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Fase 15: Temple of Xian

Local: China

Fase 15 – Temple of Xian (Templo de Xian)

Prepare-se para se aventurar pela maior fase de Tomb Raider II. Se você achou Opera House uma longa fase, esta é cerca de 20% maior. O Templo de Xian possui o maior número de armadilhas deste episódio, além de ser uma das fases mais difíceis de toda a série, portanto, procure salvar seu jogo freqüentemente.

Avance pelas duas pequenas salas e você chegará a uma plataforma com um pedestal à frente. A Adaga de Xian está sobre o pedestal, mas você não conseguirá pegá-la, pois todas as plataformas adjacentes são armadilhas, e irão se abrir assim que Lara pisar sobre elas (além disso, uma espécie de parece invisível está protegendo a Adaga, de forma que você não poderá saltar para lá). Abaixo da plataforma há uma longa rampa que levará Lara a uma cachoeira. Além disso, há uma bola enorme que irá rolar pela rampa, além de duas lâminas ativadas no fim da descida.

Se quiser perder o mínimo de energia faça o seguinte: acenda um flare para ver claramente e ande sobre o passadiço até chegar à plataforma final, que se abre quando você pisa sobre ela. Vire-se e recue sobre a plataforma, mantendo o botão de ação pressionado para que Lara se agarre à borda. Caia sobre a rampa abaixo e mantenha o botão de ação pressionado. Lara cairá na rampa abaixo sem danos e começará a escorregar de costas, mas não vire para frente. Aperte o botão de olhar para desviar a câmera e quando chegar à abertura abaixo salte para trás sobre as lâminas. A bola já deverá estar em seu encalço, mas não há perigo de acertar Lara. Agarre-se à borda da rampa e a bola irá saltar sobre a cabeça de Lara e parar embaixo. Solte e você começará a descer para frente.

1º Secret: Quando chegar no fim da rampa, salte e vire para a esquerda no ar, e Lara começará a descer de costas novamente (se caso ela escorregar para frente, salte e gire no ar). Caia sobre outra rampa abaixo e, no final desta, agarre-se na borda. Desloque Lara para a esquerda, passe pela fenda e colete o Dragão de Ouro no cubículo ao lado.

Pule na água abaixo e a correnteza irá jogar Lara sobre outra cachoeira. Caia na água abaixo, localize uma plataforma de madeira acima e suba rapidamente, pois há dois peixes na água. Mate-os e pule na água. Há suas aberturas à direita da cachoeira que levam ao mesmo lugar. Nade por uma delas para emergir em frente ao templo. Suba nas rochas à esquerda para coletar munição de shotgun. Quando você se aproximar das escadas, um tigre irá atacar pela esquerda, então rapidamente salte para trás, volte à água e mate-o de lá. Assim que chegar ao terceiro degrau da escada, outro tigre irá atacar pela direita.

Vá para o lado esquerdo da entrada do templo e aproxime-se da plataforma no chão, tendo o templo à sua frente e as águas à sua direita. Ande para frente e a plataforma irá lançar Lara para o topo do templo (não é necessário pressionar nenhum botão). Contorne o telhado e use a alavanca do outro lado para abrir um alçapão sobre a escada em frente à cachoeira. Saque uma arma e localize um falcão que aparece do outro lado. Cuide dele e desça para o chão. Nade de volta à plataforma de madeira e suba pela escada, passando pelo alçapão aberto. Quando chegar ao topo, mate uma aranha que surge à frente.

Sala com piscina de lava: Desça para a plataforma no fim da passagem. Vire-se e se agarre à borda. Pendure-se na escada e comece a descer. No final, solte e se agarre à escada abaixo. Suba, siga para a esquerda, agarre-se à fenda e desloque-se para a esquerda. Depois de passar pela fenda, suba e siga a passagem. Agarre-se a outra escada e desça até o final. Solte, se agarre à escada abaixo e suba.

2º Secret: Siga para a direita e se agarre à borda. Passe pela fenda e suba. Colete o Dragão de Prata e faça o caminho de volta.

