Reimaginando a arte de Tomb Raider I

Se você nasceu nos anos 80 ou 90, você sabe que as artes das “capinhas de jogo” têm seu lugar. Os nascidos na Geração Z provavelmente não saberão qual é a sensação de ter uma versão do seu jogo preferido “pegável”, ou, em termos formais, versão física. Agora grande parte dos games são distribuídos em plataformas digitais, como Steam, Epic Games, entre outras, privando seu público de se deslumbrar com aquelas artes extremamente bem acabadas (e muitas vezes não refletindo a realidade do jogo… vide as capinhas dos games de Atari).

Mas se você é um fã da série Tomb Raider, independente da sua idade, você terá a chance de ter um gostinho do que é ter uma capinha de jogo, nos moldes da era em que as pessoas faziam filas nas portas das lojas para comprar o último lançamento do seu jogo preferido. Ao longo do ano de 2021, como parte das celebrações do aniversário de Tomb Raider, a Crystal Dynamics irá presentear os fãs com as artes das capas dos games retrabalhadas, ou reimaginadas.

Como estamos no momento da celebração do primeiro Tomb Raider, lançado em 1996, o Diretor de Arte e super fã da série Brenoch Adams deu a largada com uma arte no mínimo arrebatadora, retratando a icônica Lara Croft do Tomb Raider original em sua versão atualizada. A protagonista permanece no centro da imagem, da mesma forma que a arte da capa original, em uma pose que expressa seu espírito de aventura e coragem. Além disso, a imagem retrata tanto os belíssimos cenários visitados pela heroína, quanto alguns dos emblemáticos inimigos com que ela se depara ao longo da aventura. Confira abaixo a arte da capa original e a nova versão criada pelo Brenoch. E neste link você confere o post onde o artista comenta os elementos que ele considerou para criar a nova arte.

E para os fãs amantes de wallpapers, a imagem foi disponibilizada em diversos tamanhos e resoluções. Você pode aplicá-la na tela do seu smartphone, no desktop, tablet, facebook, twitter e por aí vai. E além disso você pode também imprimir a versão de alta qualidade e pendurá-la num quadro na parede! Para a capinha do jogo, foi disponibilizada uma versão em pdf com instruções de impressão e os locais onde você deve dobrar a folha para encaixar na sua case.

Você pode baixar o arquivo com todas as resoluções clicando no link no final do post. E quem é que já não está ansioso pela arte de Tomb Raider 2?

Nos vemos de novo em breve!

Gostou deste artigo?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no WhatsApp