TR2 - Header

Fase 16: Floating Islands

Local: China

Fase 16 – Floating Islands

Nota sobre os inimigos: Nesta fase Lara encontrará inimigos que flutuam e se aproximam sorrateiramente. Você poderá matá-los facilmente até mesmo com as pistolas, desde que Lara os identifique com antecedência. Assim que estiverem prestes a morrer, eles explodem.

Lara passou pelo portal e está em um mundo paralelo. Há algumas “ilhas flutuantes” nesta fase, onde aparentemente a lei da gravidade abriu algumas exceções (infelizmente essas exceções não se aplicam a você, portanto não vá tentar sair flutuando por aí como os guerreiros da fase…).

Quando a fase iniciar e você pisar no bloco à frente, um guerreiro será alertado e virá pela direita, portanto fique atento. Se quiser, você pode evitá-lo virando à esquerda e passando pela plataforma ao lado. À frente você pode ver um Kit médico pequeno. Colete-o e volte à plataforma central.

{Nota: Se você der uma olhada embaixo, você verá uma estátua verde. Esta é a aparência dos guerreiros antes que você os desperte. Você pode descer usando as plataformas adjacentes e dar uma olhada, mas não pule na plataforma do outro lado da rampa, ou você irá acordá-lo}.

Aproxime-se da borda da plataforma central e observe as duas rampas à frente. Note também outra rampa à esquerda. Recue três passos e dê um salto simples para cair na rampa da esquerda que forma um V invertido. Salte para a rampa verde ao lado e pule para se agarrar à borda da plataforma com grade dourada. Suba e use a alavanca adiante para abrir um alçapão em algum lugar e a porta do lado direito desta construção (se você perdeu o último pulo, você cairá em uma rampa que levará Lara a uma plataforma próxima à estátua de um guerreiro – que irá despertar. Depois de matá-lo, suba pelos blocos para retornar ao início da fase).

Pegando a Placa Mística: Retorne à entrada desta construção e dê um salto para a rampa em forma de V (que está à esquerda). Agarre-se à borda e caia na plataforma abaixo. Corra e salte para a plataforma onde está a Mystic Plaque #1 (Placa Mística). Salte para a próxima ilha e desta para a ilha com a construção. Um dos guerreiros irá acordar, então volte à ilha anterior e mate-o de lá.

Entre no edifício pelo alçapão e colete munição de uzi, flares e um Kit Médico Pequeno. Quando você pisar sobre a Placa Mística #2 outro guerreiro irá acordar. Você pode matá-lo de cima ou descer e saltar para a pequena ilha ao lado.

{Nota: Para despertar o último guerreiro (isso se você quiser matar todos os inimigos) você precisa saltar para a rampa que desce a partir da porta que você abriu naquela construção com grades douradas. O guerreiro ganha vida quando Lara passa pela última parte da rampa, então siga para o lado direito (se você estiver de costas para a estátua) e salte para a rampa. Lara irá escorregar, então se agarre à borda, suba e dê um salto para trás para cair na rampa em frente. Corra para a ilha à direita e mate o guerreiro de lá}.

1º Secret: Suba no bloco à esquerda da plataforma onde estavam os guerreiros (onde tem uma árvore). Vire-se e salte para o telhado da construção. Suba e colete o Dragão de Jade. Desça para o chão.

Depois de adquirir as duas Placas: Virado para a plataforma onde estavam os guerreiros, siga para a direita. Pendure-se na borda, solte e se agarre na plataforma abaixo. Suba e use a alavanca à esquerda para abrir o portão à frente. Salte para a abertura e de lá para a ilha à frente. Siga adiante e vire-se para a esquerda. Salte sobre a rampa para cair na plataforma acima. Corra e salte para a segunda ilha. Daqui, dê um salto para a pequena ilha à frente (não há nada pela direita). Corra e salte para a próxima ilha à frente e suba até o topo. Vire à direita e salte para a próxima ilha. À esquerda está a entrada do Templo. Você verá uma estátua de cada lado do portão. Para a direita está a parte da ilha que leva ao topo da construção com grades. Não há razão para ir até lá a menos que você queira todas as mortes. Ao chegar ao topo desta ilha, você irá acordar um dos guerreiros e ficando no topo da construção, você acordará o outro. Se não estiver interessado, salte para a ilha do Templo. Colete munição de uzi à frente e coloque as Placas Místicas nos locais correspondentes para abrir o portão.

