Locação: Praga
Fase 21 – The Strahov Fortress (A Fortaleza Strahov)
[Informações Adicionadas]
A fase começa em um depósito com alguns contêineres e o caderno de anotações indicando que você precisa encontrar a sala de controle. Prossiga adiante em direção ao container aberto e recolha um Large Health Pack. Aproxime-se do grande portão azul com uma imagem de um leão para ativar uma animação que mostra um guindaste magnético recolhendo um dos contêineres.
Suba sobre o container próximo ao portão, vire à esquerda e salte para o container ao lado. Vire à esquerda e espere que o guindaste abaixe o container suspenso. Tome distância e salte para este container suspenso. O guindaste irá mover o container (e você) para o outro lado do depósito. Por fim ele deixa o container (e você) no chão. Alternativamente, você pode se pendurar pela borda do container e soltar quando ele estiver passando sobre a passarela de metal. Dessa forma você pode ignorar os guardas que estão no chão.
Se você perder o container suspenso: Você pode ir para o outro lado do depósito subindo pela parede. Primeiro, suba no container da esquerda ou da direita próximo à pilha. Salte para se agarrar à borda do container mais alto e suba. Siga para o lado próximo à entrada do depósito. Tome distancia e salte para se agarrar à grade do ar condicionado e suba. Vire à direita e salte para se agarrar à borda da parede. Suba e dê um salto em diagonal para a direita para cair sobre a passarela de metal.
Há três guardas no chão. Dois deles patrulham a área e o outro permanece no escritório. Se você tiver o Low Security Pass que Luddick lhe deu (que você deve ter) ou não estiver interessado em recolher todos os itens, você pode evitar essa área totalmente, considerando que você saltou sobre a plataforma de metal enquanto o guindaste magnético estava passando sobre ela (salte os próximos três parágrafos). No caso de você não possuir o Low Security Pass ou estiver interessado em recolher todos os itens e matar os inimigos, você deve descer para o térreo.
Todos os itens e inimigos: Se você foi para o outro lado do depósito usando o container, você provavelmente aterrissou no chão. Você verá os dois guardas patrulhando a área. Eles verão Lara dentro de alguns instantes e você não terá outra saída a não ser matá-los. Melhor começar a atirar imediatamente, pois eles possuem armas potentes que tiram muito de sua energia. Não é possível matá-los de modo furtivo, pois eles se movem pela área ao redor. Recolha os dois Mag Veja Clips e o Strahov Low Security Pass do outro guarda no escritório. Não há mais nada para recolher ou fazer aqui. Há alguns caixotes que podem ser movidos e um botão que faz baixar um caixote (no qual Lara morre sem razão algumas vezes), mas eles não são úteis para a continuidade do jogo.
Se você usou o ar condicionado ou desceu sobre a plataforma de metal depois de subir no container, você pode matar os guardas de lá. Se os guardas estiverem exatamente abaixo da plataforma sobre a qual Lara está, você pode subir para a passarela acima e atirar neles de lá ou fazê-los seguirem você. Assim que matá-los, desça usando a escada no extremo direito da área (considerando que você está sobre o muro) e recolha os itens.
Para subir de volta, use os caixotes do lado oposto ao escritório, que estão próximos a grandes tubulações e um andaime. Você pode tanto subir sobre os caixotes abaixo da escada e saltar para se agarrar a ela (se você não conseguir se agarrar à escada, precisa ficar na parte de trás do caixote) ou subir sobre o caixote mais alto e saltar para se agarrar ao corrimão, pulando sobre ele em seguida.
Passarela sobre o escritório/ segundo depósito: Não suba pela longa escada ainda, pois não há nada de interessante lá, além da vista. Você pode abrir qualquer das duas portas verdes e usar seu Security Pass no leitor para abrir a porta de metal. Há dois guardas na passarela do outro lado do depósito seguinte. Se você entrou pela porta da direita, você verá uma escada à sua esquerda. Desde que você não caminhe em direção aos guardas, eles não irão lhe ferir. Então, você pode evitá-los por enquanto. Se você entrou pela porta da esquerda, você não terá a chance de evitar os guardas. Assim que você liquidá-los, recolha os dois Mag Veja Clips que eles deixam.
Sala de controle: Suba pela escada e pare quando puder ver uma abertura no topo da tela. Há um guarda na sala de controle acima. Se você matou os dois guardas na passarela, o guarda acima terá sido alertado e algumas vezes ele fica escondido à direita. Como não temos opção, suba e atire nele. Se você não matou os dois guardas, o outro guarda estará patrulhando a sala. Observe a abertura acima e quando ele passar para a direita, suba até o topo, ative o modo furtivo, fique atrás dele e pressione action para derrubá-lo. Recolha a Mag Veja Gun que ele deixa e use a alavanca no painel de controle.
