Locação: Karnak
Fase 10 – Tomb of Semerkhet (Tumba de Semerkhet)
Atire nos vasos para coletar um Kit Médico Pequeno e Munição de Uzi. Em seguida desça pela rampa.
A cut scene mostra um monte de besouros correndo em direção à Lara.
Você não pode matá-los, então corra imediatamente para a direita e se agarre às barras no teto. Atravesse pendurado por todo o corredor e desça no final para chegar a uma sala com um poste.
Sala com dois patamares: Salte para se agarrar ao poste e desça até ver a primeira plataforma. Não desça todo o caminho até o fundo, pois mais besouros estarão à sua espera. Ao invés, salte de costas sobre a plataforma. Tenha cuidado para não cair enquanto estiver se movendo pela plataforma, pois há um buraco entre a plataforma e a parede. Um dos vasos à sua esquerda (oeste) contém um Kit Médico Pequeno. Observe a porta fechada nesse mesmo lado. Ela será sua saída num instante.
Agora, há três nichos embaixo. Dois deles contém mecanismos que abrem a porta de saída. Porém os besouros não deixarão que você passe facilmente. A tocha que você encontra do lado direito (leste) da sala e supostamente para lhe ajudar. Você pode atirá-la contra os besouros para distraí-los, mas isso não funciona muito bem. Os besouros continuarão a atacar Lara. E também você não poderá subir ou descer pelo poste segurando a tocha. Se achar que ela pode ser útil, pegue-a e acenda usando a chama sobre o pedestal.
Os nichos estão localizados nas paredes sul, leste e norte. Os mecanismos por sua vez estão nos nichos ao norte e leste. O nicho do sul guarda um Kit Médico Pequeno. Uma maneira fácil de usar os três nichos sem perder muita energia é descer pelo poste e saltar de costas pressionando rolar ao mesmo tempo para cair diretamente à frente de cada nicho. Dessa maneira você terá um pequeno espaço de tempo para chegar aos nichos antes que os besouros lhe ataquem. Portanto, para usar o nicho do norte, se agarre ao poste voltado para o sul (ou seja, virado para o lado oposto). Se agarre ao poste, desça, salte de costas segurando rolar para girar no ar e se virar para o nicho do norte. Corra em direção a ele (ou se aproxime dando saltos) e use-o. Imediatamente, salte de costas girando no ar novamente. Corra em direção ao poste, saltando enquanto corre e pressione ação para se agarrar a ele. Suba para salvar o jogo. Use esse método com os outros dois nichos.
Se quiser economizar tempo e evitar ter que subir até o patamar superior cada vez que usar um nicho, simplesmente salte para se agarrar ao poste e gire para ficar de costas para os outros nichos.
Quando terminar, a saída no patamar superior irá se abrir. Siga por ela e abra as portas duplas à esquerda (posicione-se em frente a elas e pressione ação). Suba sobre o bloco e desça pelo buraco do outro lado.
Tabuleiro de Senet: O tabuleiro e suas peças abaixo fazem parte de um jogo. Para jogá-lo você precisa encontrar a tábua com as regras, um item coletável, como um kit médico ou chave. Infelizmente há saltos complicados através do fogo, buracos cheios de chamas e outras coisas mais que você precisa ultrapassar para obter esse item. Você pode usar da vantagem de um bug aqui e pular a parte complicada. Mas fique avisado: você perderá alguns itens úteis se usar esse artifício. No momento, vamos coletar um Secret e em seguida você deverá escolher qual caminho seguir. Depois, siga para o parágrafo O Jogo de Senet abaixo.
1º Secret (1-7/ total: 31-70): Salte para a pequena plataforma à esquerda (oeste) e suba pela escada. Desloque-se para a direita o máximo que puder e desça sobre a plataforma. Colete a Munição Wide de Shotgun e o Kit Médico Pequeno. Não é necessário se agarrar à escada novamente. Simplesmente se pendure pela borda da plataforma e caia.