Agora siga para a esquerda e antes de chegar ao final da plataforma, vire-se e mate outra aranha. Suba pelas duas escadas à frente e siga para a sala adiante, com espinhos no chão. Suba a escada pela esquerda e ao chegar à divisão, desloque para a direita. Salte para trás e Lara cairá sobre uma rampa íngreme. Imediatamente salte para frente para cair sobre uma plataforma segura. Aproxime-se da borda da rampa e fique acima do piso decrépito. Caia sobre ele e corra para frente, posicionando Lara sobre o último bloco do piso. Ele irá ruir e você cairá sobre um bloco seguro abaixo, contendo munição de shotgun. Salte para a abertura à frente e você irá deslizar por uma rampa com espinhos no final, portanto salte novamente para cair em outra rampa. Pressione “pulo” juntamente com o botão “ação” para se agarrar ao bloco seguro à frente. Suba e observe no chão entre as rampas algumas granadas: caia sobre a rampa ao lado, desça e colete-as. Para voltar, posicione a rampa às suas costas e salte para trás. Quando escorregar, salte para frente para se agarrar ao bloco alto. Suba, escale a próxima plataforma e use a alavanca para abrir as portas de entrada do Templo. Siga a saída ao lado, pule na água abaixo e novamente siga a passagem submersa para retornar ao templo.

Dentro do Templo: Entre no templo. Os guerreiros de cada lado do templo estão desativados, então avance sem medo (só não se aproxime dos que carregam espadas, pois elas podem lhe atingir). Colete a munição de M16 no final à direita. O guerreiro ao lado irá começar a mover a espada, portanto seja cauteloso. Siga para a abertura à frente e suba os blocos à frente para emergir em uma sala com lava e rampas.

Sala com rampas: você precisa chegar à passagem do outro lado à esquerda, saltando por quatro rampas. Da entrada, corra e salte para a primeira rampa. Escorregue até o final e salte para a próxima rampa. Novamente, chegue até o final e salte para a terceira, depois para a quarta e finalmente salte segurando “ação” para se agarrar à plataforma em frente. Suba, escale o próximo bloco e siga para a plataforma adiante. Corra e salte para a plataforma do outro lado. Entre na passagem à frente.

Sala com paredes de espinhos: Não se importe com a alavanca à frente. Lara não poderá usá-la, pois o piso à frente é um alçapão que irá se abrir assim que você pisar sobre ele. Por enquanto, aproxime-se de costas e quando ele se abrir segure na borda e suba novamente. Observe abaixo: há dois esqueletos de alguns pobres coitados que falharam ao tentar passar pela armadilha da qual você escapará daqui a pouco. Você pode ver também um Kit Médico Pequeno entre os esqueletos, mas é realmente um desafio pegá-lo e sair ileso.

Se você não se importar com o item, desça pela rampa adiante e quando cair no chão, corra para o outro lado e use a alavanca. Role e corra para a porta que foi aberta.

Mas se você quiser o Kit Médico faça o seguinte: agarre-se à borda da plataforma acima da rampa e solte. Você começará a descer de costas. Quando cair no chão, imediatamente salte para trás com o botão de “ação” pressionado, para que Lara colete o Kit rapidamente. Salte novamente para trás, girando para frente no ar e acione a alavanca. Novamente salte para trás, gire no ar e siga para a saída. Se você fez tudo corretamente, Lara chegará à saída sem perder energia.

Siga a passagem e você escutará a porta se fechando atrás de si. Suba pela rampa e se esconda à direita para evitar uma bola que rola do topo. Prossiga adiante, mas não suba na próxima rampa, pois há uma segunda bola que irá cair assim que estiver no alto dessa rampa. Ao invés, salte para a plataforma de madeira à esquerda. Próxima à escada há mais uma armadilha. Pendure-se na borda da plataforma e se desloque para a esquerda até ficar em frente à escada. Desta forma a bola não irá cair. Suba a escada para chegar à uma sala escura.

Sala escura: Você deve estar escutando o som de lâminas se movendo, mas elas não estão nesta sala. Acenda um flare de desça. Há uma alavanca no canto direito do outro lado da sala. Ao ativá-lo você irá liberar um tigre, então fique atento. Ele ataca imediatamente, então assim que ativar a alavanca, role e atire com uma arma poderosa.

Passando pelas lâminas: Acenda outro flare, pois será mais fácil enxergar. Aproxime-se da borda e dê um salto para a escada. Você precisará descer e passar por duas lâminas. Do ponto em que saltou, desça dois degraus e fique à direita. Quando a primeira lâmina estiver prestes a se abrir, solte e se agarre abaixo, entre as duas lâminas. Aproxime-se da segunda e faça o mesmo procedimento acima. Lara cairá sobre uma rampa e chegará a uma sala com duas rodas laminadas que rolam para frente e para trás. Fique à direita e quando a primeira roda girar para o canto da sala e a outra vier em sua direção passe para o outro lado da sala. Aguarde a roda se afastar novamente e saia pela passagem à esquerda.

