TR2 - Header

Fase 05: Offshore Rig

Local: Em algum lugar no Mediterrâneo

Fase 05 – Offshore Rig (Plataforma Petrolífera)

O FMV mostra um avião chegando a uma base no meio do oceano. Lara está neste avião. Logo depois em uma Cut Scene, vemos Lara acordando em uma sala cheia de caixotes. Lara está totalmente vulnerável, pois suas armas foram confiscadas. Os capangas só deixaram com ela as munições, sinalizadores e kits médicos. Além de você ter que fugir daqui terá de reencontrar suas armas.

Fugindo do cativeiro: O depósito está trancado e há apenas uma porta, à sua esquerda. O botão que abre esta porta está oculto pelos caixotes, e ele é temporizado, de forma que você terá que deixar o caminho livre para conseguir passar pela porta a tempo. Há diversos caixotes nesta sala, alguns são móveis, outros não. Em frente à porta, há dois caixotes que não são móveis, mas o que está com as laterais desbotadas, à sua esquerda, é móvel. Empurre-o uma vez em direção aos caixotes em frente à porta (isto é, empurre-o tendo as janelas à sua esquerda). Agora, empurre para o fundo da sala a caixa que está exatamente em frente à coluna uma vez e depois empurre-o para o canto direito da sala (empurre duas vezes). Vá para detrás da coluna, onde há dois caixotes. Apenas o primeiro é móvel: puxe ele uma vez, passe para o outro lado e empurre-o duas vezes. Seu caminho agora está livre.
Entre na passagem e aperte o botão: como ele é temporizado, aperte o botão de “olhar” para “quebrar” a câmera, que mostra a porta se abrindo. Assim você ganha tempo. Role e comece a correr, contornando a coluna em direção à porta. Não pule, apenas corra e você conseguirá sair sem problemas.

No terminal do avião: Assim que Lara sair, os alarmes irão soar. Pule na água antes que os guardas apareçam. À frente você verá uma hélice submersa: evite se aproximar, ou Lara será sugada e “picotada”. À direita da hélice há uma alavanca. Aproxime-se dela pela esquerda e puxe-a para abrir uma porta à direita. Não passe direto para o outro lado. Dê a volta e contorne os barris, que delimitam a área de perigo. Vá margeando pela direita até chegar à porta. Entre e siga pelo túnel até que Lara possa emergir.

1º Secret: Antes de sair da água, note outra alavanca submersa, logo abaixo da saída do túnel. Acione-a para que ela abra um alçapão próximo à entrada do túnel. Retorne então pelo túnel e entre no alçapão para chegar à parte de trás da hélice. Colete o Dragão de Jade e retorne pelo mesmo caminho para a saída do túnel.

{Nota: Se depois de ter adquirido o secret o fôlego de Lara estiver baixo, ao sair do alçapão vire à direita e saia do túnel. Suba para tomar ar (cuidado com a hélice) e depois retorne ao túnel}.

No avião: Saia da água e siga a passagem para emergir em uma sacada em frente ao avião. Vá para a direita e salte à frente, mas não fique por muito tempo em frente às janelas, caso contrário os capangas irão atirar em Lara. Continue à frente e caia na plataforma abaixo. Acione o botão na parede para fazer um alçapão no fundo do avião se abrir. Pule na água e suba pelo alçapão. Acione outro botão lá dentro para desligar os motores e as hélices. Pule de volta à água e, novamente, siga pelo túnel. Retorne à sacada, salte em frente às janelas e desça para a plataforma. Siga pela passagem em frente a uma das asas do avião. Tome distância e salte, agarrando-se na asa do avião. Siga para o topo do avião e pise no alçapão, que se abre automaticamente. Lara irá cair por ele e no fundo da sala estarão suas pistolas. Pegue-as de volta e retorne ao topo do avião. Pule novamente na água e desta vez, suba na plataforma perto do depósito com os caixotes. Está na hora de mostrar àqueles capangas quem é Lara Croft… Assim que eles aparecerem acabe com eles. Colete um Kit Médico Grande com um deles e com o outro, o Cartão de Passe Amarelo (Yellow Pass Card). Siga pelo corredor de onde eles vieram, evitando subir a rampa à direita, pois os barris irão rolar e esmagar Lara. Entre na sala de controle acima e use o cartão para a abrir a porta. Entre e desative o alarme apertando o botão no final do corredor.

