TR3 - Header

Fase 06: High Security Compound

Locação: Nevada – EUA

Fase 6: High Security Compound (Prisão de Segurança Máxima)

Você iniciará a fase sem armas porque os guardas confiscaram todas elas (e as munições também). Você tem apenas um Kit Médico Pequeno (ou os Cristais de Save se estiver jogando no Playstation) e o artefato Infada Stone no inventário. Você irá interagir com vários prisioneiros que são amigáveis e irão ajudar Lara nesta fase, portanto não há razão para atirar neles depois que reaver suas armas. E nem pense em executar os passos secretos para conseguir munição infinita porque você irá explodir a pobre Lara.

Setor C: Vire-se e escale a janela para atravessar os raios laser e alertar o guarda do lado de fora. Quando ele entrar, passe por ele e saia. Vire à esquerda e aperte o botão na parede para abrir a próxima cela e libertar um prisioneiro. Deixe que ele cuide do guarde e se quiser, abra as próximas duas celas acionando o próximo botão. Atravesse o passadiço para chegar ao lado oposto. Acione o botão da direita para abrir duas celas e libertar outros dois prisioneiros (você pode acionar o botão da esquerda, mas não há prisioneiro lá dentro).

Entre na cela da extrema esquerda e salte sobre a pia para entrar em um túnel. Empurre o bloco móvel uma vez e agache-se pela abertura à esquerda. Passe pela próxima abertura e empurre o segundo bloco móvel uma vez. Vire-se para o primeiro bloco à sua direita e empurre-o duas vezes, em direção à entrada do túnel.

1º Secret (1-2): Antes de sair pela abertura acima, retorne ao segundo bloco móvel e puxe-o duas vezes. Agache pelas duas aberturas novamente para chegar ao outro lado do bloco e colete o Kit Médico Pequeno.

Área Externa: Escale a abertura no topo do túnel e siga à frente até chegar a um buraco com arame farpado. Tome distância, corra e salte para chegar ao outro lado. Continue adiante e caminhe pelo próximo arame (observe a escada à esquerda). Acione o botão no final para abrir um alçapão embaixo e suba na plataforma à esquerda. Fique acima da escada e recue para se agarrar a ela. Desça até a metade e entre na abertura à esquerda.

Área Interna: Siga com cautela pelo corredor e observe o chão adiante. A parte escura é um alçapão, então salte sobre ele para o outro lado e ele se abrirá automaticamente. Se você cair acidentalmente não se preocupe. Você poderá prosseguir, mas tenha em mente que Lara poderá ter atraído a atenção do guarda que está patrulhando o corredor abaixo. Siga até o final do túnel e observe outro alçapão no canto esquerdo. Pise sobre ele para cair embaixo. Um guarda está patrulhando a área, então vire-se e entre na sala de controle. Acione a chave para abrir o portão que leva de volta à área dos prisioneiros libertos. Eles entrarão nesta área e liquidarão o guarda. Siga até ele e colete a Munição de Shotgun, um Kit Médico pequeno e o Keycard Type A (Cartão de Passe Nível A).

Corredores de acesso/ Lavatório (Setor D): O portão fechado do lado direito se abre com o cartão que você pegou do guarda. Use-o no slot eletrônico ao lado e entre no corredor. Siga até o final e vire á esquerda. Acione o botão no fim do túnel para ter acesso ao lavatório. Acione o próximo botão no final para entrar na próxima sala. Localize o bloco móvel no canto direito. Você precisará movê-lo pela passagem e posicioná-lo abaixo da abertura à esquerda para subir até lá (se quiser evitar mover esta caixa para chegar à abertura cheque a nota abaixo).

Posicione-se em frente ao bloco, tendo a passagem pela qual veio atrás de si. Puxe-o uma vez e contorne-o para chegar ao outro lado. Empurre-o uma vez. Siga por trás da coluna e puxe o bloco uma vez. Contorne a coluna novamente e contorne o bloco que não é móvel. Puxe agora o bloco em direção à abertura acima. Suba nele e desça do outro lado. Empurre-o agora até o canto. Suba nele e entre na abertura acima.