Porta temporizada: Você está sobre a entrada do templo. Saque uma arma e mate dois falcões. As portas duplas à direita de abrem quando você aciona o botão à esquerda, e você terá cerca de 10 segundos para passar por ela. Siga para a esquerda e acione o botão. Role, corra à frente e salte para cair na plataforma central. Ainda correndo, passe pela plataforma à esquerda e salte em direção às portas duplas. Passe por elas e siga a passagem para sair em uma sala de estruturas com espinhos.

{Nota: Antes de entrar na próxima sala, observe acima da entrada um alçapão. Você deve decidir se voltará aqui mais tarde}.

Sala das estruturas com espinhos: Passar pelos espinhos será fácil se você posicionar Lara corretamente em frente à primeira estrutura. Fique no meio do primeiro piso em frente à entrada e desloque Lara lateralmente para a direita. Quando a primeira estrutura se mover para a esquerda, salte para frente para cair entre as duas estruturas. Agora se pendure em uma das bordas do passadiço e desloque Lara até o outro lado. Suba entre as duas últimas estruturas e passe por elas. Tome cuidado para não cair na piscina de lava em frente à saída. Procure saltar para a plataforma da esquerda ou direita, onde há dois botões. Quando Lara passar em frente à saída, a porta pela qual você entrou se fecha e o alçapão do lado de fora se abre.

O corredor adiante possui lava embaixo e há alguns pisos em ruínas mais à frente, além de um portão que você precisa abrir no final. O botão da direita eleva duas plataformas sobre a lava e o da esquerda abre o portão. Ambos são temporizados, mas o da direita lhe dá alguns segundos a mais. Use-o primeiro e salte lateralmente para a esquerda. Depois de acioná-lo entre na passagem e passe pelo portão. Assim que atravessá-lo, a câmera mostra uma bola rolando de cima. Você pode se pendurar na borda da plataforma e esperar a bola passar ou pode continuar correndo pela ponte, saltando ao mesmo tempo para ganhar distância (pressione “olhar” para desviar a câmera) e pular no fim da ponte para se agarrar à plataforma adiante.

O Grande Salão: Salte para essa plataforma em qualquer caso e colete The Dragon Seal (O Selo do Dragão). Corra e salte para a plataforma à esquerda do Dragão e suba pelos blocos. Entre na sala escura acima e saque uma arma para matar duas aranhas que atacam pelo outro lado. Colete munição de pistolas automáticas e use a alavanca para elevar alguns blocos no salão externo. Saia pelo outro lado, desça a plataforma adiante e colete mais munição de pistolas automáticas. Desça as duas plataformas seguintes e salte para a plataforma à direita (próxima à qual você pegou o Dragon Seal). Salte para o pilar alto à esquerda, tome distância e salte para a plataforma baixa adiante. A plataforma decorada à frente irá lançar Lara para cima, então recue para trás e dê um salto simples à frente. Mantenha o direcional “para frente” pressionado e você aterrissará em uma plataforma alta acima. Imediatamente recue e se agarre à borda para evitar uma bola que rola do alto. Suba e vire à direita. Dê um salto simples para  a próxima plataforma e imediatamente retorne à plataforma anterior, pois outra bola irá rolar. Retorne à plataforma e dê outros dois saltos simples pelos dois blocos seguintes. Vire à esquerda e salte para a próxima plataforma. Saque uma arma e mate um falcão. Vire-se para o topo da rampa e salte para se agarrar à borda do bloco à direita. Suba.

3º Secret: Observe a rampa abaixo: no final dela há uma plataforma que irá lançar Lara para o topo da sala, onde há uma plataforma de madeira. Desça então pela rampa e mantenha o direcional pressionado. Caia na plataforma acima e salte para a plataforma onde está o Dragão de Jade (você receberá como bônus oito pares de munição de uzi). Dê um salto simples para a plataforma abaixo e retorne ao topo da rampa.

Dê um salto para o bloco no topo da rampa e um salto simples para a plataforma em frente à entrada. Passe por ela e puxe o bloco móvel duas vezes para revelar uma passagem. Entre na pequena sala escura e use a alavanca para abrir o alçapão ao lado. Você cairá em frente a uma bola que irá rolar assim que Lara começar a descer a rampa, então desça rapidamente e vire para a esquerda para evitá-la. Você está de volta ao topo do templo. Dois tigres estão agora circulando embaixo, então mate-os de cima (pendure-se na borda da plataforma para atraí-los se necessário).

