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Fase 25: Aquatic Research Area

Locação: Praga

Fase 25 – Aquatic Research Area

Estamos jogando com Lara novamente e nosso inventário está como foi deixado no final de Bio-Research Facility. Kurtis não conseguiu restabelecer a energia totalmente, então isso é o que precisamos fazer agora.

Primeira área com armas automáticas: Pressione o botão para abrir a porta e saia para a passarela. Há duas armas automáticas abaixo, que serão ativadas se Lara tentar se aproximar da escada à direita. Para descer, pendure-se pela borda da passarela pelo lado esquerdo ou direito e desça. Siga abaixado para o canto esquerdo e então use o comando de andar se arrastando para passar por baixo da abertura na parte de baixo da coluna na parede à esquerda. Agora você pode ficar de pé. Gire a válvula à frente para liberar um gás na sala, que impedirá que as armas localizem Lara. Agora podemos nos mover livremente. Aguarde até que o gás se espalhe na sala e suba sobre as caixas ou retorne pelo buraco pelo qual passou, para chegar ao outro lado. Não se aproxime muito das armas, ou elas irão atirar em você.

Suba usando o cano no fundo da sala, atrás da segunda arma. Desloque-se para a direita e suba pelo próximo cano. Desloque-se para a direita e desça sobre a plataforma de metal abaixo. Se você não tiver força suficiente, você pode subir sobre a plataforma assim que virar o canto. Siga pelo corredor e desça a escada. Se quiser, pressione o botão à frente para usar a câmera de segurança e ver o que está acontendo no corredor adiante. Se você usá-la verá uma arma automática no final do corredor (há mais uma abaixo da câmera) e uma lanterna na parede à esquerda.

Segunda área com armas: Entre no corredor mas não avance demais, senão as armas disparar contra você. Você pode andar com segurança até a terceira alcova à esquerda, onde há uma linha na parede. Você deve atirar na lanterna para explodi-la, juntamente com as armas em volta. Siga para a terceira alcova à esquerda e fique logo atrás da linha na parede. Atirar na lanterna diagonalmente parece ser mais eficaz. Vire Lara de frente para a lanterna e saque uma arma. Ela irá mirar automaticamente na lanterna. Se você usar a arma Rigg, você precisará de apenas cinco ou seis disparos para explodi-la.

Siga para o final do corredor evitando o lado direito por causa dos vapores que podem ferir Lara. Acione o botão para abrir a porta. Suba pela escada à direita e prossiga pelo corredor até o final. Suba a escada e a porta se abrirá automaticamente. Passe por ela para chegar na área de pesquisa aquática.

Área de pesquisa aquática: Siga adiante e a câmera irá lhe mostrar um painel que indica que a energia ainda está desligada. Então, seu próximo passo é restabelecer a energia acionando duas alavancas. Um peixe mutante está nadando na água e você pode mata-lo se quiser. No caso de ele estar nadando muito fundo na piscina e Lara não puder mirar nele, salte na água para atraí-lo e suba de volta usando a escada. Fique avisado que você precisará de muita munição para matá-lo.

(Nota de bug: se você saltar na água e for atacado pelo peixe mutante enquanto estiver subindo alguma das escadas, você deverá ativar um bug cômico em que ele segue Lara para fora da água e começa a flutuar em volta da área. Ele não poderá lhe ferir e você pode matá-lo).

Restabelecendo a primeira parte da energia: Estando a entrada à suas costas, você deverá ver duas passagens com um símbolo de alta voltagem sobre elas; uma à esquerda e uma à direita. Siga para o lado direito. Há uma parte da piscina (em frente à passagem mencionada) que a separa da parte principal onde o monstro está. Salte na água e mergulhe, passando pela janela quebrada. Acione a alavanca #1 à esquerda para restabelecer parte da energia e abrir uma porta do outro lado do setor principal (a outra porta com o símbolo de alta voltagem). Nade para o outro lado e siga através da passagem submersa do elevador, para cima. Quando emergir, saia da água e entre na próxima sala. Contorne o corrimão à esquerda para recolher um Small Medipack no final da passagem. Pressione o botão do outro lado para abrir a porta e siga pelo corredor para retornar à área principal.

Restabelecendo a segunda parte da energia: A porta que você abriu antes ao acionar a alavanca está exatamente à frente, onde a outra passagem com o símbolo de alta voltagem está. Siga pelas passarelas para chegar a essa abertura e entre no corredor. Passe pela porta que você abriu para chegar a outra porta fechada. Pressione o botão próximo para abri-la. Há uma câmera de segurança à esquerda que lhe mostra a próxima sala. Use a alavanca à direita para chamar o elevador. Entre e pressione o botão para descer. Saia para a sala que a câmera de segurança mostrou e siga pela porta azul adiante. Você verá um painel com metade da energia ativa à esquerda. Acione a alavanca #2 para restabelecer a segunda parte da energia.