Primeira rota/ seguindo pelo atalho: Mesmo saltando a parte de coletar as regras do jogo, você ainda pode coletar alguns itens (incluindo o 2º Secret) como descrito abaixo. Caso tenha dificuldades em pegar o Secret, cheque a nota no final da página. Mas se não estiver interessado, faça o seguinte: estando sobre o tabuleiro, posicione-se sobre o bloco próximo à peça azul. Vire para oeste e aproxime-se da borda da direita. Agora vire-se ligeiramente para visualizar o corrimão vermelho, tome distância e salte para se agarrar à borda onde está esse corrimão. Suba e siga para o passo-a-passo Jogando o Jogo de Senet abaixo.
Segunda rota/ trajeto normal: Desça para o tabuleiro e siga pela abertura à direita (leste). Suba pela escada e atravesse as plataformas. Siga pelo corredor até o final e caia sobre a plataforma abaixo. A música alerta para alguma coisa perigosa se aproximando. Mate os dois cães antes de descer para o chão.
Quando terminar, siga para o outro lado, atrás da estrutura central. Você verá três nichos com chamas na parede. Posicione-se em frente ao nicho da direita (não muito perto para não se queimar). Espere a chama se extinguir e em seguida corra em direção ao nicho até quase tocar nele. Esse nicho possui um mecanismo que desativa as chamas do nicho central. Imediatamente recue ou salte de costas após usá-lo. Agora use o nicho central. Este contém outro mecanismo que faz baixar um bloco à direita, revelando uma passagem. Antes de seguir para lá, use o nicho da esquerda para coletar um Kit Médico Pequeno.
Siga pela abertura revelada e salte na piscina. Suba na plataforma à esquerda. O bloco que havia baixado irá mais uma vez bloquear sua passagem, de modo que você terá que usar alguns nichos adiante para coletar alguns itens e sair dessa sala. Há três nichos em cada lado. Observe o diagrama abaixo:
Nicho | Nicho | ||
1 | Munição Normal de Shotgun | 4 | Kit Médico Pequeno/ aciona uma gaiola do lado de fora |
2 | Abre a porta de saída | 5 | Desativa as chamas no 6º nicho |
3 | Desativa as chamas no 5º nicho | 6 | Aciona uma gaiola do lado de fora/ habilita o uso do 2º nicho |
A tabela acima numera os nichos considerando que Lara esteja voltada para o oeste, começando pelo nicho mais distante e do lado esquerdo e se movendo em sentido anti-horário.
O 1º nicho não possui chamas. Use-o e colete a munição de shotgun.
Use o 4º nicho para coletar um Kit Médico Pequeno. Use-o novamente para ativar um mecanismo que faz subir uma gaiola na sala externa.
Use o 3º nicho para ativar um mecanismo que desativa as chamas do 5º nicho.
Use o 5º nicho para ativar um mecanismo que desativa as chamas do 6º nicho.
Use o 6º nicho para ativar mais um mecanismo que faz subir mais uma gaiola na mesma sala externa e tornar o 2º nicho acessível.
Use o 2º nicho para abrir a porta de saída do outro lado da sala.
Cada vez que você usar um nicho, recue e dê mais um passo para trás. Desse modo você não correrá o risco de se incendiar com as chamas da frente ou com as de trás. Faça isso após usar o 2º nicho mesmo que a câmera mostre uma cut scene da gaiola baixando (você ainda tem controle sobre Lara). Se você salvar o jogo em frente a um nicho e depois carregá-lo, aguarde a chama desaparecer, retornar e então sumir novamente. Você precisa fazer isso porque parece que o jogo não lhe dá tempo suficiente de usar o nicho logo após carregar o jogo.
Quando terminar, suba na plataforma do lado oeste. Salte para se agarrar às barras e atravesse para o outro lado, seguindo para a esquerda. Saia para a sala com a estrutura central. Suba em uma das gaiolas que você acionou ao usar os nichos. Se você subir na gaiola da esquerda (parede leste), tome distância e salte para se agarrar à escada e desça para a base até que Lara fique pendurada o mais baixo possível. Pressione o botão direcional para cima uma vez e em seguida desloque-se para a esquerda. Por fim, suba. Se você subiu na gaiola da direita, simplesmente dê um salto em diagonal para cair sobre a estrutura central.
