair, então atravesse para o outro lado para cair sobre a rampa. Quando chegar ao final, salte para cair sobre a viga adiante. Essa viga é estável, então tome o tempo que precisar.

Caminhe para o outro lado da viga e salte para se agarrar na borda do pilar adiante. Desloque-se para a direita pelas duas laterais e caia sobre a viga abaixo do outro lado do pilar. Enquanto caminhar sobre a viga você verá uma aranha gigante escalando o lado do pilar seguinte. Atire nela até que caia. Essa viga não chega até o outro pilar, então salte o buraco para se agarrar à borda do outro lado. Atravesse para a direita pelas duas laterais até chegar à parte quebrada da plataforma. Suba para ficar junto à parede e salte para a direita para se agarrar a outra parte da plataforma. Atravesse pela próxima lateral e suba. Há uma viga exatamente abaixo, mas não desça lá. Ao invés disso, execute o salto de parede em parede para chegar à plataforma acima. Suba em seguida.

Escalando para a segunda passarela: Assim que subir, vire-se.

{Nota: se você seguir para o outro lado da passarela, poderá saltar para a outra passarela que dá acesso à uma das outras salas, mas você não poderá recolher o Tesouro na alcova do outro lado da entrada. Você terá a chance de pegá-lo mais tarde, por cima}.

Salte para se segurar à borda do pilar e atravesse pela lateral. Tenha cuidado com a aranha que circula por perto. Solte para se segurar à borda abaixo e deloque-se para a direita. Solte para se agarrar à borda abaixo e suba para ficar junto à parede. Salte para a esquerda para se segurar à borda do pilar e desça para a viga abaixo. Vire-se e atire na aranha gigante que surge do pilar próximo.

Quando a aranha cair, caminhe para o outro lado da viga. Salte para a borda do pilar e atravesse para a esquerda para chegar ao outro lado. Desça para a viga abaixo e caminhe para o outro lado. Salte para a pequena plataforma adiante, em seguida salte para a borda do pilar adiante. Suba e caminhe para a esquerda, passando pela lateral. Há uma viga abaixo de você, mas não siga para lá. Execute o salto de parede em parede para chegar ao topo do pilar. Vire à direita e salte para  passarela. Suba.

Passarelas superiores: Quando você subir para a passarela, verá uma sala à esquerda. Antes de seguir para lá, siga até o final da passarela. Ao se mover, ela irá desabar. Se você não parar, poderá atravessar sem problemas. No final, recolha a Health Potion e atire na aranha gigante na passagem à esquerda.

Primeira sala com água tóxica: Salte o buraco para chegar à plataforma onde estava a aranha. Siga pelo corredor com as armas em punho para lidar com um troll Viking que surge da piscina tóxica. Se você for rápido, poderá jogá-lo de volta à água. Mate os morcegos que aparecem e quebre o vaso para recolher um Tesouro (23/30). (Nota: os morcegos podem aparecer antes do troll, então fique atento).

Saia da sala e salte de volta à passarela de onde veio. Vire à direita e salte sobre o buraco onde a passarela ruiu anteriormente.

Segunda sala com engrenagens e pesos: Siga pela abertura à direita e entre no túnel da próxima sala. Duas aranhas gigantes irão descer da parede oposta à entrada, então recue e mate-as. Dentro da sala à esquerda há um vaso com um Tesouro (24/30). As engrenagens nessa sala movem os dois pesos para cima e para baixo e essa ação faz os martelos do lado de fora se moverem. Você encontrará outras duas salas parecidas com essa.

Aproxime-se de um dos pesos, mas não muito, pois eles podem ferir Lara. Quando ele descer, salte para se segurar à borda dele e salte para a próxima acima. Quando ele chegar ao topo, salte de costas para se agarrar a uma barra horizontal que se conecta à uma das engrenagens. Suba sobre a barra e espere que ela chegue ao ponto mais alto. Nesse momento, salte para se segurar à corrente acima que se move em direção à plataforma adiante. Siga para lá e desça.

