TR Underworld - Header

Fase 20: Yggdrasil

Locação: Mar Ártico

Fase 20 – Yggdrasil

Antes de seguir para a saída, recolha o último tesouro no vaso do canto esquerdo. Além dele, recolha uma Health Potion do lado direito. Não saia ainda, porque a Relíquia está nessa sala (se não estiver interessado nela, salte para o parágrafo Pela saída).

Obtendo a Relíquia: Para obter a relíquia você terá que desafiar a si próprio através de uma maratona. Não é difícil, mas você provavelmente terá que tentar mais de uma vez (como eu -.-). Lembra-se dos símbolos que brilhavam nas plataformas pelas quais passou? Há um deles no pilar à esquerda da saída.

Há seis cachoeiras na sala; três de cada lado. Você deve ativar tosos os quatro símbolos para interromper o fluxo da cachoeira central do lado esquerdo, considerando que você está voltado para a entrada. Próximo à cachoeira há uma argola de metal que irá lhe ajudar a chegar à alcova atrás da cachoeira onde está a Relíquia. O problema é que cada símbolo permanece ativo por um período de tempo, então você terá que correr e ativar o símbolo seguinte antes que o anterior se apague.

A maratona: Siga para o primeiro símbolo localizado do lado esquerdo da saída (considerando que você esteja voltado para ela). Pressione o botão de interação para ativá-lo e fazê-lo se iluminar. Vire à direita e corra para a plataforma acima da piscina tóxica. Antes de chegar à borda, solte o botão de acelerar e vire Lara um pouco para a esquerda. Continue correndo e salte em direção ao pilar com o segundo símbolo. Lara irá bater nele e escorregar para a base, perdendo um pouco de energia. Contudo, você cairá em frente ao segundo símbolo, então acione-o como fez com o anterior.

Vire à direita e salte sobre a piscina para cair na plataforma em frente. Corra para frente e salte para se agarrar à coluna vertical. Suba até o topo, pressionando o botão de interação para fazer Lara subir mais rápido. Suba sobre o pilar e salte para a plataforma à frente.

Quando Lara subir, não se mova. Ao invés disso, execute um “salto cego” para cair sobre o topo do pilar seguinte à frente da plataforma. Se você se mover para frente na plataforma e saltar, Lara irá passar pelo pilar e acabar caindo na piscina embaixo.

Mire na parte central da parede baixa à esquerda antes de saltar. Se você saltar para a ponta da esquerda (a mais próxima a você), Lara passará da parede e cairá na piscina atrás, porque a distância é muito pequena. No caso de você cair sobre a parede, pise para trás para se pendurar nela. Em seguida atravesse para a direita, usando o botão de interação para atravessar rapidamente.

Salte para o pequeno pilar atrás de você, em seguida para a plataforma à direita abaixo da entrada.

Vire à direita e aproxime-se da borda. Salte para o cano e faça saltos consecutivos para atravessar mais rapidamente. Em seguida salte para a plataforma adiante. Ative o terceiro símbolo e salte de volta ao cano. Novamente, faça saltos consecutivos e salte de volta à plataforma abaixo da entrada. Corra para frente e salte para a coluna. Suba até o topo usando o botão de interação.

Suba sobre o topo, vire à direita e salte para a plataforma. Corra em direção ao pilar do lado esquerdo da entrada e ative o quarto símbolo.

Vire à direita e corra de volta à plataforma de onde veio. Vire à direita e salte sobre o pilar novamente. Em seguida salte para a parede baixa. Lara irá se segurar a ela, então desloque-se para a esquerda até o fim. Salte para o pilar à suas costas e suba até o topo. Mais uma vez, salte para a plataforma ao lado e, dessa vez, vire para a direita.

Se você tiver feito a tempo, não deverá haver um fluxo de água na cachoeira adiante. Use o gancho para prender à argola de metal acima e salte. Balance algumas vezes para ganhar impulso e salte para a borda da plataforma na alcova. Suba e recolha a Relíquia.

Use o gancho para prender à argola novamente e retorne à plataforma. Em seguida faça o caminho de volta à saída. Se você morrer antes de chegar lá, a Relíquia ainda estará em sua mochila, então não se preocupe.

Pela saída: Siga pela saída e siga pelo corredor. Quando chegar à esquina, recolha a Health Potion à direita. Prossiga pela passagem e vire à direita no próximo corredor. Desça a rampa e equipe o martelo. Quatro trolls Vikings virão do próximo corredor, então acabe com eles.