A abertura leva a outro nicho com chamas. Espere que elas sumam e use o nicho para ativar um mecanismo que desliga as chamas que estavam protegendo a chave abaixo da estrutura central.
2º Secret (2-7/ total: 32-70): Antes de descer, pendure-se pela borda da plataforma pelo lado esquerdo (leste) e desloque-se para a direita, virando na quina. Você verá uma abertura acima de você. Suba e colete a Munição Wide de Shotgun e o Kit Médico Grande. Desça em seguida para o chão.
Desça a rampa do lado oposto aos três nichos e colete a The Rules of Senet (As Regras de Senet) sobre o pedestal.
A cut scene mostra um alçapão se abrindo.
Faça o caminho de volta à sala com o Tabuleiro de Senet e suba a escada na parede à oeste.
Uma segunda cut scene mostra uma cabeça se expandindo da parede. Você terá o prazer (ou não) de jogar contra Semerkhet…
O Jogo de Senet: Se você examinar as Regras em seu inventário você verá que precisa girar as pequenas varetas na parede. Como as damas vão primeiro, você começa o jogo (calma, me refiro à Lara…). Suas peças são as coloridas (vermelha, azul e verde). Cada vez que você gira as varetas, você precisa se posicionar sobre um dos quadrados coloridos para ordenar a suas peças que se movam. E você correr e parar em dois quadrados consecutivos, apenas o primeiro irá contar.
O objetivo é posicionar suas três peças no quadrado final com o símbolo Ankh. O número de varetas brancas que você ver depois de girar o conjunto indica o número de casas que você pode andar com suas peças. Porém, se o resultado for quatro varetas pretas, sua jogada vale um “seis”, o que significa que você deve mover uma de suas peças em seis casas. Você ganha uma jogada extra se você conseguir um “seis” e também todas as vezes que conseguir posicionar uma peça no símbolo Ankh. Se você cair na casa do oponente, a peça volta para a casa inicial (a peça do oponente é que retorna, não a sua). Isso vale para os dois. Note que se uma de suas peças parar numa casa anterior àquela com o símbolo Ankh, você terá que conseguir uma vareta branca para mover essa peça sobre a próxima casa. Se a jogada retornar mais de uma vareta branca, você deve mover outra peça do tabuleiro e se não tiver nenhuma outra peça você simplesmente perderá sua jogada.
{Nota sobre vencer ou perder o jogo: Dependendo se você ganhar ou perder o jogo, uma rota diferente para continuar a fase se abrirá para você. Se você perder, a rota será mais difícil. Se ganhar, será mais fácil. Note porém que você DEVE perder se quiser coletar todos os Secrets da fase. Então, melhor salvar seu jogo antes de começar a jogar (com o perdão do trocadilho). Se você usou o atalho e chegou ao local do jogo através do corrimão, você poderá ter problemas para sair, uma vez que o alçapão está fechado. Se for o seu caso, execute um salto lateral sobre o corrimão}.
Perdendo o jogo/ todos os Secrets: Assim que perder o jogo, quatro alçapões se abrirão ao redor do tabuleiro, dois de cada lado. Se quiser todos os Secrets, você terá que descer por um dos dois alçapões do lado norte da sala. É possível coletar o Secret descendo pelos alçapões do sul, mas isso irá exigir saltos complicados e você poderá perder uma parcela de energia. E se você usar os alçapões do norte, mais tarde você evitará ter que usar duas cordas para atravessar.
3º Secret (3-7/ total: 33-70): Então, desça por uma das aberturas do lado norte e salve seu jogo antes de escorregar pela rampa. Após a segunda rampa, você irá cair em uma terceira. Fique atento para localizar uma abertura na parte de cima. Salte da borda da rampa e pressione ação para se agarrar na borda da entrada. Suba e escorregue pelo poste (ou pendure-se da borda do buraco e caia). Colete a Munição de Uzi no chão e atire nos dois vasos para coletar a Munição Wide de Shotgun e o Kit Médico Pequeno.
