TR4 - Header

Fase 02: Race for the Iris

Locação: Camboja

Fase 2 – Race for the Iris (Corrida pelo Iris)

Nessa fase você competirá com Werner em uma corrida. O caminho e a dificuldade da fase dependerão se você encontrou ou não os 8 secrets da fase anterior. Há muitas rotas que você pode tomar e a disponibilidade de cada uma dependerá se você está à frente ou atrás de Werner. Algumas vezes Werner bloqueará sua passagem se ele estiver ganhando a corrida. Nessas ocasiões você precisará encontrar rotas alternativas. Se você encontrou todos os secrets você precisará seguir pela rota mais longa e difícil. Se você não coletou todos os secrets então você irá seguir por uma rota muito mais fácil.

Rota dos Virtuosos (se você não encontrou todos os secrets)

Desça para o chão e acelere à frente. Siga pela passagem à direita, e logo em seguida para a esquerda para emergir do lado de fora novamente. Continue correndo e salte sobre o buraco com espinhos à frente. Suba para a plataforma acima e salte sobre o próximo buraco. Desça do outro lado.

Aqui o ângulo da câmera muda e você perde o controle da opção Look (olhar). Se você não tiver hesitado até agora, Werner estará aqui também. Ele irá descer, então rapidamente desça antes dele e siga pela porta aberta. Se Werner passar pela porta e você estiver muito atrás, ele irá tentar fechá-la usando um mecanismo. Você ainda terá tempo de passar pela porta e deixar Werner para trás. Se você não conseguir e Werner fechar a porta você não terá outra saída senão escalar a parede à esquerda da porta e descer na sala atrás do portão. Note, porém que você perderá tempo (há uma abertura coberta de videiras do lado oposto à porta, mas não se importe com ela agora, uma vez que ela leva você para uma área pela qual você já passou).

Rapidamente salte na abertura à direita (você perderá preciosos segundos se tentar escalar ao invés de apenas saltar) e siga pela passagem tortuosa. Continue correndo e salte para se agarrar ao lado oposto do buraco. Aqui Werner segue pela direita, contornando o buraco, então se ele estiver um pouco à sua frente você pode ultrapassá-lo e tomar a liderança. Suba e entre na passagem à frente.

Siga pelo caminho adiante até chegar a um buraco com uma ponte de madeira acima dele. Você pode atravessar para o outro lado se agarrando à ponte, mas ao invés de fazer isso, desça, corra para o outro lado e suba de volta usando a ponte. Se Werner estiver um pouco à sua frente, ele irá atravessar pela ponte e você conseguirá cobrir uma distância maior com o método acima.

Na área com as rochas, Werner tenta escalar os blocos centrais, perdendo muito tempo. Se ele estiver à sua frente você poderá vê-lo escalando-as. Siga rapidamente para a esquerda e salte sobre os blocos lá. Suba para o bloco superior adiante e role. Execute um salto à distância para a passagem oposta e para a seguinte.

A passagem à frente da abertura coberta de videiras é um ponto crítico para você na corrida. Se Lara tiver sido a primeira a pisar nesse ponto, você já terá vencido a corrida. Siga pela abertura coberta de videiras e passe correndo pela ponte. A grande porta deve estar aberta agora, então siga por ela e prossiga adiante. Parabéns!

Se Werner foi o primeiro a pisar nesse ponto, ele irá atravessar a ponte e parar no meio dela. A grande porta começará a se fechar e ele começará a correr em direção a ela. Você precisará abrir a porta usando um nicho à direita dela. Assim que o fizer, Werner irá passar primeiro e você perderá a corrida. Siga pela passagem.

{Nota: Se você permanecer na passagem em frente à abertura coberta de videiras e por alguma razão não atravessar a ponte até o final (você cair no meio do caminho), Werner irá atravessar a ponte e as portas começarão a se fechar, mas ele irá passar por elas}.

Dicas: Werner parece liderar a corrida durante toda a prova. Mesmo que ele esteja à sua frente, não hesite. Continue competindo com ele. Enquanto você ainda puder vê-lo você tem chances de ultrapassá-lo. O local mais importante da corrida é a área rochosa. Werner perde muito tempo tentando escalar as rochas centrais. Se você subir pelas rochas à esquerda (mesmo que ele tenha chegado a essa área primeiro), você ainda pode ultrapassá-lo. Não se esqueça que o ponto crítico é a passagem em frente à abertura coberta de videiras.

Se você vencer a corrida:

Werner: Então, a aprendiz superou o mestre. Eu a parabenizo pela sua agilidade. Pegue seu prêmio no pedestal. Você mereceu.

Lara: Enquanto você procurava o caminho, eu examinei as inscrições. Elas alertam da vingança que sofrerão aqueles que a removerem.

Se você perder a corrida:

Werner: Há! Eu não sou tão velho assim então, hã? Venha cá criança. O mecanismo requer ambos para ativá-lo.

Lara: As inscrições alertam da vingança para aqueles que a removerem.

… e a cut scene prossegue…

Werner: Ah! Velho hocus pocus. Esqueça essas tolices e venha aqui!

Lara: Eu não estou considerando dardos venenosos e outras armadilhas infantis. Eu acho que devíamos prestar algum respeito.

Werner: Ah, e você é a mundialmente famosa arqueóloga aventureira Lara Croft, ha? Não, não, eu sou o renomado arqueólogo aventureiro Werner Von Croy e você irá fazer como eu disse. Vá para a parede e puxe a alavanca!

Lara: O que foi que você disse? Desrespeito é a rota para o descuido?

Werner: Eu estou cansado disso. Puxe a alavanca agora, Miss Croft.

Lara: Se é isso que você quer, Von Croy.

Werner e Lara puxam as alavancas e a esfera no centro da sala revela a Iris. Uma ponte se abre e Werner a atravessa para chegar ao Iris.

Werner: Tenha fé na experiência criança e você aprenderá mais que simples…

Werner está prestes a pegar o Iris mas a terra começa a tremer.

Lara: Você estava dizendo?

Werner perde o equilíbrio e cai para o lado. Seu pé fica preso na borda da plataforma e ele fica dependurado.

Werner: Minha perna! Minha perna! Eu estou preso! Me ajude Lara! Me ajude!

Lara: Agüente firme! Eu voltarei pra te resgatar!

A esfera se fecha, prendendo Werner em seu interior.

Lara: Werner!

Lara percebe que o local está prestes a desabar. As paredes começam a se fechar e Lara consegue escapar executando um salto abaixo delas.

<< Fase anterior: Angkor Wat | Índice de fases | Próxima fase: The Tomb of Seth >>