{Nota sobre o bloco móvel: Se quiser evitar puxar e empurrar este bloco pela sala, você pode saltar diretamente para a abertura. Há outras duas caixas nesta sala que não se movem. Suba na caixa próxima à abertura. A cabeça de Lara toca o teto, mas não a impede de ficar sobre o bloco. Posicione-se na extrema esquerda, com a porta de entrada à suas costas. Recue, corra e salte para se agarrar na borda da abertura acima}.

Salte sobre o duto e acione a chave para fechar a porta do lavatório e inundar a sala. Salte sobre o duto novamente e caia na água. Nade para o outro lado da sala e passe pela abertura acima. Atravesse o corredor, tomando cuidado com o buraco no chão. O fogão abaixo está aceso, de forma que se você cair sobre ele será queimado. Dê um salto em diagonal para a direita sobre o buraco e prossiga pela passagem para emergir do lado de fora novamente.

Desça pela passagem adiante e prossiga pelo corredor, saltando pelos dois buracos com arame farpado. No final, vire à direita e desça para a sala próxima. Entre na passagem da esquerda e acione o disjuntor para desligar o fogão da cozinha, retorne à sala anterior e acione o botão para abrir a porta ao lado. Não é necessário passar por ele, pois não há nada para explorar adiante. Suba pelo buraco novamente e salte pelos arames farpados para retornar ao corredor sobre a cozinha.

Cozinha: Desça para a cozinha e colete o Kit Médico Pequeno sobre a bancada à direita. Acione o botão do outro lado da cozinha para abrir a porta de saída. No corredor adiante há outros dois botões. Acione o da direita primeiro, que lhe dará acesso ao Refeitório e então acione o da esquerda para abrir a sala de controle, onde está um guarda. Imediatamente role e corra para o refeitório. Siga para a saída na extrema esquerda e vá até o local onde estavam os prisioneiros para que eles ajudem Lara. Colete então o Kit Médico Pequeno que o guarda deixa.

Sala de Controle: Retorne ao corredor com os dois botões e entre na sala de controle. Procure por um botão na parede e acione-o para levantar duas grades em frente aos exaustores na cozinha. Retorne à cozinha, suba no fogão e entre na passagem com os exaustores. Passe com cautela pelos exaustores e pegue o Cristal. Desça de costas pela rampa e se agarre à borda. Desloque Lara para a esquerda e caia na plataforma abaixo. Ou, desça de frente e salte para se agarrar na fresta do lado oposto. Desloque-se para a esquerda e caia na rampa inclinada abaixo, pressionando em seguida o botão de salto para cair na plataforma do outro lado. Entre na pequena abertura e siga para a esquerda. Suba a escada e desça pela esquerda. Caminhe pelo pequeno corredor para abrir o alçapão acima, vire-se e dê um salto simples para se agarrar na borda da plataforma acima. Suba em seguida.

Setor E: Há um outro prisioneiro aqui. Ignore-o e siga pelo corredor que vira à direita no final. Suba na grade e colete o Kit Médico Pequeno. Há um guarda no topo da rampa e, como ele não pode seguir Lara pela grade até o prisioneiro abaixo, você precisará encontrar um outro modo de passar. Espere que o guarda siga para a esquerda e cautelosamente suba até próximo à última legenda Bay E escrita na parede da direita. Agache e espere que o guarda passe para o lado direito. Assim que ele retornar para o lado esquerdo e sumir, suba a rampa e rapidamente siga para a direita. Vire à esquerda e caia no buraco para que o guarda não veja Lara e siga tranqüilamente pela passagem à esquerda onde há um caixote (o lado direito está protegido por raios laser que ativam uma metralhadora automática). Desça pelas escadas e, no corredor adiante, acione o botão para libertar um prisioneiro. Siga-o e depois que ele liquidar o guarda, colete o Keycard Type B que ele deixa.