Você talvez queira salvar o jogo antes de prosseguir, pois a próxima etapa pode exigir um pouco de prática. Caminhe até a borda da abertura e caia pelo buraco (simplesmente pressione o direcional para cima) para descer pela rampa. Salte para se agarrar ao poste e desça. Salte para trás sobre uma das duas plataformas. Colete um Kit Médico Pequeno e Munição de Uzi e se agarre ao poste novamente para descer até o fundo. Mate o morcego que aparece (atire no ar para alertá-lo caso ele não apareça).
Salão com cordas: Observe do outro lado da sala, além das cordas. Você verá outro poste lá, onde você deveria estar se tivesse seguido por um dos alçapões do lado sul da sala do tabuleiro. Esse caminho guarda alguns itens (Munição Venenosa de Arco e Flecha e Munição Normal de Shotgun), mas aguarde para coletá-los mais tarde, sem usar as cordas.
{Nota: Se você chegou a essa sala através de um dos alçapões do lado sul do tabuleiro, você precisará usar as cordas agora e chegar ao outro lado (sul) da sala. Você deverá coletar o Cartouche Piece 2 (Peça de Moldura) primeiro, para evitar ter que usar as cordas novamente. Você pode coletá-la pela abertura na plataforma. Depois de coletá-la, use as cordas para pegar a Cartouche Piece 1. Se quiser, você pode subir pelo poste e coletar mais dois itens (um Kit Médico Pequeno e Munição de Uzi). Em seguida dê um salto para a plataforma na parede da esquerda e abra as portas duplas para coletar o secret. Em seguida prossiga com o passo-a-passo No Térreo abaixo}.
Cartouche Piece 1: Tome distância e salte para a plataforma próxima à escada e siga até o final. Mate os dois cães que estão na sala. Se tiver problemas para liquidá-los, siga o caminho de volta até a plataforma com o poste e mate-os de lá. Siga para a alcova do outro lado da sala. Puxe a peça do jogo de Senet para baixo dos martelos e use a alavanca para ativá-los e destruir a peça. Colete o Cartouche Piece 1 e retorne para a plataforma com o poste na sala principal.
Vire-se para o norte. Você precisa chegar à plataforma cinza no canto noroeste da sala (no nível intermediário). Não use as cordas. Ao invés, desça para a plataforma à sua direita e em seguida para o chão. Siga para o outro lado onde está a escada e suba. Depois escale virando a esquerda. Desça sobre a plataforma cinza, vire-se e entre na pequena abertura.
Cartouche Piece 2: Siga pela plataforma para chegar a uma sala com um corredor no centro. Salte para a passarela e entre na alcova do outro lado. Puxe a peça do jogo de Senet para longe da parede, salte sobre ela e empurre-a para baixo dos martelos. Eles estão prestes a destruir a peça, então recue para evitar ser atingido. Isso fará uma porta se abrir na parte de baixo. Colete o Cartouche Piece 2 e observe os dois cães na parte de baixo. Para acabar com eles, desça sobre o bloco entre a passarela e a abertura pela qual você veio e atire contra eles de lá.
Siga pela porta que acabamos de abrir abaixo da passarela. Atire nos vasos para coletar um Kit Médico Pequeno e Munição de Shotgun. Saia e retorne para fora através da pequena abertura. Suba a escada e mate o morcego que aparece. Você pode subir pelo poste e saltar de costas sobre uma das plataformas para coletar a Munição de Shotgun e a Munição Venenosa de Arco e Flecha. Depois disso, desça novamente.
4º Secret (4-7/ total: 34-70): A partir da base do poste, tome distância e salte para a plataforma na parede a leste. Abra as portas duplas e colete a Munição Venenosa de Arco e Flecha e o Kit Médico Pequeno. Retorne para fora e use uma das rampas para descer de costas. Se agarre à borda e caia no chão.
No Térreo: Se ainda não o tiver feito, combine os dois Cartouche Pieces para obter o Ba Cartouche (Moldura de Ba). Posicione-o no receptáculo próximo à parede leste (não é possível utilizá-lo na outra porta, de qualquer forma). Mate os dois cães que surgem de dentro da sala. Você pode matá-los facilmente sobre as plataformas a sudoeste ou sudeste.