Pelas escadas da direita: Vá pela escadaria da direita e abra a escotilha. Vire-se e mate o capanga que aparece por trás. Colete o Kit Médico Pequeno e siga para a próxima sala. Outro capanga irá aparecer da porta no final da rampa, portanto você tem tempo de sobra para matá-lo (ele deixa um Kit Médico Grande). Não adianta tentar passar pela porta de onde ele veio, pois ela se fecha assim que você se aproxima. Então, abra a escotilha próxima e saque suas armas novamente, pois um capanga aparece pela direita. Ele também deixa um Kit Médico Grande. Nesta “sala de estar” você encontrará dois pares de munição de pistolas automáticas e dois pares de arpões (portanto, prepare-se para aventuras subaquáticas). Entre no dormitório à direita.
Pegue as pistolas automáticas de Lara e alguma munição em cima do beliche do meio, à direita e a lançadora de arpão – carregada com seis arpões – mais outro par de arpões no beliche do fundo e à esquerda. Volte para o primeiro beliche, perto da entrada, onde há um botão. Ele é temporizado e abre um alçapão acima dos beliches do fundo. Assim que acioná-lo, aperte o botão de olhar para desviar a câmera, desça e prossiga (não se desespere para não se desorientar, e não pule, apenas corra normalmente). Suba no beliche final à direita, vire-se e salte para se pendurar na borda do alçapão. Suba e siga pelo corredor. A passagem termina em uma rampa, mas você deve escorregar de costas. Mantenha o botão de ação pressionado para que Lara se agarre à borda e desça pela longa escada para chegar a uma sala com quatro fogueiras. Há dois blocos móveis nesta sala. Puxe o bloco da direita uma vez e então empurre-o para a parede à direita. Agora puxe o outro bloco para fora, dê a volta por ele e empurre-o para frente da escada pela qual Lara desceu. Agora puxe-o uma vez para que ele fique em frente às escadas com as fogueiras. Suba nele, tome distância e salte para a escada. Ou, depois de puxar o segundo bloco para fora, suba nele e salte diretamente para a escada, virando Lara um pouco para a direita durante o salto para que ela consiga se agarrar à escada.
Quando chegar ao topo, saque suas armas e mate o capanga que aparece no corredor. Pegue dele o Cartão de Passe Vermelho (Red Pass Card).

2º Secret: Antes de seguir pelo corredor, suba a escada à esquerda. Lara irá chegar ao exterior deste complexo. Pegue o Dragão de Prata atrás de você e desça.
Siga pelo corredor e caia na água. Reconhece este lugar? Saia pela passagem á frente para retornar à sala de controle (atire nas janelas para entrar). Entre no corredor à frente e, agora, siga pela escadaria da esquerda.

Pelas escadas da esquerda: Suba a escadaria da esquerda com armas em punho, pois você encontrará um Dobermann e um capanga. Pegue munição de uzi com o capanga. Fique atento aos barris que estão no topo da rampa, pois eles irão rolar assim que Lara se aproximar da rampa. Desvie deles e siga até o topo, onde você encontrará um slot. Insira o Cartão de Passe, mas não se apresse em entrar. Por enquanto, não pise no chão azul com listras amarelas. Saque as armas, e Lara irá mirar em um capanga à esquerda. Atire nele daqui e só depois entre. Um alarme irá soar, alertando outros dois capangas. Corra e salte para a plataforma com grades à esquerda e mate eles de lá. Agora colete a munição de espingarda com o capanga da plataforma, desça e pegue sinalizadores e um Kit Médico Pequeno com os outros dois. Localize um bloco móvel na plataforma com grades e empurre-o uma vez. Desça e suba na extensão da plataforma para chegar ao outro lado do bloco. Puxe-o uma vez, desça e retorne ao outro lado. Empurre-o novamente para que ele fique na borda da plataforma. Desça e suba na plataforma acima de uma tubulação (onde há alguns cilindros de mergulho), no lado oposto à plataforma com grades. Tome distância e salte para se agarrar à borda do bloco. Suba e visualize a entrada acima: salte para lá ou se agarre à borda e suba.
Saque suas armas e fique atento, pois assim que Lara virar no corredor um capanga estará esperando na sala de controle abaixo. Mate-o e colete a munição de espingarda. Acione o disjuntor na parede para fazer com que a piscina do lado de fora se encha de água. Antes de sair, dê uma olhada no chão. Há um alçapão aqui, que você abrirá num instante. Por enquanto, saia pelo mesmo caminho pelo qual entrou, desça para o chão e suba na plataforma acima da tubulação (notou que os cilindros desapareceram?). Pule na água e atravesse para o outro lado. À direita há uma estrutura com alguns canos e atrás dela há uma pequena rampa. Salte sobre ela e acione outro disjuntor para abrir o alçapão dentro da sala de controle.