A cut scene mostra outra sala de controle pelo lado de fora. O que fizemos foi apenas destrancar esta sala (¬¬’).
Saia e desça a escada. Se ainda não tiver matado os guardas e eles aparecerem à sua frente, liquide-os e recolha as munições. Não desça pela escada à esquerda porque há duas armas automáticas que podem atirar em Lara (Nota: você pode passar por elas correndo e abrir a porta lá embaixo, mas tenha em mente que você irá gastar um health Pack). Siga pela passarela e suba pela longa escada até o topo. Siga para a esquerda na passarela para chegar à sala de controle II.
Quando Lara chega ao final das escadas, uma cut scene mostra ela usando o guindaste magnético para destruir as armas automáticas.
Retorne à longa escada e desça. Vire-se e atravesse a passarela seguindo para a esquerda. Agora você pode descer pela escada que leva ao térreo. Se Lara não assumir a posição de “escalada” no topo da escada, solte e segure action. Siga para o outro lado da sala e abra a porta verde.
Segunda parte: Você verá uma parede circula parcialmente destruída no centro da sala. Há uma porta à esquerda, mas ela está protegida por raios laser. Então evite se aproximar, ou Lara será cruelmente eletrocutada (precisamos desligar a energia elétrica). [Informações adicionadas] Se você se aproximar da porta protegida seu caderno de anotações será atualizado com a tarefa que temos que executar: Obtenha acesso ao Biodomo. Mais além na sala, do lado esquerdo das paredes destruídas, há duas pilhas de caixas mas Lara não pode puxá-las/empurrá-las agora, pois precisamos obter um upgrade de força antes. Temos também outra passagem com feixes de laser pela qual não podemos passar ainda.
{Nota para os jogadores da versão PC: Se você não tiver instalado os patches, você não conseguirá ver os lasers, então não se preocupe com “a coisa” que porventura mate Lara}.
Há alguns caixotes móveis à direita do corredor por onde você entrou. Quando você se aproximar dessa área, Lara localizará um cano que pode ser usado para chegar ao outro lado, atrás da cerca onde dois cães estão. Não é possível passar por enquanto por causa do vapor que sai do cano. Então, você precisa primeiro interromper o fluxo do vapor. Você pode matar os cachorros atirando através da cerca.
O puzzle dos caixotes: Fique voltado para os caixotes e a cerca. Há dois caixotes móveis no chão. O da esquerda é diferente dos outros. Deixe-o por enquanto e empurre o da direita (1) até o final em direção à cerca, e em seguida empurre-o para a esquerda contra a pilha dos outros caixotes. (Nota: o ícone da mão aparece toda vez que você fica próximo ao slot, mas Lara não possui o cartão de passe para abri-lo).
Suba no caixote (1) e empurre o caixote (2) que está adiante para frente. Desça para o chão. Agora você tem que mover o caixote (1) para a parte da frente da pilha. Então, voltado para a cerca, puxe-o duas vezes e então vá para a direita e empurre-o para a esquerda.
(Nota: Algumas vezes, depois de puxar esse caixote, você não consegue empurrá-lo para o lado, então você precisa movê-lo em círculo. Puxe-o três vezes, em seguida vá para a direita e empurre-o uma vez. Em seguida empurre-o em direção à pilha de caixas).
Agora siga para o caixote (3) que difere dos outros e empurre-o em direção à pilha e próximo ao primeiro caixote.
Siga para a direita da pilha (considerando que você esteja voltado para a cerca) e suba no caixote mais próximo à cerca. Vire-se de forma que a cerca esteja à suas costas e empurre o caixote (4) no topo do primeiro caixote (1). Agora, fique sobre o caixote que difere dos outros (3) e puxe o caixote que você acabou de mover (4) o máximo que puder (pressione action e o direcional para baixo várias vezes). Isso resultará no caixote (4) ficar metade sobre um caixote e metade sobre o outro. Siga para o outro lado e empurre-o para o topo do caixote que difere dos outros (3). Suba no caixote (4) que moveu por último e empurre o caixote mais alto em direção à cerca. Quando você fizer isso Lara ganhará um upgrade de força.