Aproxime-se do corredor por onde eles vieram e prepare-se para a batalha. Doze trolls e três Yetis irão atacar. Use o martelo e rapidamente comece a atirar antes que eles se aproximem. Mire nos Yetis primeiro porque eles podem causar mais danos e mate com um raio os trolls Vikings que se aproximarem. Você pode usar também uma granada, mas certifique-se de jogá-las contra a parede e não nos trolls porque eles podem carregá-la de volta para você!

Quando a luta estiver terminada, prossiga pelo corredor e quando chegar ao próximo, recolha uma Health Potion à esquerda. Siga para a direita e siga pela passagem para a próxima sala.

A cut scene mostra Lara entrando na sala seguinte. Ela observa uma figura feminina parada em frente a uma cachoeira e reconhece sua silhueta. “Mãe?”, ela pergunta. Ao se aproximar ela continua “Mãe? Sou eu. É a Lara.” A mulher se vira e vemos que é Amelia Croft, a mãe de Lara. Mas quando ela se vira, Lara recua pois não pode acreditar no que está vendo. Sua mãe se transformou em um troll após todos estes anos perdida em Helheim. Amelia se aproxima de Lara, mas ela está tentando se convencer que sua mãe está morta e precisa tomar uma dura decisão. Ela aponta sua arma em direção à mãe e diz “Minha mãe está morta. Minha mãe morreu há muito tempo atrás.” Ela dá uma última olhada para sua mãe e diz “Você não é minha mãe.” Pouco antes de Amelia chegar a ela, Lara atira até que ela caia na piscina abaixo.

Lara se ajoelha, obviamente desapontada com o resultado de sua expedição. Natla aparece e confessa que colocou Richard Croft em uma busca por sua esposa de forma que ela pudesse encontrar o caminho para Helheim. Mas ele a traiu na Tailândia e ela o matou. Quando Lara apareceu com a luva de Thor, ela a usou para que Lara pudesse continuar o trabalho de seu pai, o que levaria Natla a Helheim. Lara segura Mjolnir, a única arma que pode parar Natla. Antes de usá-la, seu clone a segura por trás, tirando o martelo de suas mãos.

“Quando eu criei essa criatura para Amanda,” explica Natla, “ela não fazia idéia que meu verdadeiro propósito era ter os meios para destruir você, nesse exato momento.” Ela admite que Lara e Amanda foram meras personagens em sua peça. Ela tem uma serpente para despertar, então ela sai em seguida.

Lara e seu clone começam a lutar, mas sua cópia joga Lara no chão e agarra seu pescoço. Enquanto tenta se desvencilhar, Amanda aparece por trás e usa o poder da Wraith Stone para parar a criatura e jogá-la na piscina tóxica. Lara está surpresa, mas Amanda começa a explicar que ela gostaria de ter deixado a criatura terminar com ela, porém a Serpente Midgard irá destruir o mundo e a única coisa que pode parar esse desastre é o martelo de Thor.

Três Yetis aparecem da entrada e Amanda diz a Lara para terminar o serviço enquanto ela os detém. Amanda começa a lutar contra os monstros e Lara vai atrás de Natla.

Após a cut scene, pegue o martelo (sim, você ainda o tem). Mate os dois trolls Vikings e prossiga pelo corredor. Ao virar no próximo, um Yeti aparece, então acabe com ele. Recolha a Health Potion à direita do corredor e siga pela passagem. Desça a rampa e salte antes de chegar ao final sobre a piscina tóxica abaixo.

Prossiga pela passagem e liquide mais um Yeti no final. Siga o caminho para a área seguinte com uma estrutura imensa. Desça para a plataforma abaixo e siga para o outro lado. Desça pela escadaria e atravesse a passarela.

Na cut scene, Lara caminha para a plataforma circular e mira em Natla logo acima. Ela atira um raio contra ela para atrair sua atenção e lhe ordena que desligue o dispositivo. Natla parece surpresa que Lara conseguiu chegar até ali, porém será uma boa chance para que ela veja em primeira mão os “frutos de seu trabalho”.

Lara pergunta se esta é a Serpente Midgard e Natla responde “Claro que não. Jörmungandr é a conexão de placas tectônicas que circundam o fundo do oceano.” Ela explica que quando a relíquia liberar sua fúria logo abaixo, todas as fronteiras do mundo irão queimar. Natla então cita o Eddas para Lara. “A Serpente Midgard irá se erguer e cuspir seu veneno no ar, e todo o planeta será consumido por fogo e cinzas.”

Natla coloca o dispositivo em funcionamento e grita “Ragnarök! A Sétima Era está sobre nós!” A câmera então foca em quatro plataformas com mecanismos na base. Natla sabe que Lara está lá para detê-la, então ela lança uma bola de fogo contra ela, mas Lara esquiva.