Local: Em algum lugar no Mediterrâneo
Fase 06 – Diving Area (Área de Mergulho)
Siga à frente e observe a piscina abaixo. Não pule na água ainda, ou Lara será tragada pela hélice à esquerda. Observe a escada do outro lado: tome distância e salte sobre ela. Suba até o topo e acione o botão na parede para parar a hélice. Pule na água e nade para trás da hélice. Lá no fundo você encontrará dois pares de granada. Retorne e use a alavanca submersa para abrir o portão acima. Saia da água e passe por ele. Saque uma boa arma, pois dois capangas e um cão atacarão da esquerda. Mate-os e colete munição de shotgun e de uzi (ou um par de uzi e um cartucho de balas se você ainda não a têm). Do outro lado você pode ver dois capangas. Mate-os daqui. Agora, aproxime-se da borda da plataforma onde não há corrimão e observe a coluna à frente: há um guincho que se desloca continuamente para frente e para trás. Aproxime-se da borda e, quando o guincho se afastar, salte e agarre-se na borda da coluna. Desloque Lara para a esquerda e suba. Vire para a outra coluna e salte, agarrando-se novamente. Suba e, tomando distância, salte para a plataforma do lado oposto. Colete sinalizadores e um Kit Médico Pequeno com os capangas.
{Nota: Se você cair na água ao tentar saltar pelas colunas, nade para o final da piscina e passe pelo túnel para emergir de volta à plataforma inicial}.
1º Secret: Desça a rampa pelo meio da plataforma, para cair em um buraco onde você encontrará o Dragão de Prata. Suba novamente e continue a descer a rampa. Ao chegar ao final, salte sem pressionar o botão de ação, para cair na plataforma à frente.
Prossiga pela esquerda e você chegará a uma escada. Ela é bastante longa (leva cerca de 1 minuto para subi-la completamente). Quando chegar ao topo, desça pela direita e prossiga até encontrar um buraco no chão. Colete antes dois pares de munição para M-16 e também munição para pistolas automáticas. Aproxime-se da abertura e localize a rampa. Lara precisa descer de costas para poder se agarrar à borda da rampa. Assim que descer, agarre-se à borda e aguarde. Quando o capanga der as costas e se afastar, solte e agarre-se à borda da plataforma abaixo. Suba e imediatamente saque suas armas para matá-lo. Colete dois pares de munição de pistolas automáticas com ele e siga para a esquerda da plataforma. Procure por uma abertura no corrimão, corra e salte para a parede: Lara irá escorregar de costas e aterrissar numa pequena plataforma onde está o Blue Pass Card (Cartão de Passe Azul). Pegue-o e desça. Entre pela abertura à esquerda e prossiga com cuidado. Logo você verá uma escada – a mesma que Lara subiu há pouco. Salte para ela e suba novamente, descendo pelo buraco e retornando à plataforma em que estava o capanga.
Corredores de Acesso: Agora siga para a direita e use o cartão para abrir a porta ao lado. A próxima porta irá se abrir quando você se aproximar, lhe dando acesso a um corredor que circunda a sala à sua frente, em que há o símbolo do dragão. Neste corredor há alguns inimigos, como dobermann’s e guardas armados com lança-chamas. Vamos nos livrar dos cães primeiro: siga para a direita com armas em punho e, ao dobrar o corredor, dois deles aparecerão. Assim que matá-los, vire-se para o outro lado do corredor, pois outros dois dobermann’s já devem estar em seu encalço. Mate-os rapidamente, pois o guarda com o lança-chamas estará dando as caras em breve. E a não ser que você queira ver uma Lara literalmente em chamas, tome distância desse cara para não ser atingido pelas chamas (Lara iria gostar dessa arma, não?).
Sala da serra: Lara não pode abrir nenhuma destas portas por enquanto, apenas duas que são fechadas por escotilhas. Partindo da porta pela qual você veio, siga para o lado exatamente oposto. Abra a escotilha com armas em punho, pois um capanga irá atacar da direita. Se não quiser se ferir, corra e salte para o bloco à esquerda e mate o fulano de lá. Desça e observe este bloco: ele é móvel. Puxe ou empurre-o para revelar um painel na parede. Ele necessita de um chip, que você ainda não tem. Pule na água e entre na passagem submersa. Um mergulhador irá aparecer, então mate-o com sua Harpoon Gun – ou saia da água, suba na plataforma e atire nele de lá com alguma outra arma.
