25 anos de Tomb Raider

2021 marca o vigésimo quinto ano da franquia Tomb Raider. Podemos dizer com segurança que este é um feito para poucos. Tomb Raider arrebatou uma legião de fãs ao redor do mundo e, ainda que tenha passado por seus altos e baixos, a série se consolidou como uma das mais queridas pelos jogadores e, ao lado de grandes nomes como Mario, Final Fantasy e The Legend of Zelda, figura como uma das franquias mais longevas do mundo dos games.

Por causa disso, no decorrer deste ano a Crystal Dynamics, atual desenvolvedora dos jogos da série, estará celebrando os 25 anos de sucesso da franquia juntamente com a comunidade de fãs. E o pontapé inicial foi dado com a divulgação de um vídeo, com participação das gerentes de comunidade Meagan Marie e Neha Nair, informando o que podemos esperar dos jogos de Lara Croft daqui em diante. Confira o vídeo e os pontos principais abaixo:

  • No decorrer de cada mês, a partir de fevereiro até o final do ano, um jogo será homenageado. Serão promovidas artes de fãs, entrevistas, livestreams e diversas outras surpresas ainda não reveladas, nos canais oficiais do game.
  • Tomb Raider agora tem um novo Produtor Executivo, Dallas Dickinson. Dickinson chegou na Crystal Dynamics há cerca de um ano, porém somente agora ele teve a oportunidade de fazer o anúncio oficial. Ele é grande conhecedor da franquia e seu primeiro contato com o game foi em meados dos anos 90, quando ele jogou o título original no PlayStation. A entrada de um novo produtor no comando sempre dá esperanças (e um pouco de medo) de uma renovação para a série. Mas acredito que estamos em boas mãos.
  • Também somos apresentados a Will Kerslake, Diretor do Jogo, que está na Crystal Dynamics há cerca de dez anos e trabalhou nos títulos Temple of Osiris, Rise of the Tomb Raider e seus DLC’s Baba Yaga e Blood Ties. Ele afirma que tem grandes ambições para o futuro da série e que a partir de agora irá focar nas histórias que se desenrolam após o que foi visto na trilogia de reboot, que conta a origem de Lara Croft e mostram como ela se tornou a famosa caçadora de tumbas.

Unificando as timelines

Sem sombra de dúvidas o que mais repercutiu nesse vídeo foi a informação dada por Kerslake, de que eles trabalharão para unificar as timelines. Ou seja, as histórias vistas nos primeiros jogos da série, à época desenvolvida pela Core Design, não serão descartadas. O que significa que em algum momento a Lara Croft vista na última trilogia se tornará o ícone que arrebatou o coração dos fãs ao redor do mundo. Não será uma tarefa fácil, nem simples, dado que será preciso descartar algumas coisas vistas nos jogos anteriores para que a timeline seja coerente, principalmente a história tratada no primeiro reboot da série, iniciado em Tomb Raider Legend, já a cargo da Crystal Dynamics. Infelizmente fomos informados também que não há nenhum jogo à vista num futuro próximo…

Nova série animada

Apesar de não termos um jogo à vista, Lara Croft não ficará escondida dentro de nenhuma tumba por muito tempo. Depois de fazer sua estréia em quadrinhos, filmes e livros, a moça agora ganhará uma série animada na Netflix (eita po**a!). O anime será focado nos eventos que se passam após a história do último reboot e será produzido pela Legendary Television e dj2 Entertainment. Tá bom pra vocês?

Iniciando os trabalhos

Ok. Vamos que vamos então… pra terminar este post não deixem de conferir o site criado pela Crystal Dynamics especialmente em comemoração aos 25 anos de Tomb Raider. Acredito que até o final do ano ele estará recheado de conteúdos incríveis para os fãs, alguns deles inéditos.

E veja também o meu próximo post, com a primeira publicação que iniciará os trabalhos desse longo 2021. Até breve!

Gostou deste artigo?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no WhatsApp