Jardim do Templo: Quando você entrar no templo, você despertará um guerreiro que surgirá à esquerda da ponte. Volte ao jardim e colete munição de pistolas automáticas no canto direito.

2º Secret: Há uma abertura escura à esquerda de onde você coletou a munição. Siga até lá e dê um salto simples para entrar no túnel. Siga a passagem até o fim e desça outra rampa para encontrar o Dragão de Prata. Colete-o e retorne pelo mesmo caminho.

Estando Lara voltada para a ponte, siga para a esquerda e dê um salto simples sobre a rampa para cair em uma plataforma com uma esfera no final. Estando a esfera às suas costas, salte para trás e você começará a escorregar pela rampa. Assim que parar, imediatamente recue e se pendure na borda para evitar ser esmagado pela bola. A bola passará pela cabeça de Lara, mas não suba ainda, pois outra bola irá rolar do início da rampa. Agora você pode subir. Ou, assim que descer pela primeira rampa e parar na plataforma, salte para trás para cair na rampa do outro lado e imediatamente salte para frente para evitar a segunda esfera que rola da segunda rampa. Vire-se e retorne à segunda rampa. Suba até a parte plana e vire-se para a direita. Corra e salte para a ilha à frente. A estátua do guerreiro irá acordar mais tarde, então prossiga. Agarre-se ao cabo do “zip line” e desça por ele, caindo na ponte inferior.

Ponte inferior: Quando você entrar na sala à frente, as cortinas irão subir, revelando três estátuas. Observe também outro “zip line” à direita, pois ele será útil. O primeiro guerreiro irá acordar assim que Lara se aproximar, então mate-o com uma boa arma (tipo a Lançadora de Granadas…). As outras duas acordarão assim que você usar a alavanca que abre os portões abaixo da ponte. Você pode lutar com eles ou pode ignorá-los, uma vez que não será necessário voltar aqui. Se decidir evitá-los, será um pouco difícil se agarrar ao zip line, pois os guerreiros são ágeis e alcançarão Lara antes que ela maneje o equipamento. Neste caso, desça pela rampa e antes de chegar à borda, salte para se agarrar à escada. Se você descer pelo zip line, solte “ação” antes de chegar à parede e pressione novamente para se agarrar à escada.

Suba até o topo, escale a próxima escada e salte para trás para cair na plataforma (ou desça à direita). Agarre-se à fenda abaixo da saída e desloque-se para a esquerda. Desça e siga pela abertura com armas em punho, pois a estátua do guerreiro acima irá acordar. Assim que ele morrer, colete um kit médico pequeno à direita e suba de volta à construção. Escale o bloco à frente e suba para o telhado. Escale a abertura acima ou salte sobre o telhado para cair na rampa onde estava a primeira bola verde.

Dentro do Templo: Novamente, salte para a plataforma com o zip line e agarre-se a ele. Desça pela corda, passe sobre a ponte inferior e entre no Templo. Assim que o zip line parar, vire-se e salte para a saída pela direita, tomando cuidado com o buraco abaixo. Saque uma arma e mate o guerreiro que surge do outro lado, próximo à parede de fogo. Se você explorar o outro lado e subir no bloco, outro guerreiro sairá da entrada da parede, portanto liquide-o. Como não há nada deste lado, retorne ao outro lado da sala. Puxe/ empurre o bloco e posicione-o abaixo de uma plataforma. Suba e use a alavanca para soltar uma parte da pilastra ao lado. O bloco cairá dentro do buraco no centro da sala. Desça para o chão novamente, se agarre à borda do buraco próximo à entrada e caia no bloco abaixo. Desça no próximo degrau e, da parte de trás deste, salte para cair sobre o bloco no centro do buraco. Use a alavanca ao lado para liberar um alçapão na lava acima. Suba de volta e siga para o lado esquerdo (se a entrada estiver às suas costas). Como antes, suba no bloco móvel e deste para a plataforma acima. Suba na parede próxima à alavanca e colete munição de M16. Aproxime-se da borda da parede e observe o alçapão aberto abaixo. Recue, corra e salte pressionando “ação” para cair por ele. Colete munição de shotgun no fundo e acione a alavanca do outro lado para abrir uma porta acima de onde o zip line parou. Volte à água e passe pela abertura à esquerda. Siga o túnel para sair em uma sala com lâminas e alguns discos cortantes. Use a alavanca acima para desativar as lâminas e passe para o outro lado. Suba na passagem acima, tomando cuidado com os discos. Siga para a direita e salte de volta para o outro lado. Posicione o bloco próximo à abertura pela qual saiu, suba nele e salte para a entrada acima. Siga pelo corredor, passando por um portão fechado e prossiga até o final. No final, dê um salto para frente e se agarre à fenda do outro lado, deslocando-se para a direita. Ou, salte em diagonal pressionando “ação” para evitar bater no teto. Use a alavanca para abrir o portão e retorne pelo mesmo caminho, pressionando “ação” novamente para não bater no teto.