Volte à entrada submersa e acione a alavanca no final para abrir a porta da esquerda (que é a da direita, quando você retorna). Entre por ela e siga pelo túnel até encontrar uma segunda alavanca. Puxe-a para abrir uma porta em algum lugar. Prossiga pelo túnel e vire à direita na junção em T. A porta irá se abrir assim que Lara se aproximar. Passe por ela e vire à esquerda para emergir de volta à piscina. Se você achar que não conseguirá fazer tudo a tempo, retorne para respirar assim que acionar a primeira alavanca.
No Heliporto: Saia da água e retorne aos corredores de acesso. Siga para a esquerda e abra a outra escotilha. Suba as escadas e passe pela porta que você abriu com a alavanca submersa. Saque uma boa arma e mate três capangas que aparecem. Um alarme irá soar. Colete deles munição de pistolas automáticas, de shotgun e um Kit Médico Grande e assim que Lara se aproximar do helicóptero, ele irá decolar. Atravesse o heliporto e siga para a próxima sala.
Chamas temporizadas: À esquerda você pode ver algumas fogueiras e dois dispositivos na parede. O disjuntor desliga o primeiro fogo e o botão o segundo. Por enquanto, acione o disjuntor e pise no alçapão no meio do corredor. Lara irá cair em uma pequena abertura. Colete aí sua nova arma: a metralhadora M-16 e alguma munição para ela. Suba e saia do corredor. Espere a chama reacender e o disjuntor voltar à posição inicial. Acione-o, vire para a esquerda e aperte o botão. Vire à direita e entre no corredor, saltando pelo alçapão aberto. Pegue o Machine Chip (Chip de Máquina), role e volte da mesma maneira.
De volta à sala da serra: Saia do heliporto, desça as escadas e retorne à sala da serra. Se você ainda não o fez, puxe o bloco da parede e use o chip para abrir a porta ao lado. Desça as escadas, mas não entre na próxima sala ainda. Aguarde o capanga aparecer e mate-o rapidamente. Afaste-se para trás para evitar ser atingido pelo guarda com o lança-chamas que surge da esquerda e mate-o também. Colete o Kit Médico Pequeno com o primeiro capanga, siga para a esquerda e pegue dois pares de arpões.
2º Secret: Há um painel diretamente oposto à entrada, que na verdade é uma porta camuflada. Aproxime-se dele e ele irá abrir, revelando um botão no fundo. Acione-o para abrir uma estrutura no fundo do reservatório. Pule na água e pegue o Dragão de Jade no fundo do reservatório.
O mini-submarino: Nade pelo túnel submerso, e antes de virar à esquerda, você ouvirá a respiração de dois mergulhadores. Mate-os com seu arpão ou retorne à superfície e atire neles de lá. Retorne e passe pelo túnel, emergindo em um reservatório bastante fundo. Suba e saia da água pela plataforma da direita. Saque uma arma e mate dois capangas que estão patrulhando o outro lado, mas fique atento para atirar apenas quando eles estiverem no chão, pois se eles morrerem sobre uma das rampas, você não conseguirá pegar os itens deles depois. Suba a outra plataforma e acione a chave para abrir uma porta na sala da serra. Antes de retornar à água, mate outro mergulhador que aparece. Se quiser, dê uma olhada no submarino, estacionado no fundo do reservatório. Retorne à sala da serra pelo mesmo caminho e mate os dois capangas que estavam dentro da sala de comando. Colete deles um Kit Médico Pequeno e munição de uzi. Use a chave dentro da sala para deslocar o guindaste sobre a piscina. Saia e salte sobre o bloco sustentado por este guindaste. Salte para o outro lado. Você ainda não pode pegar o cartão abaixo da serra, então suba sobre os blocos à direita e desça em uma passagem oculta. Acione o botão na parede para elevar o heliporto e revelar uma passagem. Retorne à plataforma da serra e volte para o outro lado. Há um capanga circulando pelos corredores de acesso, então fique atento e depois de matá-lo colete munição de shotgun. Siga para o heliporto. Quando chegar às escadas, não suba por enquanto. Aguarde próximo à entrada e dois cães e um capanga irão aparecer, um por um, então você poderá matá-los facilmente. Pegue com o capanga munição de uzi. Suba para o heliporto e desça pela passagem. Prossiga até o final e caia na sala abaixo, com uma boa arma, pois irão aparecer dois capangas, um deles com um lança chamas. Se você cair de frente, vire para a esquerda e mate o capanga. Aguarde e o outro capanga – com o lança-chamas – irá aparecer pela direita. Pegue com um dos capangas o Machine Chip (Circuito da Máquina) e saia por uma das portas, que se abre assim que Lara se aproxima.