{Nota: se você quiser todas as mortes será necessário passar pelas portas duplas novamente. O portão que leva à sala das estruturas com espinhos está fechado, mas o alçapão acima dele está aberto. Você pode subir lá e matar um tigre que aparece. Esta sala irá levar você de volta ao grande salão com o dragão}.

Sala com teto de espinhos: Desça para o térreo e coloque o Selo do Dragão no receptáculo para abrir o portão. Siga pela passagem com cautela e use os cubículos para escapar da roda laminada. A terceira alcova levará Lara a uma sala com água rasa. Assim que você entrar nessa sala o teto – que possui espinhos – começará a descer, mas não se desespere, pois há um tempo suficientemente grande para completar o próximo passo. Ao cair na água, vire-se para a direita e colete o Kit Médico Pequeno próximo ao esqueleto. Há três alavancas nesta sala que acionados irão abrir a porta à direita: um está à sua frente, o outro na parede da esquerda e o último na parede com a abertura pela qual você desceu. Assim que acioná-los, siga para a porta aberta.

Suba no bloco à direita, corra e salte para o bloco do lado oposto e suba a plataforma da direita. Pule na água para atrair um peixe, retorne à plataforma e mate-o de lá. Com a piscina à sua frente, a passagem da esquerda leva Lara a um canal com uma forte corrente, e que não é possível passar por enquanto. Volte à água e acione a alavanca submersa para fechar uma porta que alimenta esta forte corrente. O nível da água também irá subir alguns metros. Antes de seguir pelo canal, suba até a superfície, passe pela passagem acima da cachoeira e colete algumas granadas e um Kit Médico Grande.

Pule na água e nade pelo canal. Ao chegar no final não use a alavanca à esquerda, porque ela abrirá a porta que alimentará a corrente de água novamente e você será lançado de volta à piscina principal. Nade pela passagem da direita e colete um Kit Médico Pequeno. Volte para respirar e retorne aqui para acionar a alavanca que abre a porta atrás de você. Entre na passagem e acione outra alavanca para abrir um grande portão na base da piscina principal. Siga até lá, mas antes nade para a superfície e tome novo fôlego. Mergulhe novamente, entre na passagem submersa e acione a alavanca à direita. Com isso o portão no topo da sala irá se abrir. Nade até lá e saia da água.

Método alternativo: Se quiser evitar passar pelo canal duas vezes (uma para pegar o kit médico e outra para acionar as alavancas) você precisará ser bem rápido. Ao entrar na passagem à direita, colete o kit médico, vire-se e acione a alavanca para abrir o portão logo atrás de si. Passe por ele e acione a alavanca. Saia rapidamente e use a alavanca ao lado do portão que alimenta a corrente de água. Ele irá se abrir e Lara será levada pela corrente. Suba rapidamente para respirar e mergulhe para acionar a alavanca dentro da sala em frente à entrada do canal. Essa última alavanca abrirá o portão no topo da piscina principal, mas será preciso acionar a alavanca na base da piscina para fechar o portão dentro do canal e elevar o nível de água novamente. Suba e saia da água.

Dê um salto simples para o bloco à esquerda para atrair um peixe. Colete a munição de M16 sobre o bloco, pule na água e colete munição de shotgun próximo ao esqueleto (dê uma olhada pela grade do teto: esta é a sala com as duas paredes de espinhos, quase no início da fase). Aproxime-se da abertura do outro lado e observe o teto de espinhos na parede da direita da próxima sala. Entre e use a alavanca à direita para abrir um alçapão do outro lado da sala e passe rapidamente por ele. Lara cairá sobre uma rampa e dela para um túnel com uma forte corrente. No final do túnel você encontrará a Gold Key (Chave de Ouro). Pegue-a e saia pelo túnel através da porta que se abre quando você se aproxima. Pegue um Kit Médico Pequeno à frente e nade para fora do túnel. Você estará de volta ao exterior do Templo.

