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Fase 24: Maximum Containment Area

Locação: Praga

Fase 24 – Maximum Containment Area (Área de Contenção Máxima)

[Nota sobre os inimigos: Você encontrará detentos nessa fase também, mas estes são diferentes dos detentos da fase anterior. Eles possuem algo parecido com lâminas ao invés de mãos, que podem lhe ferir seriamente. Além disso, você precisará gastar mais munição para acabar com eles. Spoiler: onde for possível, evite esses mutantes o máximo que puder, economizando munição para os dois chefes que Kurtis terá que enfrentar].

A breve cut scene mostra a você a área em volta.

Área com piscina tóxica: Siga adiante e abra a porta no final do corredor. Siga pela passagem à direita e se aproxime da piscina. Se você cair lá, é morte instantânea. Para passar para o outro lado, salte para se agarrar à fiação na parede e desloque-se para a direita. Não pare em nenhum momento, pois a energia de Kurtis só é suficiente para fazer a travessia. Recolha a Boran X Clip e retorne. Você pode abrir a porta do escritório, mas precisará de um código a ser usado no teclado do painel de controle.

Abra a porta próxima ao escritório e em seguida a outra porta no final do corredor. Há uma cela à sua esquerda, mas não há nada interessante lá. O corredor à sua frente leva a uma porta dupla azul que não é possível ser aberta agora. Há também uma cela próxima a ela, sem nada de interessante para se ver, mas se você entrar lá você alertará dois detentos. Então, melhor evitar essa área completamente. Da porta pela qual você chegou, siga para o corredor à direita e aproxime-se da segunda porta na parede da esquerda.

A cut scene mostra Kurtis usando seus poderes psíquicos para ver o interior da sala e também a sala ao lado. Atrás da primeira porta há um mutante caído no chão, com o código que você precisa em suas costas.

Retorne ao escritório do lado oposto à piscina tóxica e use o código no teclado sobre o painel de controle (17068). Isso destravará as duas portas que você viu há pouco. Então volte lá. Não há nada interessante na primeira sala, onde está o mutante, então abra a segunda porta. Assim que você entrar, um mutante irá aparecer no corredor do lado de fora. Não deixe que ele o surpreenda, saia e mate-o. Recolha o Sanitarium Low Access Pass e a Boran X Clip do guarda morto, além de uma Chocolate Bar sobre a mesa.

Saia e siga para a esquerda. Use o cartão na leitora para abrir as portas de metal. A passagem à esquerda o leva de volta e entrando na cela você alertará os dois mutantes mencionados anteriormente. Ignore essa passagem e siga adiante para entrar em outra cela e recolher uma Boran X Clip dentro de uma bolsa. Retorne ao corredor, desça pela rampa e abra a porta.

Corredor circular: Há um guarda adiante no final do corredor, se escondendo em um duto. Se você sacar sua arma, Kurtis irá mirar nele, mas se você começar a atirar, ele irá ficar de pé. A porta de metal o impedirá de matá-lo. Ignore-o e fique longe dele. Se você se aproximar, ele irá atirar. Três mutantes estão rondando a área, e se você for rápido, poderá evitá-los, sem gastar munição ou ser atacado. Há também algumas portas pela área, mas você não pode abri-las.

[Nota: Você pode tomar um atalho aqui (isso funciona para todas as plataformas). Para encerrar a fase, você supostamente precisa encontrar um cartão (Sanitarium Medium Access Pass), e então usá-lo no slot localizado no extremo direito da área. Você já possui um cartão – Sanitarium Low Access Pass – e apesar de já tê-lo usado uma vez, você pode utilizá-lo novamente no slot e pular o restante da fase. Se estiver interessado nisto, siga adiante e passe pelo duto com o guarda. Siga pelo corredor que vira à direita e vá até o final, usando o cartão quando encontrar o slot. Prossiga com o passo-a-passo abaixo de Enfrentando Proto].

Necrotério: Assim que você entrar no corredor, vire à direita e abra a porta dupla de vidro que leva ao necrotério.

A cut scene mostra Proto escapando sem atacar Kurtis e então matando o guarda no duto.