Recolha a Health Potion à direita da plataforma e entre no corredor que leva de volta à sala com os martelos gigantes. Aproxime-se dos cilindros giratórios, mas não pise sobre eles. Salte para a barra horizontal diante, balance e salte para se agarrar à próxima. Faça o mesmo mais duas vezes para se segurar à quarta barra próxima à saída. Suba sobre ela e espere o martelo se aproximar. Quando ele o fizer, salte para se segurar à borda em sua lateral.

Atravesse para a direita a atire nos morcegos que aparecem enquanto o martelo está balançando. Quando liquidar todos, desloque-se para a direita o máximo que puder. Espere o martelo se afastar da sala em que você estava e se aproximar do outro lado. Imediatamente salte para a direita para se segurar à borda na parede. Desloque-se para a direita. Quando chegar ao final, salte para o martelo que está parado. Suba.

Terceira sala com engrenagens e pesos/ descendo: Desça para o corredor à esquerda e salte sobre o primeiro grupo de cilindros. Passe por baixo dos próximos e por fim salte sobre o terceiro grupo. Mate os morcegos e entre na sala com engrenagens. Quebre o vaso à direita e recolha um Tesouro (25/30) e a Health Potion à esquerda.

Uma vez que o martelo do lado de fora está parado, todo o mecanismo dele na sala está desativado. Salte para uma das correntes e atravesse pra o outro lado. Salte para se segurar à barra próxima ao peso mais alto. Desloque-se para a esquerda ou direita de forma a posicionar Lara em frente ao peso mais alto. Balance e salte para se agarrar à borda no peso. Ao fazer isso ele irá descer e matar a aranha que está estupidamente parada logo abaixo dele à sua espera.

Desça para o chão e saque uma arma. Duas outras aranhas gigantes virão do corredor, então acabe com elas. Voltado para o corredor, localize um bloco de pedra preso abaixo da engrenagem à direita. Puxe-o para ativar o mecanismo e colocar o martelo em movimento.

Puxe/ empurre o bloco em direção ao corredor e posicione-o contra as rochas que bloqueiam a passagem. Suba sobre ele e em seguida salte sobre as rochas adiante. Desça do outro lado e mate outra aranha gigante que surge. Siga para o final do corredor e recolha o Tesouro (26/30). Desse ponto você poderá ver outra aranha do outro lado do abismo. Você pode matá-la daqui se quiser ou esperar até depois. Entre de volta no corredor para voltar à sala com as engrenagens.

Agora que colocamos o martelo em movimento, você terá que subir de volta à plataforma superior da mesma forma que fez nas outras salas. Aproxime-se de um dos pesos e fique perto do canto da sala. Quando o peso descer, execute o salto de parede em parede para se segurar à borda do peso. Se você não conseguir fazer isso, pegue o bloco de pedra e arraste-o para perto do peso. Suba no bloco e de lá salte para se segurar ao peso.

Desloque-se de forma que Lara fique de costas para a sala. Quando p peso chegar ao topo, salte de costas para se segurar à barra horizontal que conecta as engrenagens mais altas. Suba sobre a barra e quando ela chegar ao ponto mais alto, salte para se segurar à corrente acima.

Desça sobre a plataforma e siga em direção ao corredor com cilindros giratórios. O segundo grupo de cilindros agora se move para frente e para trás, então aguarde que ele se mova para longe. Agora salte sobre o primeiro grupo de cilindros e se abaixe para passar sob o segundo grupo. Quando ele se mover para trás, fique de pé e salte sobre o terceiro grupo. Salte para se segurar à primeira barra, gire e salte para a segunda barra acima. Suba sobre ela e espere o martelo se aproximar. Então salte para se segurar à borda dele e atravesse para a direita pela lateral. Fique o máximo possível à direita e quando o martelo se afastar da sala em que você estava e se dirigir para o outro lado, salte para se segurar à barra de madeira na parede. Desça, desloque-se para a esquerda e entre no corredor.