Abaixo do Complexo: Retorne à sala de controle e desça pelo alçapão. Lara irá emergir em uma área enorme, cercada de água e com várias plataformas – o complexo de sustentação deste lugar. Mas Lara não está sozinha: na água há dois mergulhadores armados com arpões que não hesitarão em usá-los contra ela, portanto, mantenha os olhos abertos e ouvidos atentos. Vá para a esquerda e vire à direita. À sua frente há outra plataforma. Salte para lá e suba rapidamente, pois os mergulhadores irão atirar arpões contra Lara. Se quiser, pode tentar matá-los daqui. Saque suas armas e mire neles (talvez seja necessário usar o botão de olhar para encontrá-los). Se eles se esconderem abaixo da plataforma em que você está, salte de volta à plataforma anterior e atire neles. Assim que eles morrerem, pule de volta à plataforma e prossiga. No final, salte para a pequena plataforma da esquerda junto à coluna. Daqui, pule para a outra plataforma, junto à parede. Desta, salte com armas em punho para a plataforma adjacente: há um capanga do outro lado, portanto acabe com ele. Salte para a plataforma do lado esquerdo e siga até ele: pegue de volta sua espingarda carregada com duas balas.
Siga até o final e salte para o lado oposto. Saque uma arma e mate outro capanga: ele deixa munição de espingarda. Do lado oposto a esta plataforma há outro capanga patrulhando. Você pode matá-lo daqui mesmo. Aproxime-se da borda da plataforma e comece a atirar. Assim que ele morrer, prossiga e salte para a plataforma no canto. Memorize esta localização e a entrada acima da plataforma, pois você retornará aqui em um instante. Por enquanto, prossiga e salte para a plataforma junto à coluna e desta para a plataforma em que estava o capanga. Atire na janela (ou pule nela) e pegue o Cartão de Passe Verde (Green Pass Card).

3º Secret: Você precisará entrar na água para pegar o último secret da fase. Para localizá-lo, aproxime-se da borda da plataforma e dê uma olhada na base da coluna. Lá está o Dragão de Ouro. Se você ainda não matou os mergulhadores, a hora é essa. Saque as armas e atire neles daqui. Assim, você poderá nadar livremente.
Mas se você não se importa em perder um pouco de energia, pode se pendurar da borda da plataforma e cair diretamente sobre a base da coluna com o secret. Antes de pegá-lo, porém, saque suas armas e fique atento, pois dois capangas irão aparecer por detrás da coluna. Se você não os vir, pule na água e suba novamente. Saque as armas e contorne a coluna. Quando eles aparecerem, mate-os e colete um Kit Médico Pequeno com um deles. Agora, sim pegue o secret, recebendo como bônus um par de uzi e dois cartuchos de munição.
Para voltar ao topo, pule na água e localize uma escada, que está atrás de uma das colunas. Suba na coluna e então salte para a escada. Suba até o topo e vá saltando pelas plataformas, como antes, até chegar àquela com uma abertura na parede (próxima à plataforma em que você pegou o cartão). Entre na passagem e suba pela rampa. Suba a escada e desça pela abertura, com armas em punho, pois um capanga irá aparecer. Pegue dele um Kit Médico Pequeno e vá para a sala de controle. Use o disjuntor na parede para fazer com que o segundo reservatório se encha de água (o primeiro irá se esvaziar). Agora, use o Green Pass Card no slot para ter acesso direto ao segundo reservatório. Pule na água e nade pela passagem à frente. Acione a alavanca no túnel para abrir a porta e prossiga. Saia da água e siga à frente para finalizar a fase.

<< Fase anterior – Opera House | Índice de fases | Próxima fase – Diving Area >>