TR6 - Header

Fase 12: Tomb of Ancients

Locação: Paris

Fase 12 – Tomb of Ancients (Tumba dos Ancestrais)

Siga o túnel e desça para a viga de madeira abaixo. Pendure-se pela viga, desça e caminhe até a borda da abertura.

Uma cut scene mostra a área ao redor, e lá embaixo um cavaleiro à espera de Lara.

Para baixo: Vire-se, pendure-se pela borda e desça pela parede para chegar à plataforma abaixo. Os morcegos aqui não são inofensivos. Mais do que isso, eles são uns malditos importunadores e não deixam Lara em paz. Mate um particularmente chato aqui, vire à esquerda e dê um salto para a viga de madeira adiante. Salte para o túnel à direita e desça as três plataformas.

Ponte quebrada: Saia em direção à ponte quebrada e aproxime-se da borda. Saque sua arma e Lara irá mirar automaticamente em outro morcego. Mate-o agora ou ele irá nos surpreender mais tarde. Tome distância e salte para o outro lado da ponte, e entre na sala adiante. Recolha a Health Bandages e, se ainda não matou o morcego, faça isso agora, pois ele irá nos atacar. Retorne à borda da ponte. Se estiver interessado em todas as mortes, saque sua arma agora e Lara irá mirar em um terceiro morcego no topo à direita.

Observe as plataformas com estátuas de gárgulas em ao redor. A plataforma do meio à direita está vazia. Posicione-se na borda da ponte, do lado direito, e dê um salto para se agarrar à plataforma com a gárgula. Suba, vire à direita e pensure-se pela borda à suas costas. Desloque-se para a esquerda, passando abaixo da gárgula, e continue seguindo pensurado em volta da plataforma. Solte para cair sobre a área com areia abaixo.

[Método alternativo: Salte de volta à primeira parte da ponte (se agarre na borda pelo lado esquerdo e suba) e aproxime-se do corrimão de pedra do lado esquerdo, próximo da entrada. Deve haver uma gárgula abaixo. Fique próximo do corrimão, dê alguns passos para trás e dê um salto para frente. Lara saltará sobre o corrimão e cairá sobre a gárgula. Em seguida ela começará a escorregar de costas e por fim cairá sobre a plataforma com areia abaixo. Você pode também saltar pelo corrimão e cair embaixo, mas isso irá tirar muito de sua energia].

Desça, pendure-se pela borda e comece a escalar a parede descendo em direção a uma alcova. Desça e se agarre à parede à esquerda. Siga pendurado para a esquerda, em direção ao outro lado, e desça sobre uma plataforma. Vire-se, caminhe até a borda e salte para a viga de madeira à frente. Acione a alavanca para extender algumas plataformas da parede. Agora temos que descer um pouco mais.

Para o térreo: Os saltos aqui podem ser um pouco (ou muito) frustrantes, portanto salve seu jogo com freqüência. Siga para a primeira plataforma. Salte para a plataforma seguinte. Mais uma vez, salte para se agarrar à borda da plataforma acima e suba. Desça para a próxima plataforma, abaixo. Dê um passo para trás, pendure-se pela borda e desça na plataforma embaixo. Vire-se e salte para a última plataforma. Desça são e salvo para o chão.

Térreo: Não é possível matar o cavaleiro aqui. Você pode atirar nele para atordoá-lo, mas ele irá despertar depois de alguns instantes, portanto é um desperdício de munição. Simplesmente ignore-o, pois ele é lento. Siga para o outro lado e entre pela passagem baixa. Acione a alavanca para rearranjar as plataformas na parede. Saia novamente e siga para a esquerda.

Para cima: Suba na plataforma mais baixa. Dê um salto para a plataforma oposta. Salte e se agarre à plataforma seguinte. Salte para se agarrar à plataforma acima e suba. Agora salte para se agarrar na próxima plataforma e faça o mesmo com a seguinte. Vire-se e se agarre à plataforma acima; suba. Caminhe até a borda direita da plataforma, dê um passo para trás e salte para se agarrar à plataforma acima; suba. Para as próximas três plataformas, dê saltos regulares. Vire à esquerda e suba para a alcova. Acione a alavanca para abrir o alçapão no térreo.

Para baixo (de novo!!!): Você agora precisa fazer o caminho de volta até o chão, saltando pelas plataformas nas quais subiu. Quando retornar ao térreo, ignore o cavaleiro. Ele poderá cair pelo alçapão para tentar lhe seguir, mas não se importe com isso. Caso ele se torne irritante, dê alguns tiros ou chute/soque ele algumas vezes até que ele caia. A próxima fase está próxima e não teremos mais que lidar com ele. Siga pelo túnel e vire à direita na interseção. Chute a porta para abri-la e obter um upgrade de força. Recolha a V-Packer (a famosa Shotgun) e dois pares de cartuchos para ela. Saia da sala e siga pelo túnel para o outro lado.

Área com dardos e espinhos: Chute a porta à frente para abri-la e atravesse a primeira sala (você não conseguirá abrir a porta se não tiver obtido o upgrade de força). Assim que você entrar na segunda sala, o portão atrás de você se fecha. Há uma alavanca à sua direita, que abre um outro portão do outro lado do corredor. Esse portão é temporizado e você terá cerca de 10 segundos para fazer a travessia. A área adiante parece tranqüila, mas se você se mover um pouco verá que terá que passar por dardos e espinhos que bloqueiam a passagem. Melhor salvar seu jogo aqui caso não consiga atravessar na primeira tentativa.

Se os dardos lhe atingirem, você perderá energia e eles irão atrapalhar seu momentum. Para evitar isso, tente se mover para a esquerda ou direita enquanto estiver correndo. Caso os espinhos lhe atinjam, você morrerá instantaneamente. Para que isso não aconteça, salte sobre os espinhos logo antes de chegar perto deles. Não hesite nem por um instante durante o processo, porque o tempo é suficiente para que você passe correndo.

Quando finalmente conseguir atravessar, passe pelo corredor e entre na próxima sala. Vire à esquerda e abra a porta à frente. [Informações Adicionadas] O caderno de anotações lhe dará uma idéia do que se segue na próxima fase: “The wrathful sentinels guard the hall within” (As sentinelas furiosas guardam o hall interior. Abra a próxima porta para encerrar a fase e entrar no hall mencionado em seu caderno.

{Nota: Você retornará a essa fase após completar The Hall of Seasons. Para essa parte da fase, cheque o passo-a-passo no final de The Hall of Seasons}.

<< Fase anterior: The Archaeological Dig | Índice de fases | Próxima fase: The Hall of Seasons >>