O que os fãs estão pedindo para o próximo episódio da série

Ainda que se saiba pouca coisa sobre o próximo Tomb Raider, graças a um indivíduo que fotografou uma pessoa dentro de um metrô, trabalhando inadvertidamente em um conteúdo secreto, especula-se que o nome do game seja Shadow of the Tomb Raider.

Nem a Square Enix nem a Crystal Dynamics confirmaram ou desmentiram a informação, portanto a respeito disso – com o perdão do trocadilho – ainda estamos às escuras.

Sendo assim, o que resta aos fãs da série é especular que características eles gostariam de ver no próximo jogo e para isso a revista PlayStation Magazine do Reino Unido elaborou uma “lista de desejos” com 7 desses quesitos, que poderiam tornar o sucessor de Rise of the Tomb Raider o melhor jogo da série até o momento:

Uma Mansão Croft totalmente explorável

Para muitos jogadores, especialmente os veteranos, a mansão Croft era um dos aspectos mais memoráveis e queridos dos games originais. Ausente desde o quarto episódio da série, a Crystal Dynamics a trouxera de volta na era do PS2. Recentemente ela foi incluída como conteúdo adicional, assim como experiência surreal com a realidade virtual em Rise of the Tomb Raider, no DLC “Blood Ties”.
Apesar de trazer um enredo interessante, a Mansão Croft sempre foi melhor aproveitada como uma área de exploração e treinamento livre, para aprimoramento das habilidades de Lara e descoberta de áreas secretas. Espera-se que ela seja incluída de alguma forma em Shadow of the Tomb Raider. As chances de haver um certo mordomo idoso e um freezer são pequenas, mas não custa sonhar…

Maior evolução da personagem de Lara

O reboot tinha uma excelente história, foi uma narrativa de amadurecimento sombria, violenta e cheia de perigos, em que Lara foi testada aos limites da resistência humana e emergiu seguramente como uma heroína… ou assim pareceu.
No título seguinte, Rise of the Tomb Raider, a evolução de Lara pareceu bater contra uma parede. Distante da jovem confiante e capaz que a audiência estava esperando, Lara passou a maior parte do tempo se lamentando, mergulhada em auto piedade numa situação na qual ela havia se colocado voluntariamente. Enquanto a Lara Croft dos anos 90 era discutivelmente irrealista por estar pronta para qualquer situação, a desenvolvedora precisa estabelecer um equilíbrio entre sua encarnação passada como uma aventureira magistral e seu presente, uma exploradora hesitante.

Uma história melhorada, com menos foco na família

É uma pena que, além de frear o desenvolvimento pessoal de Lara, a Crystal Dynamics tenha achado oportuno concentrar o arco narrativo sobre a família de Lara, ao invés da própria Lara. Suas motivações no último jogo todas decorrem de um desejo de restaurar a honra de seu pai. A reputação de Lara não deveria vir de seus parentes, e sim de suas próprias façanhas. Se houvesse menos foco sobre a família de Lara e mais no nome que ela está esculpindo para si mesma como uma arqueóloga e uma aventureira espirituosa, que viaja ao redor do globo à procura de todo tipo de artefato antigo, bizarro e sedutor, a história seria muito mais atraente, e a nova Lara seria muito mais interessante por mérito próprio.

Ambientação mais sombria

Os Tomb Raiders pós-reboot possuem um tom mais maduro do que qualquer outro que a série tenha produzido anteriormente – Lara sendo forçada a caminhar através de um rio de sangue no reboot de 2013 é uma prova disso. Agora que os games também subiram suas classificações etárias – para maiores de 16 anos apenas – eles não têm medo de mostrar sangue, violência e Lara frequentemente reduzida a um monte de sangue para enfatizar a natureza perigosa de suas explorações. Apesar de todo esse sangue e violência os games nunca são realmente enervantes ou assustadores. O nome Shadow of the Tomb Raider nos dá uma esperança de que a ambientação possa ser um pouco mais sombria do que os outros games lançados. Seria uma abordagem revigorante para a franquia ver Lara descobrir um artefato que liberasse alguns adversários sobrenaturais horríveis e assustadores.

Mais inimigos não humanos

Lara teve sua cota de animais para matar no passado, mas hoje em dia sua farra de mortes está na maioria reservada para aqueles que andam sobre duas pernas. Enquanto inimigos humanos são aceitáveis, seria legal ver uma variedade no combate além de uma simples legião de homens com armas. A exploração de localidades remotas garante a Lara a oportunidade de estar em contato com todo tipo de criaturas exóticas e perigosas. Adicionalmente, o aspecto sobrenatural da série permite aos desenvolvedores serem mais criativos com os tipos de criaturas com as quais ela se depara. Inimigos que requerem táticas diferentes para serem vencidos, presos ou se escapar deles adicionaria um comportamento intuitivo ao método padrão de atirar em qualquer coisa que tenha cabeça até que ela caia. Além disso, batalhas épicas de chefes contra antigas criaturas mitológicas seriam mais que bem-vindas.

Mais tumbas com puzzles mais difíceis

As tumbas de Rise of the Tomb Raider foram excelentes e nós gostaríamos de vê-las retornarem em uma escala maior em Shadow of the Tomb Raider. Assim como para testar as habilidades dos jogadores em resolver puzzles físicos e lógicos, as tumbas deveriam colocar os reflexos e destreza dos polegares dos jogadores à prova. Dado que o nome da série é Tomb Raider e que as tumbas de desafio foram o aspecto mais forte do último jogo, é uma pena que a Crystal Dynamics optou por torná-las extras opcionais. Shadow of the Tomb Raider deveria promover a melhor qualidade da série e ter as tumbas como foco principal, com talvez a possibilidade de se pular apenas as tumbas mais difíceis.

Sem exclusividade temporária

Lara sempre foi sinônimo de PlayStation, e sem dúvida alguma nenhum deles teria chegado tão longe sem o outro. O acordo de exclusividade que permitiu Rise of the Tomb Raider ser lançado no Xbox um ano inteiro antes do PlayStation ainda é um ponto doloroso para muitos fãs e foi o prego no caixão para muitos apoiadores de longa data. Mesmo o eventual lançamento de Rise of the Tomb Raider 20 Year Celebration, recheado de DLC’s, assim como conteúdo bônus e um livro de arte comemorativo, não lavou completamente o gosto amargo deixado pelo longo atraso. Alienar metade do mercado nunca é uma boa estratégia e vamos esperar que quando Shadow of the Tomb Raider for lançado ele esteja disponível em todas as plataformas ao mesmo tempo.

Fonte: PSU

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