Retorne à área principal pelo mesmo caminho no qual chegou: use a alavanca para trazer o elevador, pressione o botão para subir, saia, entre no corredor e pressione o botão para abrir a porta e voltar à área principal.

Uma breve cut scene mostra a você uma alavanca em barra, outra alavanca e uma escada.

(Pulando a fase/ nota para os jogadores da versão PC: Você pode tomar um atalho aqui e saltar grande parte da fase, perdendo assim dois itens e um inimigo. O que você precisa fazer é saltar na água e usar a alavanca lá embaixo, que o leva à segunda alavanca necessária para sair. Se você não matou o peixe gigante, não será difícil ignorá-lo, uma vez que ele parece não gostar do ‘gosto’ de Lara. Se estiver interessado em perder o restante da fase, salte o passo-a-passo até o parágrafo Na água).

Segundo nível da área principal: Suba a escadaria ao lado para chegar ao topo da sala onde há uma caçamba. Arraste-a para a parte escura do piso e pressione o botão ao lado para mover a caçamba para o outro lado da passarela. Siga até lá e empurre/puxe a caçamba em direção à sala ao lado, para debaixo de uma parte com barras de metal. Acione a alavanca à esquerda para despejar pedaços de carne na caçamba. Empurre-a de volta à parte escura do piso para obter um upgrade de força. Pressione o botão ao lado para mover a caçamba de volta ao outro lado. Posicione-a no local onde ela estava originalmente.

Desça pela escada e siga para o outro lado da sala onde está o símbolo de alta voltagem. Desça a escada e suba por outra escada para chegar a uma sala acima. Há duas câmeras de segurança e cada uma delas lhe mostra uma alavanca. A primeira alavanca está na piscina onde o peixe mutante está e a segunda alavanca está em uma sala onde ainda não estivemos. Saia seguindo pela passagem do lado oposto à câmera de segurança e siga pela passarela até o final. Agora que você possui o upgrade de força você pode subir pelo cano. Então, suba nele, passe para a direita e em seguida siga para cima. Desloque-se para a esquerda em volta da coluna e desça sobre a plataforma ao lado. Lara possui somente energia suficiente para fazer a travessia sem parar.

Vire-se e pressione o botão para trazer uma plataforma para perto de você. Suba nela para chegar ao outro lado. A porta se abre assim que você se aproxima. Pressione o botão adiante para abrir a porta e depois pressione o próximo botão para abrir a segunda porta. Mate o guarda que está aqui dentro. Há um armário de metal de cada lado da entrada. Vasculhe dentro deles para encontrar uma Mag Veja Clip e uma Viper SMG Clip. Não há mais nada de interessante na sala, então saia novamente pressionando o botão no final da escada para abrir a porta.

Antes de retornar para a área principal, siga para a sala à sua direita e acione a alavanca. Isso fará baixar a caçamba com a isca de carne, para distrair o peixe.

{Nota de bug para jogadores da versão PS2: é bem possível que o peixe mutante persiga Lara ao invés de se distrair com a isca. Você não terá outra escolha a não ser matar o peixe se ainda não o tiver feito, considerando que você esteja jogando a versão de Playstation. Caso contrário, continue nadando, evitando o peixe, e usando kits médicos se necessário}.

Na água: Salte na água e nade em direção à alavanca #1. Se você tiver seguido o passo-a-passo totalmente, o peixe mutante não irá se importar com você, a menos que esteja jogando a versão de Playstation 2 e ativado o bug. Se você for jogador da versão de PC e saltou a parte mencionada da fase, o peixe mutante irá lhe perseguir, mas isso não o impedirá de puxar a alavanca. Ao fazer isso, você abrirá um alçapão com o número #1 nele e uma porta do outro lado da piscina. Vire-se e nade para o outro lado, passando sobre o alçapão. Siga pela porta que você abriu e nade para cima para emergir.

Uma cut scene mostra Lara saindo da água. Ela troca sua roupa por uma de mergulho e pressiona um botão para elevar o nível de água.

Acione a alavanca #2 para abrir um segundo alçapão. Você talvez queira subir para restaurar seu fôlego antes de sair. Passe pelo túnel e nade pelos dois alçapões para finalizar a fase.

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