Siga até próximo ao caixote e use o cartão ao lado da porta para ter acesso à sala de controle. Entre e colete um Kit Médico Grande e Munição de Uzi. Acione o botão para desativar o laser externo e saia. Atravesse o corredor onde estavam os lasers e vire à esquerda. Tome cuidado com a abertura no chão. Vire-se, agarre na borda e desça pela escada.

Área externa/ Pátio: Há um guarda patrulhando o pátio adiante. Assim que sair, vire à esquerda e acione o botão no corredor para liberar dois prisioneiros. Deixe que eles acabem com o guarda e colete o Yellow Security Pass (Passe de Segurança Amarelo) e alguns Flares. Volte ao pátio e siga para o outro lado. Do lado direito da arma há uma entrada. Use o Passe para abrir a porta e entre.

Siga pelo corredor até o final e entre na passagem à esquerda. Desça a rampa com cuidado e logo a câmera irá mostrar um guarda patrulhando logo abaixo. Você não quer ser visto, então entre na pequena passagem ao lado. Quando puder ficar de pé, você verá o guarda pela vidraça. Siga até o final do corredor e agarre-se na borda para descer sem ser visto. Passe agachado pelo corredor adiante e fique de pé quando chegar à chave na parede. Esta chave aciona um sistema de laser e também abre a porta ao lado. Espere que o guarda se aproxime desta porta e acione a chave para ativar o laser e fritar o pobre coitado. Como a porta só fica aberta com o laser ativado, passe pela abertura à esquerda e salte sobre o laser em direção à porta. Siga pelo corredor até o final.

{Nota: Neste ponto, você pode decidir se quer tomar um atalho. O trajeto normal requer que você passe pela piscina abaixo da Torre do Satélite, mas algumas pessoas têm relatado uma dificuldade em manejar os controles na piscina com as hélices. O atalho pula esta parte, mas para poder segui-lo você precisará ter 100% de energia. Note, entretanto, que você irá passar por esta piscina mais tarde, mas pelo menos não será tão difícil pois você terá diminuído a potência das hélices. Faça sua escolha e siga o passo-a-passo Sob a Torre do Receptor de Satélite abaixo}.

Primeira Rota – Torre do Receptor de Satélite: Desça na plataforma abaixo e siga pela passarela da esquerda, contornando a estrutura central. Quando chegar ao final, localize uma pequena plataforma à esquerda. Desça para lá e dê um salto em diagonal para a borda da entrada ao lado. Suba e siga pelo corredor até chegar a uma sala de controle. Localize um botão no fundo da sala e acione-o para girar a antena sobre a torre. Siga para o outro lado e acione outro botão para abrir a porta. Saia e siga pela direita. Siga a mesma rota para chegar à Torre e suba até o topo.

Piscina com hélices: Pendure-se na borda da abertura e caia na água abaixo. O buraco abaixo leva a um túnel com uma hélice, portanto não vá por lá ou Lara será tragada por ela. As outras quatro hélices dos lados da piscina dificultam você controlar Lara e emergir. Suba à superfície e localize uma plataforma. Suba nela e observe as janelas acima. Salte para a plataforma à direita e de lá para uma pequena plataforma triangular no meio da rampa. Desta, salte para o bloco ao lado e novamente para outra plataforma triangular. De lá, salte para a abertura acima. Entre e siga pelo túnel até o final, onde você encontrará uma alavanca. Acione-a e retorne à piscina.

Estando a abertura atrás de você, desça pela rampa e nade em frente, em direção a uma entrada à direita. Siga pelo túnel e colete um Kit Médico Pequeno quase no final. Suba à superfície e entre na pequena abertura à esquerda. Não saia pelo outro lado: há um guarda patrulhando a área. Espere que ele siga para a esquerda e saia rapidamente, seguindo pelo corredor à direita. Siga pela porta que você abriu há pouco (você pode acionar este botão se quiser, para fechar a porta, mas não será necessário se o guarda não seguir Lara). Suba na escada à esquerda e prossiga para chegar à base da torre. Pule o próximo parágrafo.