Quarta sala com piscina tóxica: Siga para o outro lado do corredor e mate os morcegos que aparecem. Se você observar abaixo, verá um Tesouro numa alcova. Não é possível chegar a ele daqui, então use o Gancho para prender à argola de metal acima. Desça da plataforma pendurado e comece a correr pela parede. Salte para se segurar à borda na parede da direita. Solte para se segurar à borda abaixo e salte duas vezes para a direita para chegar a outra borda. De lá, salte para a direita para se segurar à borda da plataforma. Essa é uma longa distância, então Lara irá se segurar com apenas uma mão. Pressione o botão de interação para salva-la e evitar cair na piscina tóxica abaixo. Suba e recolha o Tesouro (27/30).

Vire-se para piscina e salte à frente para cair sobre a plataforma em frente à passagem. Saque uma arma e mate uma aranha gigante que está aguardando do outro lado. Quando terminar, saia para a sala com os martelos gigantes.

Sala com martelos gigantes/ seguindo para a saída: Aproxime-se da borda da plataforma e salte para a rampa no pilar adiante. Enquanto estiver deslizando, não pressione nenhum botão, e Lara irá cair sobre a viga abaixo. Se ela perder o equilíbrio ela se segurará na viga, então suba. Caminhe para o outro lado da viga e salte para se segurar à borda do pilar. Atravesse para a esquerda pela lateral e suba para ficar junto à parede. Salte à frente para cair sobre o topo do próximo pilar.

Vire à direita e salte para a pequena plataforma quadrada, em seguida salte para a próxima. Salte para a borda do pilar e atravesse para a direita pela lateral. Suba e execute o salto de parede em parede para se segurar à plataforma acima. Suba e saque uma arma. Um troll Viking irá saltar de uma plataforma superior, então mate-o antes que ele jogue Lara para fora da ponte.

{Nota: A próxima parte descreve a obtenção do próximo Tesouro. Se não estiver interessado, salte para o parágrafo Usando a argola para atravessar}.

Quinta e sexta salas com piscina tóxica: Entre na sala do outro lado da passarela e mate o troll Viking que surge da piscina. Se você for rápido poderá jogá-lo de volta. Essa sala não possui nenhum item, mas ela dá acesso a outra sala onde há um Tesouro.

Observe acima e localize uma argola de metal. Use o gancho para prender à ela e salte da plataforma, subindo pela corda. Suba até chegar a um ponto acima das colunas de sustentação. Corra pela parede e salte para a borda da parede à esquerda. Atravesse para a esquerda e salte para a borda abaixo da abertura na parede. Salte para a borda da abertura e suba. Siga pelo túnel escuro para chegar à próxima sala (sexta).

Pendure-se pela borda da abertura e solte para agarrar a borda abaixo. Atravesse para a esquerda e salte para a borda no canto da parede. Solte para se agarrar à borda abaixo e salte para se segurar à borda da plataforma. Suba e recolha o Tesouro (28/30).

Salte de volta para a borda no canto da parede. Faça o caminho de volta à quinta sala pelo mesmo caminho no qual veio. Quando chegar à borda da abertura sobre a quinta sala, pendure-se na borda e solte para se segurar à borda abaixo. Atravesse para a esquerda e salte para a próxima borda ao lado. Desloque-se para a esquerda até que Lara esteja sobre a plataforma. Desça e siga pelo caminho para retornar à sala com os martelos gigantes. Siga para a esquerda para chegar ao outro lado da passarela.

Usando a argola para atravessar: Use o gancho para prender à argola na parede. Corra pela parede e salte para a plataforma do outro lado. Recolha a Health Potion e salte para a próxima ponte à direita.

Sétima sala com engrenagens: Ao se aproximar da abertura, uma aranha gigante irá aparecer. Comece a atirar para matá-la antes que ela chegue até você. Em seguida atravesse a passarela e entre na sala.