Corrida com chamas temporizadas: Entre na sala e procure pela peça de Senet à esquerda. Ela é protegida por duas chamas que você pode desativar executando um salto à distância e se agarrando a uma alavanca na parede à direita. Contudo esse artifício tem um tempo certo para durar. Você terá cerca de 75 segundos para subir novamente e puxar/ empurrar a peça para baixo dos dois martelos. Abaixo você terá duas alternativas, mas antes de qualquer coisa prepare a área. Antes de usar a alavanca, desça para o chão abaixo da passarela. Suba pelo poste e puxe a peça uma vez. Se agarre ao poste e desça. Siga para o outro lado, entre abaixado pela abertura e suba a escada. Entre na sala novamente. Agora faça o seguinte:
- Passando abaixado pela passagem: Tome distância e salte para se agarrar à alavanca e desativar as chamas. Entre abaixado pela passagem novamente, suba pela escada e entre na sala. Atravesse a passarela e passe pelo peão. Comece a empurrá-lo até chegar ao final.
- Usando o poste: Assim que você entrar na sala, siga para a direita pela passarela. Tome distância e salte para se agarrar à alavanca. Role imediatamente e corra para o outro lado da sala. Se agarre a um dos postes e suba. Salte de costas sobre a plataforma, siga para a passarela e comece a empurrar o peão.
Se você não tiver cometido nenhum erro durante o processo você terá tempo suficiente para completar essa parte sem problemas. Porém, se no final de sua corrida tresloucada as chamas retornaram e incendiaram Lara, não entre em pânico. Use alguns kits médicos e salte para a piscina. A água estará na altura do joelho de Lara, mas ela irá agachar após cair na piscina, e as chamas serão extintas. Assim que terminar essa etapa, os martelos irão destruir o peão. Colete o Ra Cartouche (Moldura de Ra) e posicione-o no receptáculo próximo à porta.
Sala das três cordas: Suba a escadaria. Quando você chegar ao portal que leva à próxima sala, um elemento do fogo irá surgir abaixo e começará a persegui-lo. Para se livrar dele, você pode retornar à sala onde moveu o último peão do tabuleiro, descer para o nível inferior e seguir para a piscina. O elemento do fogo irá estupidamente lhe seguir e será destruído pela água (mantenha isso em mente: um elemento do fogo pode ser destruído pela água).
Outra maneira de liquidá-lo nessa situação em particular é descer para o chão, por onde o elemento veio, subir na rampa à sua direita, entrar na próxima sala e puxar a alavanca para liberar um elemento do gelo de dentro da caixa azulada no centro da sala. Uma breve luta no ar irá se seguir e eles irão matar um ao outro. Em ambos os métodos, não pare de correr em nenhum momento. Se você correr, o elemento do fogo irá retirar parte de sua energia, mas se você ficar parado ele irá queimá-lo. O segundo método é mais difícil de executar porque o elemento frequentemente irá lhe atacar antes que você consiga libertar o elemento do gelo.
Após seguir um dos métodos, colete os dois Kits Médicos Pequenos da sala onde a caixa azul está, e, se você tiver seguido o primeiro método, NÂO USE a alavanca para libertar o elemento do gelo, pois não há haverá uma maneira de liquidá-lo.
Usando as três cordas: Suba na plataforma do portal, onde você atraiu o elemento do fogo. Você precisa usar as três cordas à sua frente. Elas estão alinhadas, então se você ficar em frente à primeira delas e as outras estiverem escondidas atrás, você não terá problemas. Apenas certifique-se de descer até a base das cordas para que você consiga um bom momentum antes de saltar para a corda seguinte. Tome distância para saltar para a primeira corda, balance, e quando estiver a uma altura adequada, salte para se agarrar à próxima corda.
5º Secret (5-7/ total: 35-70): Quando você estiver pendurado na terceira corda, salte para a plataforma do lado oposto – isto é, não a plataforma à sua esquerda, mas a que está em frente. Colete a Munição Normal de Granada à esquerda da sacada e o Revolver e Munição de Uzi à direita.
Não desça para o chão, ou você terá que usar as cordas novamente. Retorne à borda da plataforma e salte de volta para a terceira corda. Suba até o topo para interromper o balanço da corda e vire à direita. Desça até a base novamente, balance e salte para a plataforma em frente. Atravesse a passarela e mate os dois morcegos que irão surgir.