Segunda Rota – Atalho: Ao invés de subir as escadas da torre, vire-se e posicione Lara sobre a plataforma à direita. Vire-se de forma que a abertura pela qual você veio esteja à suas costas e à esquerda. Atenção: Você precisará ter 100% de energia para executar o próximo passo. Pendure-se na borda e caia embaixo, perdendo um pouco de energia. Se quiser reduzir a perda, mantenha o botão de rolar pressionado durante a queda para que Lara role assim que tocar no chão, poupando um pouco de energia. Se você descer por alguma outra parte da plataforma Lara talvez não consiga executar esse passo e acabe morrendo com a queda.

Sob a Torre do Receptor de Satélite: Contorne a torre para chegar ao lado oposto. Suba a escada e siga pelo corredor até o final. Dê uma olhada no corredor à esquerda: um segurança está de guarda ali, portanto cuidadosamente siga para a direita e entre na passagem acima para coletar o Yellow Security Pass. Retorne ao corredor e faça o caminho de volta à base da torre.

Siga para o outro lado e entre no corredor. Desça a escada e siga para a direita (Se você seguiu o passo-a-passo normal e já tiver passado pela piscina com as hélices, a porta à esquerda deve estar aberta. Se você tomou o atalho, esta porta estará fechada. Acione o botão próximo para abrir a porta, mas não siga por ela agora). Siga à direita para encontrar um slot. Use o Pass para fechar uma porta em frente à hélice no fundo do reservatório e diminuir a corrente. Seu próximo passo é seguir para esta piscina e, dependendo se você seguiu o atalho, fazer o seguinte:

  • Se você seguiu o passo-a-passo normal, você não precisará passar pelo corredor com o guarda. Suba pela escada ao lado para chegar ao topo do reservatório. Pendure-se na borda e caia na plataforma abaixo. Pule na água e siga pelo buraco no fundo, coletando um Cristal no caminho.
  • Se você tomou o atalho, você pode seguir o mesmo caminho, porém irá perder um Kit Médico Pequeno. Se você quiser coletá-lo, retorne à escada pela qual desceu anteriormente e, se ainda não o tiver feito, acione o botão ao lado para abrir a porta. Siga pelo corredor e entre agachado pela abertura à esquerda. Pule no túnel com água e colete o Kit Médico Pequeno no fundo. Nade em direção ao reservatório e suba à superfície para respirar. Agora entre no buraco na base da piscina (é um pouco difícil devido à corrente gerada pelas hélices) e colete um Cristal.

Túnel submerso: Siga pelo túnel até o final, coletando alguns Flares no caminho e acione a alavanca para abrir uma porta. Prossiga pelo túnel, colete um Kit Médico Pequeno e tome cuidado quando emergir, pois há alguns feixes de raio laser sobre a água. Saia da água pela plataforma à esquerda e, do meio desta, dê um salto simples para cair na plataforma do outro lado. Caia na água novamente e siga pelo túnel. Saia no final e passe pela abertura para chegar a uma área com um prisioneiro.

Suba nas caixas do lado esquerdo e desça do outro lado (observe a “por enquanto desativada” metralhadora automática no teto) e acione o botão na parede. Siga pela porta aberta e colete um Kit Médico Grande, seu par de Pistolas, a arma Desert Eagle e dois pares de munição (finalmente!!). Retorne ao lado de fora, mas atento aos lasers que foram ativados em frente à porta. Se você passar por eles você ativará a arma no teto. Siga junto à parede da direita e suba pelas caixas para retornar ao outro lado.

2º Secret (2-2): Agora que já temos algumas armas, vamos retornar e pegar o último secret. Você precisará retornar ao corredor onde o segurança estava de guarda. Portanto, entre na passagem baixa novamente, caia na água e siga pelo túnel. Salte sobre o laser e entre no próximo túnel. Retorne à piscina com as hélices (tome fôlego aqui) e novamente siga pela abertura no canto do reservatório. Siga pelo túnel e entre na passagem baixa à esquerda. Mate o guarda do qual Lara havia fugido anteriormente e suba a escada ao lado da porta para chegar à base da torre novamente.