Câmara: Saia do necrotério e siga para a direita. Entre no duto, onde Proto matou o guarda e desça a escada. Siga pelo corredor até o final. Abra a porta de metal e saia para um corredor circular. Siga para a direita e suba a escada. Vire à esquerda e atravesse a passarela para chegar à câmara no centro da sala. Se você assistiu à cut scene da fase Strahov Fortress com atenção, você já deverá ter notado que essa é a área onde Proto estava preso e escapou quando Lara interrompeu a distribuição de energia.

Suba sobre a câmara e salte para a extremidade da plataforma à direita. Siga por ela, salte o buraco e suba para o duto. Siga por ele até o final, descendo pelas plataformas e passando abaixado por uma abertura. Desça no final e suba pela escada para chegar a um armazém. Recolha o Sanitarium Medium Access Pass de um dos corpos e a Chocolate Bar em um dos cantos. Pressione o botão para abrir a porta que o levará de volta ao corredor circular. Siga para a esquerda e use o cartão para abrir a porta. Siga por ela e desça as escadas.

A cut scene mostra Kurtis entrando na sala abaixo. Ele percebe que algo está errado, então usa seus poderes para baixar a grande porta de metal, prendendo Proto do outro lado. Mas Proto encontra outra passagem para entrar: pelos dutos na parte superior.

Enfrentando Proto: Você precisa trazer Proto para o chão quatro vezes para matá-lo. Isso é um pouco difícil porque ele fica se movendo/saltando todo o tempo e Kurtis é um pouco lento para seguir seus movimentos. Há uma Boran X Clip do lado direito da sala e um Large Health Pack à esquerda (quando a cut scene termina). A munição da Boran é ilimitada, o que significa que a cada vez que você ficar sem munição, uma nova aparecerá no mesmo lugar.

O melhor nesse momento é ter munição suficiente para derrubar Proto pelo menos uma vez. Se você atirar nele e ficar sem munição, e ele ainda estiver de pé, isso significa que você não possuía munição suficiente. Nesse caso, comece a correr pela área e tente pegar a Boran Clip. Se tiver sorte, você conseguirá. Caso contrário, se Proto vier em sua direção no momento em que você estiver prestes a recolher a munição, pressionar action fará com que Kurtis chute/soque Proto ao invés de recolher o item.

Se você estiver com pouca munição: Um pente é suficiente para derrubar Proto uma vez. Então, a cada vez que você derrubar Proto, corra para o local onde a munição irá aparecer, atirando no ar ao mesmo tempo para esvaziar seu estoque de balas. Se você não esvaziar a arma, o novo pente não irá aparecer e o restante da munição não será suficiente para derrubar Proto na próxima rodada.

A respeito de sua energia, a cada vez que Proto lhe ataca, você perde uma pequena quantidade de energia, desde que você esteja recuando e atirando ao mesmo tempo. Então, não há razão para entrar em pânico. Certifique-se de contar as vezes que o derrubou (veja a nota de bug abaixo). Na quarta vez, Proto estará finalmente morto, ou quase. Aproxime-se dele para chamar a próxima cut scene.

Procedimento: Assim que você abrir a última porta e seguir por ela, saque sua arma antes de descer pela escada. Dessa forma, após a cut scene terminar, você ainda a estará segurando e ganhará preciosos segundos, pois Proto já estará pronto (com o perdão do trocadilho…) e em seu encalço para atacar.

Hora de começar a luta! Atire em Proto enquanto você recua e, quando ele estiver bem próximo, salte sobre ele. Kurtis irá se virar automaticamente e mirá-lo novamente, então continue atirando. No infeliz caso de ele não se virar, role ou vire-se. Dica: mais eficaz do que saltar sobre ele, e principalmente se você não quiser perder energia, é saltar lateralmente e saltar diagonalmente à frente (isto é, se Proto estiver atacando pela esquerda, salte à frente e para a direita, e vice-versa).