Tome distância e salte para o bloco onde está o poste. Pressione ação para fazer com que Lara se agarre a ele e conte 7 ‘subidas’ e posicione-se de forma que a plataforma acima fique à suas costas. Salte de costas para ela. Se não estiver interessado em todos os secrets, uma vez que terá que utilizar as cordas novamente, siga para o parágrafo Seguindo para a saída.
6º Secret (6-7/ total: 36-70): Dê um salto para se agarrar à alavanca na parede da esquerda. Isso irá levantar uma plataforma abaixo de um nicho no patamar superior. Mate outros dois morcegos. Em seguida salte para o bloco onde o poste está, suba por ele e salte como antes. Vire-se e siga para a esquerda. Use o nicho para pegar a Torch (Tocha). Você precisa descer novamente, mas uma vez que Lara não pode se agarrar ao poste enquanto está com a tocha, atire-a primeiro (tenha cuidado onde você a joga). Dê um salto para se agarrar ao poste e desça. Agora dê um salto à distância para a plataforma de onde você veio, atravesse a passarela e desça para o chão. Você pode se pendurar pelo bloco do poste e cair embaixo, mas perderá uma pequena porcentagem de energia.
Pegue a tocha onde a jogou e retorne à sala das três cordas. Suba a rampa e salte para o bloco onde há uma chama. Acenda a tocha. Faça o caminho de volta à área onde você pegou a tocha e acenda duas tochas apagadas dos dois lados do portal. Isso abrirá um alçapão atrás de você. Solte a tocha e desça pela escada. Siga pelo corredor até chegar a uma armadilha com lâminas. Para passar ileso, posicione-se em frente a ela e quando as lâminas se abrirem, pressione rolar. Pressione apenas uma vez. Se mantiver o botão pressionado, Lara irá rolar duas vezes e retornar ao mesmo lado de antes.
Colete a Munição Wide de Shotgun e a Munição Flash de Granada primeiro. Ao coletar os Flares e o Kit Médico Grande você irá liberar uma massa de besouros. Melhor coletar os Flares primeiro e depois o kit médico. Em seguida salte para trás, pressionando rolar para girar ao mesmo tempo. Desça pelo buraco antes de chegar à armadilha e suba do outro lado. Suba para a próxima plataforma à esquerda e em seguida pela escada.
{Nota: O final da fase está próximo, então se você estiver com a energia baixa e não quiser gastar nenhum kit médico, siga pelo túnel do secret até escutar o som sinalizando que você o encontrou. Depois retorne à sala das cordas. Você perderá alguns itens, mas pelo menos evitará o ataque dos besouros. Essa dica é para aqueles que querem obter todos os secrets do jogo, entretanto}.
Você precisará usar as cordas mais uma vez. Então faça o caminho de volta até a plataforma do portal que dá acesso a essa sala e salte de corda em corda. Quando estiver na terceira corda, vire à esquerda e salte para a plataforma oposta. Atravesse a passarela, dê um salto à distância para o bloco onde está o poste, suba por ele e salte de costas para a plataforma à suas costas como fez anteriormente.
Seguindo para a saída: Siga por um dos lados e tome distância para saltar para a plataforma oposta. Siga pela abertura e suba pela passagem no teto.
7º Secret (7-7/ total: 37-70): Há uma alavanca logo acima da abertura. Dê um salto para se agarrar a ela e levantar uma jaula entre as duas rampas. Suba pela abertura novamente, em seguida para a jaula e finalmente passe para a passagem acima. Colete a Munição Explosiva de Arco e Flecha, o Kit Médico Grande e a Uzi (munição caso você já possua a arma).
Desça para a jaula e siga pelo corredor até o final. A porta irá se abrir assim que você se aproximar. Desça e entre na sala com o piso vermelho para finalizar a fase. A passagem estreita à direita, próximo de onde você desceu, seria sua saída caso você tivesse vencido o Jogo de Senet.