Desça para o chão e siga em direção a dois caixotes próximos à parede parcialmente destruída. Empurre-os para o final, suba sobre eles e suba sobre o ar condicionado. Acione a válvula para interromper o fluxo de vapor. Desça para o chão e siga em direção aos caixotes. Suba no mais alto e salte para se agarrar ao cano. Pressione o botão para elevar as pernas de Lara e atravesse sobre a cerca. Desça do outro lado e, se ainda não matou os cães, faça isso agora.
Atrás da cerca: [Informações adicionadas] Você precisa desligar a energia. Dessa maneira você terá o caminho desbloqueado até o Biodome e o Vault of Thropies. Esse é seu objetivo, como descrito no caderno de anotações. Suba pela escada à esquerda e acione a alavanca no painel de controle.
A cut scene mostra duas grandes serras tentando cortar uma pedra. Elas têm dificuldade e acabam sendo destruídas, cortando uma parte do duto de ventilação no topo da sala.
Salte para se agarrar na viga à esquerda. Desloque-se para a direita se necessário e suba. Siga para a direita e suba na plataforma de madeira. Vire à esquerda e suba no duto. Siga até o final, vire e pendure-se pela borda. Solte action e segure novamente para se agarrar na borda de baixo. Entre no duto. No final, continue pressionando para frente e Lara irá saltar pelo buraco (você não consegue se pendurar na borda).
A cut scene mostra Gunderson colocando Luddick em uma cela e dizendo a Eckhardt que o encontrou se escondendo no depósito de cargas, provavelmente usando um código de acesso. Gunderson sai e Eckhardt o eletrocuta até a morte. Provavelmente Luddick sabia demais. Eckhardt sai e deixa o corpo de Luddick em chamas.
Siga até o final do duto. Quando chegar à borda, a câmera mostra um guarda patrulhando a área abaixo. Você pode saltar e atirar nele ou pode matá-lo silenciosamente. Espere até ele seguir para a esquerda de sua tela (o lado direito de Lara). Salte e ative o modo furtivo. Siga-o até a outra sala e quando ele parar, fique atrás dele e pressione Ação para liquidá-lo. Recolha o Strahov High Security Pass que ele deixa e use-o no slot no topo da escada.
{Nota: A passagem próxima aos lasers está protegida por lasers azuis. Novamente, se você estiver jogando a versão de PC e não tiver instalado os patches, você não estará habilitado a vê-los}.
Sala de controle: Mate o guarda em frente no escritório e recolha a Mag Veja Clip. Há outros dois guardas do outro lado da sala. Mate ambos. Não é possível matá-los silenciosamente, pois eles notam sua presença quando você entra. Recolha a munição de Mag Veja que eles deixam, e mais uma sobre a mesa, além de uma barra de chocolate. Por fim, recolha os três Scorpion X Clips nos dois armários. Aproxime-se do painel de controle e use-o.
A cut scene mostra Lara traçando seus próximos passos. Ela precisa desligar a energia para liberar o acesso ao Biodome e Vault of Thropies. Assim ela faz e diz que é melhor se apressar antes que a energia seja restabelecida.
Uma segunda cut scene mostra um guarda que não consegue acionar um painel porque Lara desligou a energia. Uma criatura (Proto) é libertada (se você foi atento, o último botão que Lara acionou estava rotulado como “Proto”). Dois outros guardas estão fugindo para escapar. Infelizmente, eles não o fazem a tempo.
Mesmo Lara tendo dito que precisa se mover rapidamente antes que a energia retorne, não há necessidade para pânico, pois a energia não irá retornar nesse momento. Saia usando seu cartão e siga em direção à sala com os lasers. Entre no corredor que estava anteriormente protegido por lasers à esquerda e use seu cartão para abrir a porta. Pobre Luddick! Recolha a Scorpion X Gun sobre a cama (ela será contada como munição se você já possuir a arma, obtida com Luddick no final da fase The Monstrum Crimescene) e as Health Bandages no armário de metal.
Volte e saque sua arma. Lara irá mirar no extintor vermelho, então atire nele. Certifique-se de tomar uma distância segura para que a explosão não atinja Lara. Uma bobina irá rolar e detonar duas das três minas no chão. Antes de passar abaixado pelos lasers recolha a Mag Veja Gun na prateleira de metal à direita (contará como munição se você já possuir a arma). Passe rastejando sob os lasers, pelo lado esquerdo para evitar a explosão da terceira mina. Continue pelo caminho, dobrando à esquerda. Se desejar, você pode abrir a porta próxima de onde resolvemos o puzzle dos caixotes, mas como você deverá notar, não há nada de interessante do outro lado. Siga pela direita da parede destruída e use um de seus cartões para destrancar a porta. Abra-a para encerrar a fase.
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