A plataforma do submarino: Retorne à sala da serra e use o chip no circuito que está na parede da plataforma com a serra. Ela irá se desligar e você poderá pegar o Red Pass Card. Agora retorne à sala onde você pegou o Machine Chip e use o cartão no slot para abrir a porta ao lado. Há um capanga bem abaixo da entrada, mas Lara não pode fazer mira direito daqui de cima, de modo que você terá de descer e matá-lo frente a frente. Infelizmente o cretino não deixa nada pra você, então prossiga pela passagem. Você irá sair na plataforma sobre o reservatório com o mini submarino. Os capangas que você provavelmente já matou devem ter deixado um Kit Médico Pequeno e um Grande. Pegue também dois pares de arpões no final da plataforma. Siga pela passagem à frente e desça pela esquerda (a porta não abre). Prossiga e você ouvirá um diálogo (na verdade é alguém sendo espancado…) entre um capanga e um refém.
Marco e seus capangas estão espancando este homem porque eles querem algumas informações dele. Eles o perguntam onde no Monastério eles devem procurar (algo que você ainda não sabe o que é). Mas são interrompidos por Lara, quando você entra na sala.
Continue andando e quando chegar a uma plataforma com grades, saque uma arma e mate dois capangas que começam a subir as escadas.
3º Secret: Desça as escadas, mas não se aproxime do monge no meio da sala, ou você perderá o último secret. Siga para a porta à esquerda no final da escada e pegue o Dragão de Ouro, recebendo como bônus quatro pares de munição de uzi.
Saia e aproxime-se do monge para finalizar a fase.
Na cut scene, Lara se aproxima do Monge, e ele a observa:
Barkhang: Oh, você não é um deles…
Lara: Mas você é um monge!
Barkhang: Irmão Chan Barkhang. Você veio por mim! Eu vi luzes brilhantes ao meu redor.
Lara: Aquilo eram tiros. E eu acho que eles é que foram tomados pelas luzes…
Barkhang: Mas você é meu guia… Meu caminho para a próxima encarnação. Meu tempo aqui já acabou, não é?
Lara: O que você está fazendo aqui… com Marco Bartoli.
Barkhang: Nada! Eu… eu tive uma vida honrosa… estou aqui apenas por um mal necessário… como meu pai esteve antes de mim, quando bombardeou o navio de Gianni para o fundo destas águas. Agora eu estou aqui… uh, estava aqui, para impedir seu filho de tomar posse do Seraph (Anjo).
Lara: O Seraph?
Barkhang: Você não conhece o trabalho de minha vida muito bem. Você tem certeza que não está aqui por eles?
Lara: Os dias deles já acabaram…
Barkhang: Eles querem o Seraph para destrancar um tesouro maligno que nós mantemos em nosso Monastério, no Tibet. Desde o início roubada por vagabundos imbecis séculos atrás, nós ficamos sem a chave… contando apenas com nossas orações para mantê-la subjugada. Então, o ocultista Gianni B. a adquiriu. Soubemos que haveria problemas. Ele ansiava por uma crença antiga. Não pararia nem por várias cabeças curvadas diante de si. E agora, está de volta: Marco, infectado pela loucura. Ele tem uma mente violenta, mas não tem poder para saciar isso. Então, nós pegamos em armas uma vez mais…
Lara: O mal em sua verdadeira forma…
Barkhang: Onde você irá me levar? Pensei que fosse minha grande chance? Suponho que a mudança será boa para eu descansar. Oh, eu preciso de um pouco.
Marco então aparece sobre uma plataforma e atira em Barkhang. Lara saca as pistolas e atira em Marco, que se esconde. Um alarme soa, anunciando que o mini-submarino está pronto para mergulhar. Lara corre para tentar impedir e Marco abre fogo contra ela. Os dois trocam tiros. O submarino começa a imergir e Lara salta para a água…
<< Fase anterior – Offshore Rig | Índice de fases | Próxima fase – 40 Fathoms >>