Na cut scene, Lara encontra um corpo gigante no chão. Ela o identifica como um Yeti, provavelmente a criatura que deu origem aos Gigantes de Gelo na mitologia Nórdica. Mas o que ela assume ser apenas um corpo começa a se mover e de repente estamos face a face com um Yeti-Troll furioso.

Após a cut scene, não entre em pânico, mas corra de volta ao corredor pelo qual veio. Juntamente com o Yeti, alguns morcegos irão aparecer, tornando mais difícil fazer mira no monstrão. Não deixe seu tamanho lhe asustar. Ele se move lentamente, então se você correr e se afastar poderá continuar atirando. Você pode até saltar de volta à plataforma onde recolheu a Health Potion. Tenha em mente porém que a critura ainda poderá lhe alcançar lá. Mas se você for bravo o suficiente pode permanecer na própria sala e lidar com ele, tomando cuidado de saltar em volta para evitar que ele esmague Lara contra a parede. Como os outros trolls, assim que ele cair você terá que saltar sobre ele para destruí-lo completamente. Se quiser a maneira mais rápida, execute o Adrenaline Headshot.

Assim que ele for liquidado, pegue os dois últimos Tesouros da fase (29 e 30/30). O primeiro está escondido em um vaso à esquerda da entrada (quando você entra) e o outro está em um vaso entre os dois pesos que sobem e descem.

Agora precisamos chegar à plataforma acima e, mais uma vez, o procedimento é o mesmo das outras salas. Aproxime-se de um dos pesos e fique próximo ao canto. Quando o peso descer, execute o salto de parede em parede para se segurar à borda do peso. Desloque-se de forma a ficar de costas para a sala. Quando o peso chegar ao ponto mais alto, salte para trás para se segurar à barra. Suba sobre ela e, quando ela chegar ao ponto mais alto, salte para se segurar à corrente acima. Dessa vez, a corrente se move para longe da plataforma em frente. Atravesse em direção à plataforma, usando o botão de interação para se mover rapidamente. Se você apenas ficar pendurado na corrente, Lara irá chegar à parede e cairá.

Recolha a Health Potion à esquerda e entre no corredor. Salte sobre o primeiro grupo de cilindros. Para passar pelo segundo grupo que inclui cilindros acima e abaixo, você precisa executar um salto complicado. Aproxime-se dos cilindros e salte para a barra horizontal. Lara não deve completar o giro na barra porque os cilindros acima irão atingi-la (e Lara será jogada pelos cilindros como massa de pastel). Ao invés disso, você terá que fazer um meio-balanço e se soltar para cair no chão do outro lado. Para isso salte para a barra e comece a pressionar o botão de saltar ao mesmo tempo em que mantém o direcional para frente pressionado.

Salte para se agarrar à próxima barra, gire e salte para a barra acima. Suba sobre ela e espere o martelo se aproximar. Quando ele o fizer, salte para se segurar nele e espere.

Enquanto o martelo se balança para lá e para cá, observe a passarela perpendicular abaixo. Quando o martelo passar sobre ela, solte para aterrissar. Rapidamente vire à direita e comece a correr em direção à plataforma segura à frente porque a passarela irá ruir. Recolha a Health Potion à direita, apesar de não ser necessária uma vez que estamos terminando a fase. Suba para a escadaria acima e siga por ela.

Na cut scene, Lara sobe a escadaria e pára em frente à entrada. Usando sua câmera, ela grava as runas e recita “Thor, o maior dos meus filhos, e a maior arma na Terra, estão finalmente reunidos. Após meu retorno, através de rituais anigos e o poder de Mjolnir, juntos nós abriremos os selos de Helheim e cumpriremos nosso destino.”

Quando Lara entra na sala, o cinturão e as luvas brilham de novo. Lara segura o martelo sobre o pedestal e o examina. “Mjolnir”, ela diz, “matador de gigantes e da Serpente Midgard. Mais importante, a chave para Helheim, onde quer que seja.” É hora de Lara fazer uma visita a Natla.