Nade por uma das passagens à esquerda e suba novamente na plataforma de madeira. Use a Chave de Ouro na fechadura para destrancar os portões à esquerda. Siga pelo caminho, mergulhe e vire à direita. A passagem da esquerda leva a um portão fechado, portanto siga o caminho da direita e entre pela porta à frente, que se fechará assim que você passar. Pegue sua Harpoon Gun e mate o peixe que surge entre as colunas à frente. Acione a alavanca, colete um Kit Médico Pequeno à esquerda atrás da coluna e saia pelo outro lado da sala. Nade em frente e passe pelo alçapão aberto. Saia da água rapidamente, pois há outro peixe nessa área. Mate-o e siga pela caverna mais sombria deste episódio.

Caverna das aranhas (gigantes): Pois é… este é o lar de aranhas gigantes, tão medonhas quanto quadradas… Siga pelo túnel e mate uma aranha-miniatura. Depois de alguns passos, outra pequena aranha. Continue pela caverna e vire à esquerda. Aproxime-se dos flares e mate outras duas aranhas que surgem por trás da teia. Se você se aproximar da teia do lado oposto, outras duas irão atacar. Desça pela caverna e agora sim, uma aranha gigante e horrenda irá surgir junto com outra pequena, assim que você se aproximar da teia. Extermine-as e colete munição de uzi à direita. Continue descendo e você chegará a uma área com um ninho no centro. Outra aranha gigante irá atacar, juntamente com mais uma que vêm por trás. Após matá-las, mantenha armas em punho e siga até o outro lado do ninho. Uma aranha irá descer do centro diretamente sobre sua cabeça. Mete-a e suba no bloco marrom e, com o ninho à sua esquerda, salte para o bloco alto à frente. Vire-se e dê um salto simples para a plataforma acima. Desta, salte para a próxima plataforma, um pouco à direita. Salte para a próxima plataforma e imediatamente retorne à plataforma anterior para aniquilar a última aranha gigante (!). Pule novamente para a plataforma onde estava a aranha e, do meio desta, salte para o pilar abaixo do ninho. Tome impulso e salte para o pilar do outro lado. Dê um salto simples para a abertura acima e siga para a saída.

Ao chegar na borda da caverna, salte para o bloco de pedra à frente e escale o próximo, onde você encontrará a Silver Key (Chave de Prata). Caia na água, nade pelo alçapão e faça o caminho de volta à entrada do Templo de Xian.

Segunda parte do Templo: Use a chave para abrir o portão à direita do Templo de Xian. Entre e suba no primeiro bloco. Dê um salto simples em diagonal para o bloco seguinte. Recue e se pendure na borda para evitar ser atingido por uma bola que rola do alto (ou assim que você subir, dê um salto para a direita e escorregue pela rampa, caindo novamente sobre o primeiro bloco). Salte para o terceiro bloco e novamente recue para evitar uma segunda bola que rola. Suba e siga até onde estavam as esferas para encontrar munição de pistolas automáticas.

Siga pela abertura da esquerda para emergir em uma ponte acima do templo. À frente você pode ver um tigre, mas não se preocupe com ele agora, pois ele não pode alcançá-lo. Mate um falcão que aparece pela direita e então mate o tigre. Mantenha as armas em punho para matar outro tigre dentro da sala. Agarre-se na borda do bloco inclinado, suba e salte para trás para cair em outra plataforma. Vire-se e salte para a plataforma da esquerda. Antes de passar pela roda laminada, observe a abertura à esquerda. Há uma rampa acima da escada, então salte até lá e se agarre na borda. Desça as escadas e deixe Lara pendurada no último degrau. Solte e se agarre à borda inferior. Suba e colete munição de uzi. Siga pela passagem e desça pela abertura no final para cair na piscina em frente ao Templo. Faça o caminho de volta à roda laminada.

Estando no canto da sala, com a roda laminada à sua esquerda, dê dois saltos laterais quando ela se afastar para cair na plataforma superior. Ou, estando de frente para a plataforma, dê dois saltos à frente quando a roda se afastar. Siga para a próxima sala e colete um Kit Médico grande e munição de uzi próximo ao esqueleto. A roda laminada começará a rolar quando Lara estiver quase no meio da ponte, então mantenha-se correndo até o outro lado e vire à esquerda onde está o botão. Acione-o para abrir uma porta dentro do templo. Saque uma arma e mate o falcão que aparece por trás. Para voltar, espere a roda laminada retornar e siga-a, virando à esquerda ao chegar à sala.