{Nota: Se a porta estiver fechada, retorne à piscina com as hélices e suba ao topo. Suba na plataforma e vá saltando pelas rampas. Entre na abertura baixa e acione o disjuntor  no fim do corredor}.

Novamente, saia para o corredor e siga para o lado oposto. Suba a escada e entre no corredor adiante. Mate o guarda à esquerda e colete dele algumas Granadas e o Keycard Type B (#2). Use o cartão no slot em frente para abrir a porta e siga por ela para encontrar sua Grenade Launcher (carregada com quatro granadas). Faça o caminho de volta à área onde você recuperou suas armas.

De volta à sala com caixotes: Suba a rampa à direita e saque suas armas antes de chegar à esquina. Prepare-se para muita ação… Mate um guarda com uma arma no primeiro patamar. Quando você começar a subir a segunda rampa, outros dois guardas descerão ao seu encontro – um com um cacetete e outro com uma arma. Deixe que o guarda com a arma fuja. Ele irá subir a rampa e abrir uma porta no fundo à esquerda, liberando mais dois guardas com armas. Atire neles enquanto eles descem pela rampa. Você pode saltar para a esquerda e direita para evitar sofrer muitos danos. Continue subindo a rampa. Quando chegar no topo, vire-se para matar um pastor alemão que chega por trás. Quando a barra estiver limpa, recolha o blue security pass e algumas granadas que um dos guardas deixa cair.

Área externa e sala de controle: Saia para a área aberta acima. Na pequena sala à esquerda, de onde os guardas saíram, você encontrará um Kit Médico Grande.

Nota: Se você matar o terceiro guarda antes de ele chegar a essa porta, você não terá que lidar com os outros dois guardas. Porém você também não terá acesso ao kit médico, uma vez que Lara não consegue usar o scanner de digitais para abrir a porta.

Retorne ao topo da rampa, suba a escada à direita e siga pelo corredor até a fechadura azul. Use o blue security pass para abrir a porta. Um guarda está aí dentro, portanto acabe com ele. Nesta sala de controle você encontrará dois botões. O que está próximo à porta ativa a correia transportadora que envia um caixote para a sala embaixo. O segundo botão abre o portão no pátio e libera mais um guarda e seu cão (não se importe com este botão se não quiser todas as mortes, pois o portão se fechará depois que o guarda entrar).

Desça a escada novamente e retorne à sala inferior. Suba no caixote próximo e escale a escada acima. Vire-se e pendure no teto pelas barras. Atravesse a sala e desça pelo outro lado, onde você encontrará um Kit Médico Pequeno. Retorne às barras e, desta vez, vire à esquerda. Desça na plataforma e suba para o nível superior. Mate o guarda e colete dele o Yellow Security Pass.

Atenção: Tome cuidado onde você mata o guarda. Se ele cair sobre o laser que atravessa a sala você não poderá pegar o passe, pois Lara será atingida por ele. Salte sobre o laser e colete o Cristal do outro lado. Faça o caminho de volta ao chão e use o passe que você pegou para abrir as portas no final da pequena rampa.

Pátio de Carga (Setor X): Siga pelo corredor para emergir do lado de fora. Mate um guarda que está se escondendo atrás de um bloco à esquerda e entre no galpão de carga. Mate outro guarda à esquerda e siga para o extremo direito da sala para localizar um bloco móvel. Puxe-o uma vez e siga para o lado oposto. Entre na alcova e colete a Munição de Uzi e as Granadas. Suba na pilha de caixotes do outro lado e desça para o buraco adiante. Colete dois pares de Munição de Desert Eagle e um Kit Médico Pequeno. Saia e entre no caminhão para finalizar a fase.


Cutscene

Lara se esconde em um caminhão, enquanto escuta um guarda falar para o motorista do caminhão:

Guarda: Tudo bem.

Motorista: Tudo bem, a gente se vê por aí.

<< Fase anterior: Nevada Desert | Índice de fases | Próxima fase: Area 51 >>