Ainda que tenham se passado 2 anos desde seu lançamento, Rise of the Tomb Raider continua faturando prêmios. Recentemente o último game da franquia foi vencedor em uma das categorias do famoso e inusitado Steam Awards.
No final de 2017, a Valve convidou seus usuários a votar nos games nomeados em 13 categorias distintas, por um período de 2 semanas, tendo cada categoria disponível para votação por dia, até o dia 2 de janeiro. Os vencedores foram divulgados no dia 3.
Como sempre, não espere por categorias baseadas em gêneros. Sabemos que a Valve tem seu próprio estilo, portanto não é de surpreender vermos jogos ganhando prêmios como ‘Feito com Amor’ , ou então ‘O Mundo Está Indo de Mal a Pior, Podemos ser todos amigos?’.
Rise of the Tomb Raider faturou o ‘Soul of Vitruvius’ (Alma de Vitrúvio), prêmio concedido ao protagonista mais bem caracterizado.
O nome do prêmio é uma referência ao icônico desenho do século XV feito por Leonardo Da Vinci: O Homem Vitruviano. De acordo com o Comitê de Seleção do Steam Awards (SASC), “O Homem Vitruviano era a celebração de Leonardo da forma ideal. E nesse espírito, a SASC procura celebrar o jogo com o personagem mais belamente representado, seja ele humano, alienígena, pessoa antropomórfica, ou até mesmo um pedaço de produto”.
Rise of the Tomb Raider competiu bravamente com Bayonetta, NieR: Automata, Hellblade: Senua’s Sacrifice, e o cult I Am Bread. E não há como negar, Lara Croft nunca esteve tão linda.
Confira no vídeo abaixo cenas do making of de algumas cinemáticas produzidas para o jogo, utilizando a captura de movimentos com a modelo de Lara Croft, Camilla Luddington, e descubra como uma obra de arte vem à tona.