Salte sobre a primeira roda laminada e siga para a saída. Você pode ver algumas plataformas decoradas na rampa à frente. Corra, salte sobre a primeira delas e mantenha o direcional “para frente” pressionado, então Lara fará o resto. Quando a quarta plataforma a lançar para cima, pressione “ação” para se agarrar na borda da plataforma acima. Suba e saque uma arma para matar um falcão que aparece. Salte diagonalmente para a próxima plataforma e suba. Siga pela rampa para chegar às portas duplas que levam ao Salão Principal.

O Salão Principal: Aproxime-se da borda da plataforma e salte para a pequena plataforma à direita. Você precisa chegar à plataforma do outro lado, passando pela área à direita rapidamente para evitar a parede de espinhos que começa a se mover. Salte para essa área e corra em direção à escada do outro lado. Salte rapidamente sobre o bloco e escale a escada.

{Nota: Não tente “escalar” o bloco, ou você perderá preciosos segundos. Mas se você chegar ao bloco e não conseguir subir a escada a tempo, aproxime-se do lado esquerdo do bloco, onde os espinhos não lhe alcançarão e escale a escada facilmente}.

Suba pela rampa e entre na sala acima. A parede de espinhos começará a se mover quando Lara chegar ao meio da sala, então se alinhe com a escada e salte para ela. Suba até o topo e vire à direita. Siga pelo caminho e observe os dois portões fechados e o alçapão no chão. No final da passagem você encontrará uma alavanca que abre os dois portões à direita. Siga por ele.

Estátua do Dragão #1: Vire à esquerda e salte para a plataforma adiante. Suba e vire-se para a direita. Dê um salto lateral para se agarrar ao pilar central, onde está a Main Chamber Key (Chave da Câmara Principal). Pegue-a e desça para o corpo do dragão. Escorregue pela estátua e quando chegar à última rampa (a quarta) salte pressionando “ação” para cair sobre o bloco à frente. Vire-se e desça para o bloco baixo. Estando alinhado com a porta da entrada, vire 45º para a direita, corra e salte para cair em frente à entrada (talvez seja preciso girar um pouco para a direita durante o salto).

De volta à entrada: Salte novamente para a plataforma à direita e use a chave na fechadura para abrir um alçapão e liberar uma grade na coluna atrás de você. Volte à plataforma anterior e salte para a grade do outro lado. Salte para o bloco abaixo da escada e suba até o topo. Desça pela direita e vire-se. Salte sobre o buraco com espinhos e suba a próxima escada até o topo, passando pelo alçapão mostrado anteriormente. Continue pela passagem e agora siga para o portão à esquerda.

Estátua do Dragão #2: Esta área se parece com a área anterior, então não se confunda. A área em que você deve estar possui uma grande coluna junto ao dragão, e não um bloco alto. Vire à esquerda e salte para a plataforma à frente. Suba e salte para a próxima plataforma. Vire à direita, salte para a rampa e salte rapidamente para frente, caindo próximo à escada. Se você escorregar pelo corpo do dragão, dê um load ou alinhe Lara para que ela caia no bloco no final das rampas. Então, faça a longa rota de subida novamente. Escale a escada, passando pelo alçapão aberto e desça pela esquerda.

Escadas e lâminas: O que se segue é uma série de saltos que devem ser bem executados. Melhor salvar seu jogo. Dê um salto em diagonal para a primeira escada (a que você estava anteriormente). Suba até você ver uma lâmina. Para não ser atingido por ela faça o seguinte: a lâmina está se movendo alinhada com um degrau. Posicione as mãos de Lara no quarto degrau – deve haver três degraus entre as mãos dela e a lâmina. Desloque-se para a esquerda, mas não saia da escada. Salte para trás para cair sobre uma rampa e rapidamente salte para frente para se agarrar à outra escada. Há outra lâmina acima, mas não é necessário fazer o mesmo procedimento. Apenas suba mais alguns degraus se aproxime do meio da escada. Salte para trás, pressionado “rolar” para girar no ar. Se agarre à próxima escada e suba até o topo. Desloque-se para a direita e desmonte sobre a plataforma ao lado. Siga pela passagem para finalizar a fase.

A cut scene mostra Lara se esgueirando pelo topo da sala onde está a Adaga de Xian (esta é a sala do início da fase). A cerimônia tem início e Bartoli murmura algumas palavras em um dialeto antigo. Logo depois, ele crava a Adaga de Xian no coração e os capangas ao seu redor levam o corpo através do portal aberto. Mas a destemida Lara Croft irá mostrar a que veio…

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