Sala da Prisão: Passe pelo portão. Os dois guerreiros adiante acordarão depois, então se aproxime da abertura central e desça pela rampa. Mantenha o botão de “ação” pressionado para se agarrar à borda e desça na sala abaixo. Há quatro capangas de Bartoli circulando pelo exterior da cela (estes lançam facas contra você e tiram muita energia de Lara). Puxe a alavanca na sala para abrir a cela e imediatamente role e suba na plataforma ao lado da rampa. Use-a para se esconder e poder matar os capangas mais facilmente.

Há também quatro estátuas de guerreiros ao redor da sala. Eles despertam quando você pisa do lado de fora da cela (dois quando você sai pela direita, um quando você sai pela esquerda e o último quando você se aproxima dele). Então, acorde-os e suba na plataforma para matá-los. Se eles fugirem enquanto você atira, pendure-se na borda e suba novamente para atraí-los. Assim que tiver liquidado todos, colete os vários itens espalhados pela sala: um Kit Médico Grande e um pequeno, munição de shotgun e munição de uzi. Use as duas alavancas ao lado da sala para abrir o portão de saída e um portão na sala acima. Siga para a saída com armas em punho e mate um capanga que aparece. Colete dele um Kit Médico Grande e munição de pistolas automáticas. Suba as escadas e colete dois pares de granadas pelo caminho.

A alavanca no topo da escada abre a porta ao lado e desperta os dois guerreiros dentro da sala. Assim que usar a alavanca, use-a novamente para fechar a porta. Os guerreiros virão em sua direção, tentando alcançar Lara. Saque sua arma e mate-os através do portão, mas não se aproxime muito deles, pois eles podem atingi-lo.

Siga para o outro portão e suba pelas escadas. Quando você ver a parede à sua esquerda, salte para trás, role no ar e se agarre à escada do outro lado. Suba um pouco mais e então desloque-se para a esquerda. Observe que uma parte da parede é diferente do resto. Fique em frente a esta parte, salte para trás novamente, gire no ar e se agarre a mais uma escada. Suba e desloque-se para a esquerda. Ao chegar ao topo, suba e imediatamente salte para trás para cair em outra rampa. Salte novamente para frente e desloque-se para a esquerda para cair na plataforma plana. Saque uma arma e mate o capanga que aparece, tomando cuidado com os discos laminados lançados pelo outro lado (para não ser atingido pelos discos, ao cair na plataforma role imediatamente para uma das laterais). Depois de matar o capanga, colete a munição de shotgun. Siga para o final e puxe o bloco uma vez. Suba por ele e passe para o outro lado. Empurre-o uma vez para que fique abaixo do zip line.

3º Secret: Não use o zip line ainda, ou você perderá último secret. Corra e salte para as rochas à esquerda e siga para o outro lado, próximo ao final da corda. Salte para a plataforma plana do outro lado do buraco e vire-se. Corra e salte para o túnel abaixo da rampa. Siga por ele até o final e suba nos blocos para chegar ao topo do Templo. Colete o Dragão de Ouro e você receberá como bônus oito pares de granadas. Retorne à entrada do túnel, corra e salte para a rampa do outro lado. Se agarre à borda, suba e dê um salto para trás para cair na plataforma acima. Salte para a saída ou, se preferir um final mais digno, retorne ao zip line pelo mesmo caminho e desça por ele para finalizar a fase. Chegou a hora da batalha final…

<< Fase anterior – Temple of Xian | Índice de fases | Próxima fase – The Dragon’s Lair >>