Vencendo o jogo: Se você vencer o jogo, cinco gaiolas irão se erguer do tabuleiro onde estavam os símbolos Ankh. Desça a escada e suba pela rampa e pela escadaria para chegar a uma plataforma acima do nível das gaiolas. Se você “trapaceou” e chegou à sacada do jogo de Senet através do corrimão, você talvez tenha problemas em sair de lá, uma vez que o alçapão não irá se abrir. Se for esse o seu caso, execute um salto de lado sobre o corrimão.
Salte sobre uma das duas primeiras gaiolas e tome distância para saltar para a próxima gaiola. Suba e execute mais um salto em distância para chegar à quarta gaiola. Suba e salte para a plataforma adiante. Siga por uma das escadarias até chegar a uma porta dupla que se abre quando você se aproxima. Mate os dois cães que surgem de trás dela e desça pela escadaria adiante. Se os cães dificultarem sua passagem, você pode saltar sobre eles quando as portas se abrirem e descer rapidamente pela escada. Eles não lhe seguirão até lá e você poderá matá-los facilmente.
Atire no vaso à direita para coletar Munição de Uzi e desça a escada. O próximo vaso guarda Munição Normal de Shotgun (tenha cuidado com as chamas aqui). Mate o cão que está rondando no final da sala e siga para a esquerda, matando mais um cão no caminho. Desça pelo buraco no chão e fique atento à massa de besouros que surgirão depois que você descer da plataforma. Corra para o outro lado e salte sobre a rampa. Se agarre ao poste e suba. Salte de costas e atire no vaso à direita para coletar um Kit Médico Grande.
A Sala dos Espelhos: Entre na sala com os três espelhos. Os dois cães não irão despertar, então mova-se pela sala sem receios. Siga para o extremo esquerdo da sala (sudoeste) e desça para o nível inferior. Mate os dois morcegos que aparecem e suba pelo poste. Salte de costas sobre a plataforma com as duas urnas mortuárias e colete uma Munição Normal para Arco e Flecha e uma Munição Venenosa atrás das urnas (se tiver problemas em executar o salto de costas, faça Lara se agarrar ao poste e pressione ação, executando em seguida dezesseis “subidas”).
Puzzle do espelho: Salte para a outra entrada. A porta irá se abrir assim que você se aproximar e irá se fechar quando você descer. Você está exatamente acima da sala com os três espelhos. Você precisa puxar/ empurrar as três peças móveis para os ladrilhos correspondentes. Comece puxando o peão de cor vermelha até o final e então puxe/ empurre o peão azul e o verde em qualquer ordem que desejar, movendo-os através do caminho por onde passou a peça vermelha.
Cada vez que você posicionar uma peça no local correto, uma cut scene irá mostrar o espelho correspondente sendo desabilitado na sala abaixo. Quando tiver terminado com os três, uma passagem secreta irá se revelar abaixo da tumba da sala inferior. Isso fará também com que os cães despertem e a saída se abra.
Volte pelo caminho pelo qual chegou, salte para se agarrar ao poste e desça. Entre na sala com os espelhos e mate os cães. Desça pelo passagem revelada e passe abaixado pela saída. Desça no final e entre na sala com o piso vermelho para finalizar a fase. A porta à esquerda, próximo de onde você desceu, seria a saída se você tivesse perdido o jogo de Senet.
Coletando o 2º Secret fazendo usando cheat: Se você decidir tomar um atalho e não coletar as Regras do Jogo, você ainda pode conseguir o 2º secret. Seguindo o passo a passo normalmente você deveria ter erguido as duas gaiolas na sala com a estrutura central, mas uma vez que você não entrou na sala dos seis nichos com chamas, as gaiolas não se erguerão. Para coletar o secret, faça o seguinte:
Siga para a direita da estrutura central e dê uma olhada no topo dela. Você verá uma abertura lá, que leva ao secret. Suba sobre o bloco no canto nordeste da sala e vire-se para a estrutura. Você precisa se agarrar à escada e subir para a abertura. Fique contra a parede, voltado para a estrutura e dê passos laterais para a esquerda para chegar à borda. Dê um passo para trás e vire-se 45 graus para a esquerda. Recue uma vez e execute um salto em distância para se agarrar à base da escada. Você precisa girar para a direita no meio do ar. Suba para a abertura e colete a Munição Wide de Shotgun e o Kit Médico Grande.
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