Após algum tempo, você verá que Kurtis não estará mais mirando em Proto. Isso se deve ao fato de Proto estar prestes a se esconder nos dutos acima. Ele subirá pelo encanamento e desaparecerá em meio aos dutos, mas após alguns segundos, ele estará de volta para lhe atacar. Antes que ela faça isso, corra à porta de metal do lado oposto à alavanca, tendo sua arma ainda em punho. Assim que Proto estiver no chão, Kurtis automaticamente irá mirar nele. Atire algumas vezes estando próximo à porta e ele irá ser derrubado (1ª vez) provavelmente bem próximo a você. Se ele se aproximar muito, salte por ele.

Logo ele irá acordar. Mas antes que ele faça isso, corra para perto da alavanca (se você estiver sem munição, siga para a esquerda da alavanca e recolha um pente). Quando ele acordar, Kurtis irá mirar nele automaticamente. Atire ate que ele escape para se esconder nos canos novamente. Retorne à porta de metal; assim você estará longe dele quando ele retornar. Quando isso acontecer, atire novamente. Siga o procedimento acima até que consiga derrubá-lo quatro vezes.

Para os jogadores desesperados: Se você não conseguir derrotar Proto, pode usar de um bug e paralisá-lo (isso funciona para as duas plataformas). Para paralisá-lo, carregue um save anterior, antes de ter usado o Access Pass que nos leva à arena. Quando o portão se abrir e você seguir por ele, o jogo carregará a próxima parte. Salve seu jogo aqui antes de descer pela escada. Carregue esse save e desça pela escada em direção à arena. Após a cut scene que mostra Proto invadindo a área, Kurtis irá se encontrar próximo a ele. Dessa vez, porém, Proto está paralisado, para nossa alegria =D. Você pode correr em volta dele, chutá-lo, socá-lo e fazer o que quiser com ele, desde que você não pause o game (Esc) ou entre em seu inventário, porque dessa forma Proto irá ‘despertar’. Note, contudo, que isso funciona apenas no primeiro round e Proto irá despertar para se esconder nos dutos acima, como ele faria no gameplay normal.

{Bug: Em ambas as plataformas, NÃO tente salvar o jogo depois de derrubar Proto pela quarta vez. Siga diretamente a ele para chamar a cut scene. Se você entrar no inventário logo antes de chamar a cut scene, Proto não estará no chão depois de sair do inventário. Dessa forma, você não poderá chamar a cut scene e finalizar a fase, pois a alavanca estará inacessível após a cut scene}.

Quando finalmente você derrubar Proto pela quarta vez, a cut scene mostrará Kurtis usando a Periapt Shard e liquidando-o de uma vez por todas.

Se você não tiver munição suficiente, esvazie sua arma atirando no ar e recolha a Boran X Clip que irá aparecer (para carregar totalmente sua arma). Use a alavanca próxima de onde a munição aparece para encerrar a fase.

A cut scene mostra Kurtis retornando à câmara onde prendeu Lara. Surpresa! Ela está pendurada no teto, esperando por ele. Ela o desarma e mata um mutante que aparece repentinamente por trás dele. Kurtis agradece e eles se apresentam (que hora pra isso…).

Kurtis diz a Lara que Eckhardt planeja usar as cinco Obscura Paintings para reviver o Sleeper e ressuscitar a raça Nephilim. Para isso, ele recolhe elementos alquimicamente transmutados dos corpos de suas vítimas. Ele diz que Eckhardt é o Alquimista Negro original e que está prestes a encontrar a última pintura, escondida no cofre dos Lux Veritatis, abaixo do Strahov. Kurtis pede a Lara a Periant Shard que ela pegou no Louvre para destruir as Pinturas. Lara lembra a Kurtis que há três Periant Shards e ele então diz que se todas as três forem reunidas elas podem destruir Eckhardt permanentemente e é por isso que ele se mantém a salvo.

Lara pergunta a Kurtis sobre as lâminas e ele diz que elas são antigas armas dos Lux Veritatis e duas delas foram confiadas a seu pai. Eckhardt o matou para impedi-lo de passar para as mãos de Kurtis, então ele busca fazer justiça. Eles concordam em trabalharem juntos: Kurtis seguirá em busca da terceira lâmina e Lara irá procurar pela última pintura a fim de destruí-la.

Na próxima cut scene, Eckhardt está falando com um de seus capangas (Karel). Ele deixará que Lara encontre a última pintura para ele e seus preparativos estarão completos.

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